Erros no cuidado do bebê recém-nascido
O bebê pode ser balançado enquanto dorme, você deve esperar até que o bebê tenha 40 anos para cortar as unhas? Nós compilamos os erros cometidos no cuidado do bebê recém-nascido para você.
Não deites fora o primeiro leite!
Os recém-nascidos podem cometer muitos erros durante o atendimento, especialmente se for seu primeiro filho. Além disso, esses erros podem às vezes prejudicar o bebê e a mãe. Aqui estão alguns erros comuns durante os cuidados com recém-nascidos…
1. Descartando o primeiro leite que entra
É absolutamente errado porque o primeiro leite que vem é chamado de colostro, que é rico em anticorpos, vitaminas e minerais e tem altas propriedades nutricionais. O colostro como primeiro alimento do bebê protege o bebê contra muitas doenças estomacais e intestinais no futuro.
2. Amamentando o tempo todo
Os recém-nascidos devem ser amamentados a cada 2 horas, em média. Na primeira semana, essa frequência é importante tanto para a possível icterícia fisiológica passar rapidamente quanto para o leite aumentar o máximo que o bebê precisa. Nos dias seguintes, manter o bebê no peito o tempo todo impedirá que o leite se acumule, o que pode fazer com que o bebê não fique cheio, os mamilos da mãe fiquem doloridos e o bebê possa ter problemas de alimentação.
3. Não balançando o bebê enquanto dorme
Os bebês são embalados no útero. Balançar ajuda a desenvolver o equilíbrio, pois estimula o sistema vestibular no ouvido médio. Você pode balançar o bebê em ritmos suaves e pequenos.
4. “O cocô é verde, o bebê está resfriado”
Se um bebê recém-nascido fizer cocô toda vez que a fralda for aberta, o bebê está comendo bem. Um bebê recém-nascido pode fazer cocô em média 4-8 vezes ao dia. Se não houver cocô, pode haver um problema de alimentação. As fezes de um bebê que amamenta corretamente e
Regularmente é amarelo e tem partículas. cocô verde indica que o bebê está sugando
muito. cocô que foi processado nos intestinos é amarelo. Cocô verde indica que é excretado não processado nos intestinos porque o bebê suga muito. Não tem nada a ver com um resfriado.
5. Aplique creme para assaduras com cada troca de fralda
Os cremes para assaduras podem impedir que o bebê respire. Portanto, o creme para assaduras deve ser aplicado somente quando necessário. Não é recomendado o uso frequente desses cremes, pois a bunda não ventilada é muito propensa à assadura.
6. Esperando o quadragésimo dia de um bebê para cortar as unhas
Esta é uma das superstições… Claro, não há objeção religiosa ou de saúde em cortar as unhas do seu bebê antes que ele tenha 40 dias. Se as unhas do seu bebê cresceram muito e estão se machucando, você pode cortar as unhas escolhendo as ferramentas e os métodos certos.
7. Vestir-se calorosamente em todas as estações em caso de resfriados
Como seu bebê é pequeno e vulnerável, você pode não saber como ele ou ela será afetado pelo clima e pode ter medo de pegar um resfriado. No entanto, você deve definitivamente vestir seu bebê de acordo com as condições climáticas. Se você vestir seu bebê com roupas grossas e de mangas compridas no calor do verão, poderá enfrentar problemas como transpiração excessiva, assaduras e erupções cutâneas.
8. Alimentação antes de ir dormir
Este é um erro comum. Dar leite em pó ao seu bebé antes de dormir para evitar que ele fique com fome à noite, para que não acorde é um grande erro que nunca deve ser cometido. Isso fará com que o bebê ganhe calorias vazias e peso desnecessário. A coisa certa a fazer é amamentar quando o bebê está com fome.
9. Limpando a fralda do bebê com lenços umedecidos
Infelizmente, lenços umedecidos são freqüentemente usados para limpar a área da fralda. No entanto, o álcool, perfume e produtos químicos nesses lenços irritam a pele do bebê e causam
problemas como sensibilidade e assaduras. A melhor maneira de limpar a área da fralda é usar apenas água limpa. Se você não pode lavá-lo todas as vezes, você pode tentar algodão e água duo.
10. Sentado em frente à TV para comer
Este é o maior erro no cuidado do bebê hoje! Quando o seu bebé não come, torna-se um hábito chamar a atenção do seu bebé para a TV, telemóvel ou tablet, de modo a que ele ou ela coma. O seu bebé pode não querer comer sem isto. Por isso, em vez de usar vídeos e desenhos animados, tente conversar e não empurrar.







