Questões e questionamentos sobre sexualidade
Há muitas questões sobre a sexualidade, que é conhecida por fortalecer o vínculo emocional relacionado à parceria, que são admiradas por homens e mulheres. Todos eles estão em nosso artigo…
Questões de sexualidade
A sexualidade é importante para a saúde e uma união feliz. Na Turquia, a sexualidade geralmente começa com o casamento. No entanto, alguns problemas podem surgir na sexualidade durante ou antes do casamento. Curiosidades sobre a sexualidade e disfunções sexuais…
A sexualidade está matando o casamento?
Mesmo que não haja nenhum problema físico, psicológico ou psiquiátrico, às vezes os cônjuges podem pensar que a sexualidade se tornou monótona. Nesta fase, as perspectivas dos cônjuges sobre a sexualidade, se eles têm fantasias e quão conscientes estão do que o outro gosta são importantes. Uma ou duas sessões de aconselhamento também podem ser úteis nesta fase. Os cônjuges não devem olhar para números para a felicidade sexual.
Como homens e mulheres experimentam disfunção sexual?
Pode-se dizer que a sexualidade tem fases. Vários problemas relacionados à sexualidade também surgem dependendo dessas fases. Primeiro de tudo, os cônjuges se conhecem. Durante este período, há casais que não podem ter relações sexuais devido a disfunções e não recebem tratamento por anos. O vaginismo é mais comum em mulheres e a ejaculação precoce em homens. Nos anos seguintes, depois de ter filhos, a mulher tem a imagem de uma mãe, bem como uma esposa aos olhos do homem e o homem pode se afastar. Depois vem a menopausa para as mulheres. Os homens também experimentam um período especial de mudança. Durante esses períodos, as mulheres se adaptam à nova situação com mais facilidade, enquanto os homens tendem a perder seus anos mais jovens e não aceitam a situação.
O que é a ejaculação precoce?
A ejaculação precoce é a disfunção sexual mais comum nos homens (um em cada três
homens). A ejaculação precoce é uma condição na qual uma pessoa ejacula involuntariamente com estimulação sexual limitada. Com o tempo, isso afeta negativamente a sexualidade e a vida de
tanto o homem quanto seu parceiro. Essa condição muitas vezes leva à relutância sexual e disfunção erétil.
Como tratar a ejaculação precoce
Alguns casais podem aceitar esta situação como normal. A terapia sexual é considerada o método mais eficaz no tratamento da ejaculação precoce. A terapia é baseada no controle da ejaculação pelo homem. Tratamentos incorretos, como o uso de sprays retardantes ou medicamentos fitoterápicos, podem causar danos aos órgãos, pois contêm produtos químicos sérios. A abordagem do homem no tratamento, sua capacidade de expressar claramente o problema, sua aceitação do tratamento e check-ups regulares têm um efeito positivo sobre o sucesso. É importante determinar se a ejaculação precoce ocorre devido a um problema. Se este problema estiver relacionado a uma doença no sistema urinário, esse distúrbio é tratado primeiro. Não há nenhuma droga produzida somente para a indicação da ejaculação prematura. No entanto, os efeitos colaterais de alguns medicamentos que tratam a ejaculação precoce são utilizados.
Quais são as causas dos problemas de ereção?
A ereção pode ser prejudicada devido a muitos fatores. Alguns problemas vasculares, especialmente aterosclerose (arteriosclerose) afetam a ereção. As pessoas com disfunção erétil também devem ser avaliadas em termos de saúde cardiovascular. Doenças hepáticas e renais e problemas hormonais também podem ter um efeito negativo. A disfunção erétil também pode ser vista em pessoas com diabetes de longo prazo. Depressão, ansiedade, ansiedade na vida, exagero de alguns problemas sexuais e efeitos colaterais dos medicamentos utilizados também podem desencadear esse problema.
Como a disfunção erétil é tratada?
O tratamento da disfunção erétil pode variar dependendo da condição do problema. Se for causada por uma doença psiquiátrica ou física, essas doenças devem ser tratadas primeiro. Mesmo que a causa da disfunção erétil seja orgânica, problemas psicológicos em casais ou problemas conjugais podem agravar o quadro ao longo do tempo. Se as razões psicológicas estão na vanguarda na formação do problema, a terapia sexual é aplicada. O tratamento dura 1-4 meses e a taxa de sucesso aumenta se continuado com o casal.
