Esses hábitos cansam o coração!
Esses hábitos cansam o coração! Você sabe que coloca sua saúde cardiovascular em risco além dos genes? Um estilo de vida pouco saudável agora causa doenças cardiovasculares mesmo na infância.
Formas de prevenir doenças cardiovasculares
As doenças cardiovasculares estão entre as principais causas de morte em nosso país e no mundo. No entanto, é possível renovar o seu coração, livrando-se de alguns dos nossos hábitos errados. Se você não cuidou bem do seu coração até hoje, não é tarde demais. As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo e em nosso país. Aproximadamente 40% das mortes são causadas por doenças cardiovasculares. No entanto, é possível reduzir esse percentual em até 80% com a conscientização. Algumas mudanças que podemos fazer em nosso dia a dia contra a doença, que tem batido à porta nas crianças nos últimos anos como resultado da disseminação generalizada de estilos de vida, como hábitos alimentares de fast food, nos dão a oportunidade de renovar nosso coração. Estudos científicos revelam que podemos renovar nosso coração a uma taxa de mais de 50 por cento, terminando alguns hábitos errados. Podemos enumerar os erros que nos cansam o coração e as sugestões contra esses erros da seguinte forma:
30 minutos de caminhada 3 dias por semana
Uma caminhada regular de 30 minutos três dias por semana pode reduzir o risco de doenças cardíacas e prolongar sua vida. Também é muito importante que aqueles que praticam esportes não exagerem. Um estudo mostra que aqueles que praticam esportes excessivos têm maior risco de doença cardíaca do que aqueles que não praticam nenhum esporte.
Não faça as pazes com seu peso
Não diga “estou em paz com o meu peso”. Cada quilograma que ganhamos danifica nosso coração aumentando nossa pressão arterial e frequência cardíaca. Com o ganho de peso, nosso coração também cresce, abrindo caminho para o desenvolvimento da arritmia e insuficiência cardíaca. É extremamente importante para a saúde cardiovascular se livrar do excesso de peso, consultando um nutricionista, se necessário.
Alimentos preparados são inimigos do coração
Há uma tendência crescente para alimentos de conveniência, e algumas pessoas até preferem comer fora em vez de refeições caseiras. No entanto, fast food, frituras, alimentos gordurosos, todos os tipos de molhos e cremes adicionados aos alimentos e alimentos pré- embalados têm um impacto negativo na saúde cardiovascular. A dieta mais saudável é a dieta mediterrânea, que é baseada em azeite de oliva, legumes, frutas, peixe duas vezes por semana e produtos de grãos. Um punhado de nozes, amêndoas, avelãs e até 10 gramas de chocolate escuro por dia ajudam a saúde do coração. Não existe tal coisa como não comer carne. Pode ser consumido em certas quantidades de acordo com o estado de saúde da pessoa, mas desde que seja enxuto e racional…
Pare de seus maus hábitos
Fumar sozinho aumenta o risco de doenças cardiovasculares. Não há ninguém que consuma produtos do tabaco como cigarros, narguilé, charutos e cachimbos e cuja doença cardíaca não progrida. Evitar o fumo e o álcool é fundamental para a saúde cardiovascular.
Por que 7 horas de sono são importantes?
Estudos mostram que 7 horas de sono de qualidade por dia mantém o corpo em forma e regula a pressão arterial e o pulso no dia seguinte. Aqueles que não dormem regularmente, de forma adequada e com qualidade, e aqueles com apneia do sono têm um risco maior de doença cardíaca e pressão arterial mais elevada. Portanto, o sono deve ser levado em consideração.
Limitar a ingestão de sal
A Organização Mundial da Saúde adverte que o consumo diário de sal de mais de 1 colher de chá em adultos é prejudicial para o coração. Seja muito mesquinho ao adicionar sal aos alimentos. Consumir muito sal leva à hipertensão, que por sua vez causa acidente vascular cerebral, insuficiência renal e doença cardiovascular.
Pode estresse não prejudicar o seu coração.
O estresse é inevitável na idade moderna, menos é bom, mais é prejudicial. Muito estresse faz nosso coração tão infeliz quanto nosso corpo.
Ir para uma verificação do coração, mesmo se você não tem queixas
Especialmente homens com histórico familiar de hipertensão e doenças cardiovasculares devem definitivamente fazer exames cardíacos após os 30 anos e mulheres após os 40, mesmo que não tenham queixas. É extremamente perigoso pensar que “Se eu for ao médico, terei muitas doenças e entrarei em problemas”. As doenças cardíacas, especialmente nas mulheres, não causam sintomas tão típicos quanto nos homens. As doenças cardíacas podem ser detectadas quando um médico é consultado com queixas como dor no peito, dor nas costas, dormência na mandíbula, fraqueza e tontura.







