Problemas de puberdade e crescimento
Problemas de puberdade e crescimento A adolescência é uma transição da infância para a idade adulta e um período de luto, por assim dizer, dizendo adeus a um período da vida. Durante este período, as crianças podem experimentar uma série de emoções e muitas famílias podem passar por experiências difíceis. Teoricamente, a adolescência começa entre as idades de 11-13 para meninas e 12-14 para meninos, mas hoje se prevê que este período comportamentalmente vai para baixo para a idade de 10. Durante este período, a relação com a família torna-se mais distante, a criança começa a individualizar e fica mais perto de seus/ seus amigos. A criança realmente sinaliza “Eu sou um indivíduo”, fechando portas e escondendo telefonemas. A primeira coisa que vem à mente quando pensamos na adolescência são explosões de raiva. Estes podem acontecer quando os hormônios começam a mudar e há dificuldades em controlar seus impulsos. As crianças neste período ficam com raiva porque percebem qualquer abordagem como uma restrição ao seu próprio comportamento, mas na verdade elas se inflamam rapidamente e desaparecem rapidamente. Não se deve ter certeza de que tudo o que os adolescentes dizem é permanente. Mesmo que digam isso muito claramente naquele momento e preocupem a família, essa situação pode ser temporária.
Porque às vezes as crianças podem mostrar esse tipo de comportamento só porque querem ir contra seus pais. Crianças expostas à violência antes da adolescência podem ser mais agressivas nesse período. Os meninos também podem se comportar mais duramente devido ao efeito da testosterona. As meninas, por outro lado, discutem mais com suas mães. A adolescência é considerada um período de luto. As crianças querem brincar com seus brinquedos e ser ativas nas mídias sociais. A maior tarefa das famílias é aceitar que a criança está crescendo não apenas verbalmente, mas também internamente. Durante este período, os membros da família podem usar exemplos engraçados de suas próprias memórias quando falam sobre mudanças corporais. No entanto, fazer comentários sarcásticos sobre a mudança de características físicas, como peso ou espinhas, pensando que são fofos, pode deixar os adolescentes muito irritados e até levar a obsessões. Os pais precisam estar cientes de que a criança vai começar a sair, será confinado ao seu/ seu quarto e passará mais tempo com os amigos. Durante a adolescência, em vez de insistir que as crianças “venham e sentem-se conosco”, elas devem expressar que sentem falta delas e pedir-lhes para ter tempo para si mesmas. Hoje em dia, quando a idade da relação sexual está ficando cada vez menor, é importante que a família expresse sua opinião geral ao adolescente. Isso pode ser feito indiretamente enquanto assiste a um filme ou fala sobre um tópico, ou diretamente dizendo “Isso é o que eu acho e ficaria muito triste se isso acontecesse Se a criança perguntar o motivo desses limites, deve ser explicado. Quando essas questões são discutidas, as crianças podem não parecer estar ouvindo, mas na verdade estão recebendo todas as informações. Uma das questões que os pais mais preocupam hoje é a mídia social, onde os adolescentes passam muito tempo. As famílias precisam ser extremamente controladas aqui. Mas esses controles devem ser feitos sem esquecer que a criança tem privacidade e sem revelar muito à criança e ficar em segundo plano.
*The information on our website is not intended to direct people to diagnosis and treatment. Do not carry out all your diagnosis and treatment procedures without consulting your doctor. The contents do not contain information about the therapeutic health services of Acıbadem Health Group.