A curvatura peniana é congênita?
A curvatura peniana é uma curvatura devido a uma anomalia congênita observada em uma
idade jovem. É vista com uma frequência de aproximadamente 0,5-6 por mil. A ‘curvatura peniana congênita’ ocorre devido ao desenvolvimento assimétrico nas camadas internas do pênis. A curvatura severa no pênis ereto causa dor durante a relação sexual, dificuldade ou incapacidade de ter relações sexuais. Se a curvatura previne a relação sexual, o pênis pode ser corrigido cirurgicamente. Por esta razão, homens jovens com curvatura peniana congênita geralmente consultam um urologista nos estágios iniciais de sua vida sexual. O diagnóstico é alcançado pelos achados do exame e pela aparência do pênis ereto. Os resultados do tratamento cirúrgico são principalmente positivos. Como a curvatura peniana é tratada? A ‘doença de Peyronie’ é outra causa da curvatura peniana, que é encontrada em 0,2-1 por cento dos homens, mais frequentemente em homens entre as idades de 40-60. Nesta doença, cuja causa não é conhecida exatamente, os homens podem notar dureza palpável e nódulos em seus pênis; eles podem consultar um urologista com queixas como dor na ereção, curvatura, dificuldade no coito, incapacidade de endurecer. Esta curvatura, que pode ocorrer rapidamente ou lentamente, é causada pelo tecido conjuntivo endurecido que ocorre após uma inflamação ou trauma nas camadas internas do pênis. Esta formação dura semelhante a uma placa impede que as camadas penianas se estiquem em caso de ereção e a curvatura ocorra para esse lado. Esta condição pode não causar quaisquer problemas sexuais nos homens e pode não causar uma curvatura grave do pénis. O que é importante é se a doença causa ereções dolorosas e curvatura severa do pênis e impede a relação sexual. No tratamento da doença, métodos como medicação em forma de comprimido ou injeções no pênis são usados. Esses métodos podem aliviar a dor e reduzir a curvatura em algumas pessoas. No entanto, se houver curvatura peniana grave, é necessário tratamento cirúrgico. No entanto, as complicações do tratamento cirúrgico podem incluir disfunção erétil e encurtamento do comprimento do pênis.
O que é vaginismo?
O vaginismo, que significa contração involuntária dos músculos na entrada da vagina e incapacidade de ter relações sexuais, é um problema para os casais desde a primeira noite. Os casais preferem fazer o tratamento por conta própria primeiro. No entanto, tentativas mal sucedidas podem afastá-los ainda mais da sexualidade. Esses casais geralmente consultam um especialista quando querem ter filhos. Como o vaginismo é tratado? O único tratamento comprovado para vaginismo no mundo é a terapia sexual. A terapia dura 6-8 ou 8-12 sessões e progride com a lição de casa. Alguns exercícios comportamentais também são feitos. Neste tratamento, visa-se eliminar a ansiedade e o medo causados
por mitos sexuais na mente da mulher. Se a pessoa tiver problemas associados, como
depressão e transtornos de ansiedade, esses problemas geralmente são tratados primeiro. São tomadas medidas para remover o obstáculo à sexualidade. O vaginismo afeta os homens? Quando o vaginismo é deixado sem tratamento por um longo tempo, a percepção do homem sobre a sexualidade se deteriora após um período de tempo. Isto pode levar à disfunção erétil (disfunção erétil). Por outro lado, o fato de a sexualidade ser considerada tabu e estar associada à culpa há séculos pode criar mitos na mente dos homens. Isso leva à ansiedade de desempenho. Um homem que cresce com o mito de que um homem deve estar sempre pronto para a relação sexual pode ampliar o menor problema que ele experimenta e entrar em um ciclo vicioso por ser mais afetado. Os homens também podem perceber o problema do vaginismo como indesejado e rejeitado e sentir ressentimento ou raiva. Por esta razão, a sexualidade entre casais torna-se um problema.







