9 razões para consumir leguminosas
As leguminosas, um dos alimentos que fortalecem o sistema imunológico, também são uma importante fonte de nutrientes para dietas vegetarianas e veganas com vitamina B12 e minerais.
Faça legumes a peça central da sua mesa!
Enquanto decora sua mesa com muitos legumes no inverno, dê espaço para os legumes na sua mesa. Feijão seco, grão de bico, fava, feijão, feijão e feijão-caupi, que vêm à mente quando se trata de legumes, estão entre os alimentos que têm um efeito imuno- impulsionador na nutrição. Além de uma dieta rica em vitaminas A, C, D e E, uma dieta à base de leguminosas ajuda a passar um inverno mais saudável, protegendo contra doenças. Ao mesmo tempo, as leguminosas são uma das fontes alimentares mais importantes da nutrição vegetariana, pois contêm proteína vegetal. Legumes secos são muito úteis com a proteína à base de plantas que contém e sua estrutura fibrosa. 9 benefícios dos legumes secos…
Legumes secos 2 vezes por semana para pacientes cardíacos
A causa mais importante de doenças cardíacas na Turquia é uma dieta rica em colesterol alto e gorduras saturadas. Legumes secos apoiam a saúde do coração, pois não contêm colesterol e gorduras saturadas. Pessoas com doenças cardíacas são recomendadas para comê-las duas vezes por semana.
2. Muito cálcio
Legumes secos contêm muitas vitaminas e minerais que são benéficos para todos os sistemas do corpo. Por exemplo, protege o desenvolvimento e a saúde dos ossos graças ao cálcio que contém.
3. B12 loja
Legumes secos também são uma fonte de vitaminas B. Além da vitamina B12, contribui para o funcionamento regular do sistema nervoso com vitaminas do complexo B como tiamina, riboflavina, niacina e ácido fólico.
4. Reforço da imunidade
É muito importante apoiar o nosso sistema imunológico para que possamos resistir a doenças. As vitaminas e minerais que precisamos para isso incluem ferro, vitamina E, magnésio e potássio.
5. Coma bulgur pilaf, não arroz, com feijão seco
Graças à fibra dietética que contém, o índice glicêmico das leguminosas, que são úteis para equilibrar o açúcar no sangue, é baixo. Desta forma, é um alimento que pode ser preferido para aqueles com diabetes. Por exemplo, um menu como feijão seco + bulgur pilaf + tzatziki equilibra o açúcar no sangue quando o controle da porção é feito.
6. Adicione-o à sua dieta de perda de peso
Alimentos com fibra encurtam a taxa de fome da pessoa e prolongam o período de saciedade. Por esta razão, é muito rico em fibras e pode ser preferido como um elemento indispensável das dietas de emagrecimento.
7. Um grande papel na nutrição contra o câncer
Também afeta positivamente a flora do intestino grosso com sua característica de polpa. Assim, ajuda a proteger contra o câncer de cólon e retal, mantendo as bactérias nocivas longe do nosso corpo.
8. Solução de constipação com polpa
Legumes secos, graças à polpa que contém, ajuda o sistema digestivo a trabalhar regularmente e resolve esse problema, especialmente para aqueles que têm problemas de constipação. As leguminosas secas contêm cerca de 5 gramas de polpa por 100 gramas. A quantidade de polpa que um indivíduo saudável deve tomar diariamente é de 25-30 gramas.
9. Que tal pilaf bulgur com lentilhas?
A proteína, que é o bloco de construção das células e tecidos do corpo, é abundante em leguminosas. Um indivíduo saudável precisa de 0,8-1 grama de proteína por quilo de peso. Em outras palavras, uma mulher que pesa 60 kg precisa de entre 48-60 gramas de proteína todos os dias. 100 gramas de leguminosas secas contêm uma média de 23 gramas de proteína, metade da necessidade diária. A quantidade de proteína fornecida ao
indivíduo aumenta se consumida com os cereais certos (p. ex., bulgur pilaf com lentilhas).







