Você pode reduzir seus problemas com Tratamento de varizes
Você pode reduzir suas queixas devido a varizes com métodos como escleroterapia, ablação térmica intravascular, ablação térmica intravascular.
O que é varizes?
O fluxo sanguíneo em nosso corpo é fornecido com grande harmonia. No entanto, às vezes um mau funcionamento em algum lugar pode fazer com que o sangue se perca. Quando o sangue nas pernas vai para o coração, as válvulas não funcionam bem e voltam aumenta a pressão arterial dentro das veias. O aumento da pressão arterial também interrompe a estrutura vascular e causa varizes.
Sintomas de varizes e varizes
As varizes, que podem ocorrer em homens e mulheres, causam dor, queimação, inchaço dos tornozelos, coceira e fadiga. As pessoas que experimentam tais sintomas devem definitivamente procurar tratamento. Também é possível prevenir varizes observando algumas regras diárias especiais.
Como as varizes são diagnosticadas?
As varizes são geralmente diagnosticadas por exame. No entanto, o exame Doppler é realizado para determinar o método de tratamento. O Doppler é um tipo de ultrassom e um método de exame sem efeitos colaterais, indolor e livre de drogas que pode ser facilmente aplicado a todos. Ele fornece informações valiosas sobre o diâmetro das veias, o movimento do sangue que flui através delas, a função das válvulas nas veias e as veias profundas.
A escleroterapia elimina 80% das formações vasculares
Na escleroterapia, agulhas muito finas são usadas para injetar uma substância esclerosante (geralmente cloreto de sódio) na veia. Esta substância danifica a superfície interna do vaso sanguíneo e faz com que as paredes dos vasos se adiram. O vaso aderente torna-se invisível porque o sangue não passa mais por ele e, com o tempo, é absorvido e destruído pelo corpo. Cada sessão de escleroterapia geralmente dura 10-15 minutos. A quantidade
de veias destruídas em cada sessão varia de acordo com o diâmetro das veias, a quantidade de medicamento usado e o estado geral da pessoa. Após o tratamento, a pessoa é vestida com uma meia levemente pressurizada e convidada a andar por 15-20 minutos. Esta meia deve ser usada continuamente por 3 dias, exceto para o banho. Imediatamente após o tratamento, o inchaço é visto nas veias no local da injeção. Mais tarde, hematomas e raramente crostas se formam nesta área. Com escleroterapia, 60-80 por cento das formações vasculares são destruídas. Os capilares desaparecem em 3-6 semanas e as veias maiores desaparecem em 3-4 meses.
Quais são os efeitos colaterais da escleroterapia?
• No tratamento de veias grandes, essas veias podem ser sentidas sob a pele como
uma formação dura por um longo tempo. Pode levar de 5 a 6 meses para que eles desapareçam.
• Hiperpigmentação que consiste em manchas marrons. Embora estes geralmente levam 3-12 meses para desaparecer, alguns deles podem levar até dois anos para desaparecer.
• Re-vascularização vermelha muito fina no local da injeção que não estava presente antes. Estes geralmente desaparecem em 3-12 meses. Se não desaparecerem, são eliminados com tratamento a laser.
• Muito raramente, trombose venosa profunda com inchaço súbito na perna. • Muito raramente, formação de úlcera pequena (ferida) no local da injeção.
Ablação térmica intravenosa para o tratamento de varizes
Para tratar varizes, o calor é injetado na veia para queimar a área doente. Nesta técnica, um cateter que é inserido na veia superficial com uma agulha e proporciona calor elevado é usado para queimar a veia por dentro e fechá-la. Além dessa técnica, os ramos laterais ampliados (bolsas) na área abaixo do joelho, se houver, são removidos através de incisões separadas de 2-3 mm. O procedimento é realizado sob anestesia local ou geral, dependendo da condição do paciente. A pessoa pode receber alta no mesmo dia, pode se levantar e andar e pode começar a trabalhar depois de alguns dias. Trombose venosa profunda, queimaduras superficiais leves e distúrbios sensoriais também podem ocorrer com esta técnica. No entanto, essas complicações são menos comuns em comparação com a cirurgia convencional.
Escleroterapia de espuma intravenosa para o tratamento de varizes
A escleroterapia de espuma intravascular para o tratamento de varizes é semelhante à escleroterapia utilizada nos capilares, mas é realizada com medicação mais concentrada porque é injetada na veia superficial. Neste tratamento, uma incisão é feita geralmente na virilha e a veia superficial é ligada onde se junta à veia profunda. Ainda não é um método cujos resultados foram muito analisados. Os riscos e complicações são semelhantes a outros procedimentos.







