Triglicérido O que são triglicéridos?
Os triglicéridos são um tipo de gordura (lipídeo) no sangue. O corpo converte as calorias que você ingere que não precisam ser usadas imediatamente em triglicérides e as armazena nas células de gordura. Os triglicéridos armazenados no corpo são usados em casos como jejum prolongado, programas esportivos que exigem muita energia e produção hormonal. Em outras palavras, os triglicéridos são armazenados nas células de gordura para serem usados no corpo quando necessário e quando necessário, eles são convertidos em energia e cumprem suas funções no corpo. Além dos níveis de pressão arterial e colesterol, o nível de triglicérides no sangue, que é uma medida importante da saúde do coração, é um parâmetro que deve ser monitorado para a saúde do coração. Porque níveis elevados de triglicéridos no sangue podem levar a um risco aumentado de doença cardíaca. Níveis excessivos de triglicérides no sangue, que também controlam o mecanismo de trabalho do sistema endócrino, podem levar a situações perigosas. É importante manter a proporção de triglicéridos no sangue em níveis ideais. Se diminuir ou aumentar, pode causar efeitos que irão perturbar a sua saúde. O nível de triglicéridos no sangue pode aumentar como resultado de fatores como consumo contínuo de alimentos ricos em carboidratos e gorduras e mais ingestão de energia do que o gasto. O excesso de triglicéridos no sangue é chamado de hipertrigliceridemia.
Benefícios do triglicérido
• Ele garante que o corpo atenda às suas necessidades básicas. • Mantém a pressão arterial em equilíbrio e evita que aumente. • Mantém a temperatura do corpo em equilíbrio. • Ajuda a fortalecer o sistema imunológico. • Protege e protege os órgãos de influências externas. • Garante que as células e o corpo atendam às suas necessidades e forneçam
nutrição.
Valor ideal do triglyceride
Uma vez que o nível de triglicéridos no sangue é elevado após uma refeição, o teste deve ser realizado após jejum durante 12 horas antes da amostra de sangue para obter resultados precisos. Isto é porque os níveis do triglyceride no sangue são mais altos do que o normal após uma refeição. Dependendo dos fatores de risco e do histórico médico da sua família, o exame de sangue mede o colesterol total, HDL (bom) e LDL (ruim)
níveis de colesterol e triglicérides no sangue. O nível de triglicéridos ideal para um adulto saudável é inferior a 150 mg/dL. Os valores entre 150 mg/dL e 199 mg/dL são considerados como valores-limite, enquanto que os valores de 200 mg/dL e superiores são definidos como níveis elevados de triglicéridos. Os níveis elevados de triglicéridos estão diretamente relacionados ao aumento do risco de doença cardíaca. Os níveis de triglicéridos no sangue podem aumentar devido a maus hábitos alimentares, e altos níveis de triglicérides podem ser encontrados em indivíduos devido à estrutura genética, mesmo que tenham uma dieta saudável. Pessoas com níveis muito elevados de triglicéridos têm dificuldade em transportar outras partículas de gordura na circulação. Pessoas com níveis elevados de triglicérides devem tentar reduzir os seus níveis através de uma dieta saudável, reduzindo ou eliminando o consumo de álcool e exercício regular. Porque a hipertrigliceridemia pode causar endurecimento das artérias e, consequentemente, arteriosclerose, o que aumenta muito o risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral. Também pode causar pancreatite (inflamação do pâncreas). Por que os triglicéridos sobem? Os fatores que causam hipertrigliceridemia variam de pessoa para pessoa. Para o diagnóstico e tratamento mais precisos, uma avaliação por um médico estará correta. Triglicéridos altos
• Hipertensão arterial, doença cardíaca, doença renal, hepatite aguda, diabetes, doença da tireóide (hipotireoidismo), doença hepática, síndrome de Cushing, acromegalia.
• Causas genéticas como hipertrigliceridemia hereditária, dysbetalipoproteinemia hereditária, deficiência de lipase lipoproteica, hiperlipoproteinemia tipo 3, hiperlipoproteinemia tipo 5.
• Gravidez, problemas de obesidade, adoção de uma vida sedentária, tabagismo excessivo, uso de álcool, comer demais nas refeições, comer tarde da noite, dieta não saudável, consumir muito alimento processado e efeitos colaterais causados por certos medicamentos (medicamentos utilizados no tratamento de doenças como câncer de mama, pressão alta, HIV).
