Risco de metástase no câncer de mama quedas
Risco de metástase no câncer de mama quedas Com o desenvolvimento da biologia molecular no câncer de mama, que é visto em 16 por cento dos cânceres femininos, os tratamentos dão esperança.
A era do tratamento personalizado para o câncer de mama
Com novas abordagens em terapias direcionadas, medicamentos inteligentes e terapias hormonais, as chances de sucesso no tratamento do câncer de mama estão aumentando dia a dia. No tratamento do câncer de mama, que constitui um dos grupos tumorais com maior número de pesquisas oncológicas no mundo, a expectativa de vida aumentou e o risco de metástases diminuiu com os graves desenvolvimentos nos últimos anos. O tratamento personalizado é aplicado no câncer de mama, que é dividido em subgrupos moleculares.
Terapia molecular para câncer de mama
O Cerb-b2 ou Her2 é uma molécula encontrada na superfície das células do câncer de mama e usada no diagnóstico diferencial. Embora nem todas as pessoas sejam positivas, a positividade é detectada em 20% de todos os tumores mamários. Desenvolvimentos importantes no tratamento de pessoas com positividade para Her2 ou Cerb-b2, que constitui um dos subgrupos do câncer de mama, afetam um grupo muito grande. Como é sabido, cirurgia, radioterapia, quimioterapia e tratamentos hormonais têm sido utilizados no tratamento do câncer de mama até hoje. A adição de moléculas inteligentes e terapias direcionadas para pacientes Her2 positivos a este portfólio de tratamentos levou a resultados muito impressionantes. O primeiro desses tratamentos é uma molécula com o ingrediente ativo Trastuzumab, que tem sido usado há anos. Adicionar esta molécula ao tratamento da doença avançada aumenta o sucesso por 35-40 por cento. No entanto, também reduz significativamente o risco de recorrência da doença no estágio inicial. Nos últimos anos, dois novos medicamentos inteligentes foram adicionados. A adição da primeira nova molécula, chamada pertuzumab, ao portfólio de tratamentos também é eficaz no desenvolvimento de uma nova estratégia que neutralizará a célula tumoral e garantirá sua destruição.
Terapia direcionada neutraliza tumores
Outra arma poderosa usada no câncer de mama Her2 positivo é a quimioterapia intracelular, ou terapias direcionadas. Terapias direcionadas são uma abordagem revolucionária para a oncologia. Quando entregue ao tumor, a droga inteligente liga-se à superfície da célula tumoral e a molécula de quimioterapia que carrega nas costas neutraliza a célula tumoral. As células tumorais são especificamente atingidas por moléculas chamadas TDM-1 e Emtansine, e o efeito da droga quimioterápica é muito maior. Ao mesmo tempo, os efeitos secundários são reduzidos porque as pilhas saudáveis são expostas a muito menos efeito.
Não há mais resistência às terapias hormonais
Outro subgrupo de cânceres de mama são aqueles com receptor hormonal positivo Luminal A tipo câncer de mama. Por muito tempo, terapias hormonais com muito menos efeitos colaterais em comparação com a quimioterapia têm sido usadas de forma eficaz nesses pacientes. No entanto, após um certo ponto, a resistência a esses tratamentos se desenvolve ou a resposta desejada não foi alcançada em algumas pessoas. Nesse sentido, houve um progresso revolucionário. Nos últimos anos, surgiu o conceito de combinar tratamentos hormonais com moléculas inteligentes e terapias direcionadas. Esta abordagem aumentou significativamente a eficácia dos tratamentos hormonais no cancro da mama e eliminou a resistência que se desenvolve para estes tratamentos ao longo do tempo.







