Problemas de saúde comuns em crianças no verão
Problemas de saúde comuns em crianças no verão Com a chegada dos meses de verão, passamos mais tempo ao ar livre. Isso pode convidar alguns problemas de saúde.
Risco de infecção em piscinas
Parques, jardins, beira-mar e piscinas… Sem dúvida, estes lugares são indispensáveis para as crianças em férias. No entanto, esses lugares também podem trazer muitos perigos para eles. Traumas, infecções de ouvido, olhos e fungos e picadas de insetos estão entre os problemas mais ameaçadores para crianças ao ar livre. Maneiras de proteger as crianças desses perigos…
Cuidado com fungos em áreas comuns!
Pode ser transmitido a partir de ambientes como piscina, chuveiro, WC que não são suficientemente limpos e de itens como toalhas e chinelos que estão abertos para uso geral. No tratamento, um fungicida deve ser usado sob a supervisão de um médico.
Primeiros socorros em quedas é de grande importância
O uso de equipamentos de proteção, como capacetes, joelheiras, protetores de pulso e cotoveleiras para atividades como ciclismo, skate e patinação reduz significativamente a gravidade do trauma durante um acidente. Se houver sangramento de uma parte do corpo como resultado de trauma, em primeiro lugar, as roupas devem ser cuidadosamente removidas para ver onde o sangramento está e, se necessário, cortadas. O local de sangramento é visto e um pano limpo ou um tampão estéril, se houver, é colocado sobre ele, o membro sangrante é levantado acima do nível do coração e o sangramento é tentado a ser interrompido envolvendo-o firmemente e aplicando pressão à mão. O paciente deve ser levado para o centro de saúde mais próximo. Uma fratura é caracterizada por movimento anormal fora da articulação, dor, inchaço e limitação do movimento no braço ou na perna. Neste caso, a área que provavelmente será fraturada é imobilizada com roupas grossas, papelão, tala, se disponível, em uma posição fixa, incluindo a articulação acima dela e levada para o centro de saúde mais próximo.
Infecções de ouvido são comuns
Microorganismos como fungos, bactérias ou vírus que entram no ouvido de fora podem causar dor, coceira ou descarga no ouvido. Você deve consultar um médico imediatamente e começar a medicação certa.
Os óculos de piscina protegem contra infecções
Doenças infecciosas transmitidas pela natação na piscina afetam primeiro os olhos e a pele. A conjuntivite, que é caracterizada por vermelhidão, rebarbas, secreção e olhos lacrimejantes, é tratada com colírios antibióticos. Às vezes, níveis excessivos de cloro usados para desinfecção da água da piscina podem causar vermelhidão alérgica, queimação e sensação de ardor devido à irritação ocular. Os óculos de piscina devem ser usados para proteger contra essas condições.
Cremes anti-coceira eficazes contra picadas de mosquitos e aranhas
Picadas de artrópodes, como mosquitos e aranhas, podem causar vermelhidão e inchaço da pele, seguidos por feridas purulentas. Por precaução, as janelas podem ser cobertas com cortinas de tule finas. Os berços das crianças também podem ser protegidos com mosquiteiros. Cremes anti-coceira podem ser usados para aliviar vermelhidão e inchaço. A aplicação frequente de repelentes químicos contra insetos na pele deve ser evitada, especialmente em bebês, pois a absorção pela pele será alta. Medicamentos locais anti- coceira podem ser usados.







