O que um doador de rim precisa saber
Primeiro, todos os potenciais doadores são identificados através da avaliação da história familiar e social do paciente. A seleção é feita entre os candidatos doadores em termos de compatibilidade do grupo sanguíneo A, B e 0 com o receptor. Os testes de tipagem tecidual e LCM são realizados em candidatos doadores com grupos sanguíneos compatíveis. O candidato doador que é determinado para ser um doador adequado para transplante renal é examinado em detalhe e é investigado se dar seu/ seu rim causará quaisquer problemas para ele/ ela. Se houver a menor dúvida, ele/ ela não está autorizado a ser um doador. O candidato doador também é avaliado psicosocialmente para determinar se ele/ ela está pronto para ser um doador.
Informar o doador
O doador selecionado é identificado junto com o paciente e a família. O doador é informado sobre as preparações e a operação de transplante de órgãos.
O doador é operado em primeiro lugar
O doador é operado em primeiro lugar, com um tempo médio de operação de 45 minutos a 2 horas. A operação do receptor começa 30 minutos após a operação do doador. A razão pela qual a operação não começa simultaneamente é que, após a remoção do rim, ele é implantado no receptor sem esperar.
Um pequeno corte deixa uma marca
Com o método de cirurgia laparoscópica, o rim é removido através de uma incisão de 5 cm feita na região da virilha do doador, para que permaneça na roupa íntima.







