Como remover o tártaro?
O tártaro formado pelo acúmulo de placa deve ser limpo. Na ausência de descamação, ocorrem doenças gengivais como gengivite e periodontite, que chamamos de gengivite e periodontite, e inflamação das gengivas e da mandíbula.
Por que a remoção de tártaro é realizada?
Você cuida bem dos dentes? Mesmo que a resposta para essa pergunta seja “sim”, o acúmulo de placa bacteriana é observado nos dentes. Uma camada pegajosa e transparente se forma nas superfícies dos dentes e ao longo da linha da gengiva. Essas formações são chamadas de placa. As bactérias que vivem nessas placas podem danificar o esmalte e as gengivas. A placa provoca a formação de tártaro, que chamamos de tártaro, em bocas que não são bem cuidadas. O tártaro é formado como resultado do endurecimento de bactérias e minerais na saliva. Placa e tártaro causam doenças como gengivite. Portanto, o escalonamento é importante. Então, o que é o escalonamento? Vamos responder a essa pergunta primeiro.
O que é a remoção de tártaro?
Escamação é a remoção das camadas, também conhecidas como tártaro, que se formam na linha de junção dos dentes e gengivas e na superfície dos dentes pelo dentista com ferramentas especiais. Estruturas que se formam acima da linha da gengiva podem causar inflamação nas gengivas, causar sensibilidade e danificar as gengivas. Isso pode levar a doenças gengivais ao longo do tempo. O mais leve deles é a gengivite (gengivite). Manifesta-se com sangramento. Cálculos amarelos, marrons, duros e porosos podem facilmente conter alimentos e flores devido à sua estrutura, dificultando a escovação e o uso do fio dental adequadamente. O tártaro pode causar mau hálito devido ao crescimento bacteriano. As escamações facilitam a manutenção da higiene oral e dos cuidados adequados, não devendo ser adiadas.
Como remover o tártaro?
Ao pensar em “Como é feito o dimensionamento?”, deve-se saber que esta não é uma limpeza que pode ser feita em casa. A limpeza do tártaro é realizada por dentistas especializados em clínicas odontológicas. Principalmente, o tártaro é limpo com ferramentas manuais especiais e dispositivos ultrassônicos e removido da superfície do dente. Em alguns casos, dispositivos a laser também podem ser usados. Depois que a placa e o cálculo são removidos da boca, a superfície do dente é polida com agentes de polimento e escovas especiais. À medida que a estrutura áspera da superfície do dente é reduzida, a formação de novas placas torna-se difícil.
Quanto tempo demora a remoção do tártaro?
A escamação depende da profundidade e quantidade de tártaro. Os dentistas não apenas limpam o tártaro, mas também realizam todos os cuidados bucais. A limpeza do tártaro leva de 25 a 30 minutos em média e pode levar até 1 hora em alguns casos. Geralmente é terminado em uma sessão, mas nos casos de doenças gengivais avançadas, o número de sessões pode aumentar.
O que fazer depois de escalar?
Aqueles que têm escamação devem prestar atenção a algumas regras após a escamação. A sensibilidade pode ser sentida nos dentes e gengivas após a limpeza dental. Alimentos e bebidas muito quentes e muito frios não devem ser consumidos por 1 dia após a limpeza dental. Produtos como chá, café, cola e cigarros que causam descoloração nas gengivas devem ser evitados por pelo menos 2 horas após o procedimento. A limpeza dental não deve ser interrompida, escovar os dentes regularmente e o uso do fio dental deve continuar.
Com que frequência o dimensionamento deve ser feito?
O dentista decide com que frequência a escala deve ser realizada. A frequência de exames odontológicos e higiene e cuidados bucais também são decisivos aqui. Os especialistas recomendam escalonar a cada 6 meses em casos de doença gengival ou risco (tabagismo, diabetes etc.). Se a sua boca e saliva são propensas à formação de placa bacteriana e tártaro, exames mais frequentes e limpezas podem ser realizadas. As pessoas mais propensas ao tártaro são:
• Aqueles com boca seca, geralmente devido ao envelhecimento e medicação • Aqueles que não limpam bem os dentes • Receber radioterapia na região da cabeça e pescoço • Fumantes • Consumir muitos alimentos e bebidas açucarados ou ricos em amido • Aqueles que não podem manter uma rotina de higiene oral
O escalonamento é prejudicial?
Existem 700 tipos de bactérias que vivem em nossas bocas. Essas bactérias se reproduzem na placa. Quando as placas cheias de bactérias se combinam com alimentos, produz-se ácido que danifica os dentes. Com escovação e uso do fio dental regulares, essas placas podem ser removidas antes de se formar o tártaro. Assim, não há necessidade de descamação. No entanto, algumas bocas estão predispostas ao tártaro. Estes Tartares devem ser limpos porque causam doenças gengivais. Quando o tártaro não
é limpo, pode danificar os dentes, gengivas e maxilar.
A gengivite ocorre na boca, onde o tártaro não é removido por um longo tempo. A gengivite, que é caracterizada por gengivas inchadas, vermelhas e com sangramento, pode passar de gengivite para periodontite se não for tratada. Em outras palavras, a infecção atinge o maxilar abaixo da gengiva. Esta condição inflamatória progressiva pode até levar à destruição do tecido ósseo que envolve o dente, agitação dos dentes e perda dentária. Pode seguir as recomendações abaixo para evitar a formação de tártaro:
• Escove os dentes 2-3 vezes ao dia por 3 minutos cada. • Ao escovar os dentes, segure a escova em um ângulo de 45 graus em relação à linha
da gengiva. Escove em círculos com movimentos minúsculos, metade do tamanho dos dentes. Escovar os dentes com força pode causar sensibilidade, recessão gengival e erosão do esmalte. Escove todas as superfícies dos dentes, dentro e fora. Escove não só a parte frontal visível, mas também as superfícies traseiras voltadas para a língua e o palato. Não se esqueça de escovar os sulcos e poços nas superfícies de mastigação. Ao escovar os dentes superiores das costas, se a escova de dentes não puder alcançar as costas, você pode fechar ligeiramente a boca e escovar as áreas traseiras com movimentos circulares.
• Use fio dental pelo menos uma vez por dia. Porque você pode intervir com fio dental onde a escova de dentes não pode entrar. Você também pode limpar entre os dentes melhor com fio dental. Você também pode se beneficiar de enxaguantes bucais e enxaguatórios bucais.
• Nunca escove os dentes com produtos com propriedades abrasivas, como bicarbonato de sódio e sal. Haverá mais acúmulo de placa e tártaro na superfície do esmalte arranhado e desgastado Como remover o tártaro.
• Tome cuidado para não consumir alimentos e bebidas açucaradas e amiláceas. Tente escovar os dentes e passar o fio dental imediatamente após consumir alimentos açucarados pegajosos. Se você não puder escovar imediatamente, beba um copo de água e passe a língua sobre os dentes.
• Faça check-ups regulares e cuidados bucais regulares. Se você tiver doença gengival, siga o tratamento prescrito pelo dentista.
• Parar de fumar cigarros e produtos do tabaco. Porque o risco de formação de tártaro é maior naqueles que usam esses produtos.
• Não se esqueça de escovar a língua para reduzir a carga bacteriana na boca.