As famílias de indivíduos
que estão sendo tratados para níveis elevados do triglyceride devem igualmente ter exames de sangue rotineiros em intervalos regulares.
Sintomas de triglicérides altos
Enquanto o nível de triglicérides não estiver muito alto, você pode não ter sintomas. Em
outras palavras, triglicéridos altos podem ser um problema silencioso e insidioso. No entanto, se exceder 500mg/dL, pode manifestar-se com sintomas graves. Os sintomas mais comuns da elevação do triglicérido são pancreatite, dor de cabeça, fadiga e formações de nódulos nas articulações do cotovelo e joelho. O aparecimento desses sintomas significa que a taxa de triglicerídeos no sangue aumentou significativamente. Se a doença progride para esses níveis, a probabilidade de diferentes problemas de saúde também aumenta. Para manter os níveis de triglicéridos sob controle, tudo o que você precisa é um exame de sangue de rotina a cada 6 meses. Se eles estiverem muito altos, você pode colocá-los de volta sob controle mudando seus hábitos diários. Se isso não for suficiente, você pode discutir métodos alternativos de tratamento com seu médico.
Como reduzir os triglicéridos?
A melhor maneira de reduzir os triglicéridos altos é adotar um estilo de vida saudável.
Exercício regular
Você pode tentar diminuir os níveis de triglicerídeos se exercitando pelo menos 3 dias por semana por pelo menos 30 minutos. Tente se mover mais durante suas atividades diárias. Por exemplo, é possível alcançar um corpo saudável adotando formas alternativas, como subir as escadas em vez de pegar o elevador.
Açúcar e consumo de alimentos processados
Alimentos que contêm açúcar e farinha branca podem aumentar os triglicéridos e causar ganho de peso. Como o excesso de calorias é convertido em triglicéridos e armazenado no corpo, as pessoas com triglicérides altos devem se concentrar na redução do consumo de calorias. Reconsidere o tamanho das porções. Coma refeições pequenas e frequentes, em vez de grandes refeições extravagantes e pular refeições. Comer grãos integrais e beber refrigerante pode ajudar a controlar triglicérides. Açúcares naturais como mel e melaço também podem causar problemas quando consumidos em excesso. Portanto, é importante que você não pense: “Afinal, é natural, posso consumir o quanto eu quiser”. Manter um peso saudável tem um efeito positivo nos níveis de triglicérides. Portanto, se você está acima do peso, perder de 5% a 10% do seu peso corporal pode levar a uma normalização dos seus níveis. Triglicérido O que são Triglicéridos?
Gorduras Saudáveis
Opte por gorduras saudáveis, como o azeite.
Trans Fat Consumption
Escolha grupos alimentares ricos em ácidos graxos ômega-3. As gorduras ômega-3 encontradas no salmão, atum e sardinha podem reduzir os níveis de triglicerídeos no sangue. Portanto, os especialistas enfatizam os benefícios de consumir peixe duas vezes por semana. Seria melhor escolher peixe em vez de carne vermelha por causa das gorduras benéficas que contém.
Consumo de álcool
O álcool faz com que você consuma altas doses de calorias por causa do açúcar que contém. Portanto, limitar ou eliminar o consumo de álcool seria a escolha certa.
Medicine Supplements
Se adotar um estilo de vida saudável não for suficiente, o médico pode recomendar alguns suplementos para reduzir os triglicéridos elevados. Alimentos que reduzem os triglicéridos; grupos de alimentos integrais, como aveia, cevada, milho, arroz, trigo, lentilhas, massas integrais; grupo de peixes ricos em ômega-3, como salmão, atum, sardinha, cavala, arenque e truta; gorduras insaturadas, como azeite, óleo de canola, óleo de avelã e óleo de abacate; nozes como amêndoas, nozes e avelãs; alimentos ricos em fibras, como feijões e chifres de cabra; vegetais de folhas verdes, como repolho, purslane, brócolis e alface; especiarias e chás, como sálvia, girassol, tomilho e hortelã. Quando se trata de colesterol e triglicéridos, talvez o mais importante seja fazer exames regulares. Para prevenir doenças cardiovasculares, repita o exame de sangue e os exames a cada 6 meses. Se os triglicéridos forem altos, você pode decidir sobre um plano de tratamento com seu médico e fazer pequenas mudanças no estilo de vida para eliminar o risco.







