Quais são os problemas de pênis em crianças?
As crianças geralmente têm malformações penianas, como curvatura do pênis, pênis pequeno ou uma uretra inferior ao que deveria ser (hipospadias).
Quais cirurgias são realizadas para distúrbios penianos?
Se os problemas do pénis em crianças não forem tratados, a criança pode não conseguir urinar confortavelmente e eventualmente desenvolver infecções do trato urinário. Crianças com baixa estatura e curvatura no pênis são psicologicamente afetadas e podem ter problemas sexuais em uma idade mais avançada. O problema de um pênis curto ou um pênis enterrado sob a pele em crianças pode ser tratado com alguns pontos alongados. Para aqueles com falta congênita do pênis, a medicação pode ser necessária às vezes. Quando uma correção cirúrgica é necessária, os adesivos podem ser colocados através da boca ou pele para alongar o pênis. No tratamento cirúrgico de um pênis curvo, pontos corretivos podem ser colocados e, em alguns casos, os adesivos de tecido podem ser usados para evitar que o comprimento do pênis encurte. Operações para mover a uretra, outro problema do pênis, para sua localização normal podem ser realizadas em uma única sessão com circuncisão. Se as operações anteriores tiveram resultados ruins, reparos cirúrgicos de duas sessões usando patches de tecido através da boca podem ser realizados.
O processo após a cirurgia para problemas de pênis em crianças
As operações de problemas no pênis geralmente não são operações difíceis para crianças. A necessidade de conforto, dor e cuidados após essas operações não é muito diferente da circuncisão. As crianças geralmente podem ser enviadas para casa com analgésicos no mesmo dia após a cirurgia. Às vezes, eles são chamados para uma visita de acompanhamento alguns dias depois para se vestir após a cirurgia do problema do pênis. Em operações de orifício urinário (hipospadias), o cateter urinário é mantido por alguns dias e a criança é hospitalizada por 1 noite. Antibióticos, analgésicos e medicamentos para reduzir os espasmos da bexiga são administrados na alta. O curativo geralmente não é alterado e é aberto no dia em que o cateter deve ser removido.
Quais são os tratamentos para ovos não descidos e bolsas inchadas em crianças?
O tratamento do testículo não descido, outro problema de pênis visto em crianças, é a cirurgia. Tratamento medicamentoso pode ser usado em casos muito raros. Na cirurgia para este problema do pénis, uma incisão de 1-2 cm é feita através da bolsa ou virilha e o óvulo é separado do ligamento abdominal e abaixado na bolsa. Como o local da incisão está entorpecido, analgésicos leves podem ser suficientes naquela noite. Se a condição geral da criança é boa, ele/ ela pode ser enviado para casa na mesma noite. Se o óvulo não for encontrado na virilha, uma câmera iluminada (laparoscópica) é inserida no abdômen através do umbigo e o abdome é verificado e, se o óvulo estiver presente, ele é removido na mesma sessão ou em outra sessão.
O problema dos ovos subdesenvolvidos
Raramente, o óvulo pode não se desenvolver. Neste caso, o óvulo é removido, pois tem uma alta tendência a se tornar cancerígeno. As próteses de ovo podem ser colocadas no saco em uma idade mais avançada (pouco antes ou depois da puberdade) em crianças que tiveram o ovo removido. Se o inchaço na bolsa for água, geralmente é esperado até a idade de 1 ano e se não houver melhora, o tratamento é realizado amarrando o ligamento inguinal com uma incisão de 2 cm sobre a virilha. A criança pode ser enviada para casa na mesma noite. Se houver varicocele, o tratamento é fornecido amarrando as veias com a mesma incisão.







