Qual é o sintoma de amarelamento da unha?
Qual é o sintoma de amarelamento da unha? Algumas mudanças, como amarelecimento e quebra de unhas podem ser indicativos de muitas doenças. Não ignore muitos sintomas aparentemente simples, como quebra e amarelecimento.
O amarelecimento da unha pode ser um sinal de doença
Em muitas doenças sistêmicas e dermatológicas, podem ocorrer alterações nas unhas das mãos e dos pés e várias doenças podem ser diagnosticadas com a sua avaliação. O exame da cor das unhas e alterações estruturais deve ser realizado por dermatologistas especializados; todas as mãos e os pés devem ser examinados. Além disso, devem ser realizados testes considerados adequados pelo médico; os tratamentos recomendados de acordo com os valores do teste devem ser aplicados regularmente. Então, que tipo de problemas podem ser sinais de mudanças nas unhas, como amarelecimento e endurecimento das unhas?
Solavancos ligeiramente elevados em forma de tira nas unhas
Estes cumes são dispostos paralelamente entre si ao longo do prego. Podem ser congênitas ou podem ocorrer no curso de doenças dermatológicas como líquen plano e Darier. Também pode ser observada em doenças sistêmicas, como anemia por deficiência de ferro e hipertireoidismo.
Manchas brancas
Estes branqueamentos podem ser na forma de linhas pontilhadas, horizontais ou verticais nas unhas, ou eles podem estar em toda a unha. Pode desenvolver-se devido a traumas menores que afetam o leito ungueal, como tratamentos de manicure, radioterapia e quimioterapia; raramente, também pode se desenvolver devido a doenças sistêmicas, como ataque cardíaco e insuficiência renal e algumas doenças febris.
Quebra de unhas, secagem, separação das unhas da cama
Tais sintomas podem indicar doenças da glândula tireóide. As deficiências de zinco, biotina e vitamina B12 também podem prejudicar a saúde das unhas.
Amarelecimento das unhas
Isto pode ser de origem externa ou um sintoma da síndrome das unhas amarelas. Na síndrome das unhas amarelas, o crescimento das unhas pára. Isso faz com que a unha engrosse e fique amarela. O linfedema precoce e as doenças pulmonares crônicas que acompanham o paciente estão entre as causas mais comuns da síndrome das unhas amarelas. Qual é o sintoma
Clareamento da área onde a unha encontra a pele
Em uma condição chamada ‘terry nail’, onde a unha assume duas cores, a parte da unha onde a unha encontra o dedo fica branca; a ponta é rosa. Esta condição é mais comum em pacientes com cirrose, insuficiência cardíaca, insuficiência renal e diabetes com uma diminuição na proporção de proteínas chamada albumina no sangue.
Unha em forma de colher
Colher em forma de unha é uma condição normal em crianças e retorna ao normal dentro de alguns anos. Além disso, a unha também assume a forma de uma colher em problemas como trauma, exposição a alguns solventes químicos e deficiência de ferro. Na ausência de uma doença óbvia que acompanhe as unhas em forma de colher, a deficiência de ferro deve ser descartada medindo o hemograma completo, o nível de ferro e a ferritina.
Placa de prego se assemelha a um vidro de relógio
Esta condição, chamada de dedo clubbing, é uma aparência convexa da chapa ungueal semelhante a um copo de hora. Esta condição pode ser encontrada no curso de várias doenças, como doenças pulmonares, doenças do sistema cardiovascular, hipertireoidismo, doenças hepáticas e doenças intestinais.
Descoloração escura da unha
O contato de uma substância química simples com a unha pode causar descoloração da unha, ou pode ser causado por um tumor sério como “melanoma maligno”, que pode ser
fatal. Portanto, é extremamente importante identificar a descoloração das unhas.
Pitting, endurecimento e fraturas
Poços em forma de ponto nas unhas, separação da placa ungueal do leito ungueal, endurecimento e espessamento da placa ungueal podem ser um sintoma de psoríase. Ranhuras horizontais, espessamento, pitting e distúrbios da superfície das unhas também podem ocorrer em eczema comum. Qual é o sintoma







