Sono de qualidade é muito importante contra a leucemia
Os estímulos eletromagnéticos causam uma deficiência do hormônio melatonina, que é importante para o crescimento das crianças e é secretado durante o sono e a escuridão.
Baixa melatonina aumenta o risco de adoecer
De acordo com pesquisas, o hormônio melatonina secretado durante uma noite saudável de sono é importante para a saúde das crianças. Em caso da secreção deficiente de melatonin, a possibilidade de desenvolver muitas doenças aumenta. A leucemia está entre estas desordens. Por esta razão, as crianças devem ser colocadas para dormir cedo e o uso de telefones celulares, tablets ou computadores deve ser limitado. Estudos sobre as causas e fatores de risco da leucemia, que representa 30% dos cânceres infantis, continuam. Sabe-se que a doença ocorre quando os genes supressores tumorais no corpo perdem suas funções e/ou os genes oncogênicos ganham atividade excessiva no organismo por várias razões. Especialmente nos últimos anos, devido ao aumento da suscetibilidade das crianças a dispositivos tecnológicos, estudos sobre o assunto ganharam impulso e revelam dados interessantes.
As crianças devem limitar o uso de telefones celulares e tablets
Consequentemente, pode haver uma relação entre a exposição do campo eletromagnético e a deficiência da hormona da melatonina e o aumento do cancro. Os estímulos eletromagnéticos também causam uma deficiência do hormônio melatonina, que é importante no crescimento e desenvolvimento de crianças e secretadas durante o sono e no escuro, prejudicando o mecanismo de reparo do DNA. Isto representa um risco significativo para o desenvolvimento do cancro. Por esta razão, recomenda-se que as crianças sejam colocadas para dormir cedo e tenham uso limitado de telefones celulares, tablets ou computadores que emitem ondas eletromagnéticas.
Câncer infantil em ascensão
Embora seja possível alcançar resultados encorajadores no tratamento da leucemia em crianças, o mais importante é minimizar a exposição aos fatores de risco que criam esse ambiente e preparar o terreno para o câncer o máximo possível.
De acordo com as estatísticas, houve um aumento de 11,5% em todos os cânceres pediátricos nos últimos 10 anos. Além disso, é relatado que esse aumento é contínuo e aumenta em média 0,7% ao ano. De acordo com as estatísticas, os tumores cerebrais, leucemias agudas e tumores ósseos aumentaram mais. Radiação, resíduos nucleares, poluição eletromagnética, poluição do ar, água e solo por resíduos industriais, aumento do uso de intensificadores de culturas em alimentos, uso inconsciente e descontrolado de pesticidas e algumas doenças virais são culpadas pelo aumento.
Sintomas de leucemia
Embora a leucemia possa ocorrer em qualquer idade, é mais comum nos primeiros cinco anos de vida. Como em muitos cânceres, o diagnóstico precoce de leucemia afeta o sucesso do tratamento, então os pais e as pessoas que estão em contato próximo com crianças devem ter muito cuidado com os sintomas. No entanto, os sintomas que podem ocorrer especialmente em crianças com uma estrutura mais ativa podem ser atribuídos à ‘infância ou travessuras’ e podem ser perdidos. Os sintomas mais típicos da leucemia, como contusões no corpo, dor no braço ou nas pernas, também podem ser atribuídos a muito movimento. Em crianças; quando os sintomas e queixas tais como palidez, dor crescente nos membros ou outras partes do osso do corpo, equimoses em partes diferentes do corpo, febre frequente, inchamento no pescoço e outros nós de linfa, inchação no abdômen, dor na área do baço, a fraqueza deve ser consultada a um médico sem perder tempo.
A leucemia pode ser tratada com diagnóstico precoce
O diagnóstico preciso, a correta identificação dos grupos de risco e o rápido início do tratamento de acordo com o risco afetam o sucesso alcançado no final. Assim, a taxa de sucesso de 30-80 por cento pode ser alcançada na leucemia hoje, dependendo dos grupos de risco. O principal tratamento da leucemia em crianças é a quimioterapia, e também podem ser utilizados tratamentos antimicrobianos preventivos e, quando necessário, terapêuticos. Dependendo do tipo de célula e grupo de risco, o transplante de células- tronco pode ser realizado no final do primeiro tratamento ou após a remoção das células ruins (após a remissão) em caso de recorrência da doença. Além disso, prestar atenção à nutrição, fornecer apoio moral, proteger contra infecções e tratá-las quando ocorrem e isolamento em certa medida estão entre os outros fatores que afetam o sucesso do tratamento durante o tratamento, que continua por cerca de 23 anos.
Maneiras de prevenir a leucemia
Como a causa da leucemia não foi claramente identificada, não é possível determinar exatamente o que precisa ser feito para prevenção. No entanto, é útil tomar algumas
precauções contra possíveis riscos. • Garantir que as crianças são alimentadas no âmbito de regras nutricionais
equilibradas. • Proteção contra infecções e não esgotando a imunidade. • As vacinas devem ser feitas regularmente. • Evitar alérgenos e tratar a doença, se houver. • Viver em áreas residenciais longe de radiação, áreas radioativas e magnéticas. • Prevenir casamentos consanguíneos para não aumentar a predisposição genética. • Colocar as crianças na cama entre 8-9 da noite, criando um arranjo de dormir em um
ambiente escuro onde elas podem obter sono de qualidade. • Consumir legumes e frutas em sua época e evitar alimentos frescos. • Assegurar que sejam realizadas as inspecções necessárias às condições ambientais
e alimentares numa base social.







