Seu filho realmente não tem apetite?
Seu filho realmente não tem apetite? Na sua opinião, o seu filho pode não estar comendo o suficiente e pode ter um apetite fraco. O critério importante aqui é se as crianças estão próximas das proporções de altura e peso necessárias para sua idade.
A maneira certa de abordar crianças anoréxicas
De acordo com muitos pais, seu filho não come o suficiente e tem um apetite fraco. Ao descrever a anorexia, os pais costumam mencionar que seus filhos comem muito pouco, são comedores exigentes, têm dificuldade em se alimentar, têm comportamento alimentar censurável e hábitos alimentares estranhos. Tais problemas ocorrem em 25% das crianças. No entanto, a maioria dessas crianças não tem retardo de crescimento ou deficiências de micro e macro nutrientes.
Os pais dizem que ‘meu filho não tem apetite’, mas…
Há uma série de indicadores usados por pediatras na nutrição e desenvolvimento infantil. O mais valioso deles é a faixa dos percentis de peso e altura da criança nas curvas do percentil em comparação com as crianças turcas em sua faixa etária. As curvas de percentil indicam declínio progressivo, inadequação da ingestão e necessidade de investigação adicional. Um apetite normal pode ser considerado em um indivíduo cujas necessidades fisiológicas são normalmente atendidas, que cresce normalmente e que não apresenta deficiências de micro e macronutrientes.
Se o seu filho tem perda de apetite
Se todos os achados de histórico e exame indicarem anorexia, as rotinas alimentares devem ser questionadas em detalhes e um histórico de dieta de 24 horas ou 3 dias, incluindo tipo de alimento, quantidade e valor nutricional é importante no cálculo da quantidade de líquidos, calorias, minerais e vitaminas. Enquanto as informações obtidas fornecem informações sobre o método dietético, a ingestão calórica inadequada ou escolhas alimentares inadequadas à idade podem indicar deficiências nutricionais. Por outro lado, pode haver causas gastroenterológicas subjacentes. Embora o refluxo (refluxo gastroesofágico) seja o mais comum, a doença celíaca e outros diagnósticos possíveis devem ser examinados. A função da tireóide também deve ser avaliada.
Se o seu filho vomita depois de comer
Deve-se tomar cuidado em termos de refluxo no vômito após uma refeição e alergias alimentares, especialmente no vômito nas primeiras duas horas. No entanto, esses diagnósticos devem ser avaliados separadamente para a infância e a infância.
A criança deve decidir o que e quanto comer
Uma vez que todas as causas orgânicas foram descartadas em uma criança com anorexia, a dimensão psicossocial deve ser abordada. Os pais são responsáveis pela preparação de alimentos de alto valor nutricional com sabor, forma e cheiro adequados e pela organização das refeições. A criança deve decidir o que e quanto comer. Crianças com anorexia não devem ser autorizadas a fazer lanches o dia todo ou consumir muito leite e frutas. As refeições devem ser momentos divertidos e as crianças nunca devem ser forçadas. Suborno, ameaças e punição são fortemente desencorajados. Crianças com anorexia devem aprender a sentar-se à mesa com a família. Deve-se saber que as crianças imitam os adultos.
Não tente forçar seu filho anoréxico a comer
Forçar a criança a comer pode causar teimosia e sintomas depois de um tempo, e pode fazer com que a criança adquira comportamentos indesejáveis, como vômitos auto- induzidos. A criança deve descansar 10-15 minutos antes das refeições. A fadiga excessiva pode suprimir a fome. Na mesa de jantar, a atenção da criança anoréxica deve estar na comida. Por esta razão, livros e brinquedos devem ser guardados e a televisão deve ser desligada. O tempo de alimentação deve ser limitado a 20-30 minutos e a mesa deve ser removida quando o tempo acabar.
Cuidado com os suplementos alimentares!
Os suplementos devem ser muito seletivos. Sob a supervisão de um pediatra, depois de determinar as deficiências da criança através de hemogramas, deve ser destinado a substituir essas deficiências. Por exemplo, seria extremamente errado bombardear uma criança com deficiência de ferro com vitaminas. O ferro deve ser substituído primeiro. Xaropes apetitosos não são recomendados. Tudo isso se aplica a crianças saudáveis com anorexia que não têm uma causa orgânica subjacente. Crianças com patologia orgânica subjacente devem ser avaliadas separadamente.







