Perguntas curiosas sobre transplante de órgãos
O que sabe sobre doação de órgãos para pessoas com morte cerebral? Aqui estão algumas das perguntas que vêm à mente durante o processo de transplante de órgãos…
Processo de transplante de órgãos
É um facto que a dádiva de órgãos salva vidas. Na Turquia, o baixo nível de transplantação de órgãos de cadáveres chama mais a atenção. Além disso, os órgãos de pessoas com morte cerebral não são doados, enquanto pessoas saudáveis são forçadas a dar órgãos aos seus parentes. No entanto, todos têm a possibilidade de ser um dos milhões de pacientes renais crônicos. Este é um indicador que aponta para a necessidade de transplante de órgãos.
Se o doador de órgãos estiver com morte cerebral
Então, o que você sabe sobre o processo de transplante de órgãos para pessoas com morte cerebral? Quando uma pessoa que doou órgãos na sua/a saúde se torna com morte cerebral, o processo funciona da seguinte forma:
• Em primeiro lugar, todos os centros de cuidados intensivos na Turquia têm um coordenador de doação de órgãos.
• Depois que a pessoa é declarada como morte cerebral, a família é notificada da morte e, em seguida, a doação de órgãos é solicitada.
• Primeiro, a seguinte pergunta é feita: “Ele/ela doou seus/seus órgãos quando ele/ela estava vivo? Você tem um cartão de doação de órgãos em sua carteira?”
• Se a doação foi feita, a família declara isso. Caso contrário, a aprovação é solicitada ao cônjuge que estava com o falecido no momento da perda de vida, ou se não, dos pais, irmãos ou outras pessoas mais próximas.
• O Cartão de Doador de Órgãos também é importante em termos de dar um exemplo para outras pessoas em sua saúde. Por esta razão, recomenda-se que todos os que desejam doar seus órgãos obtenham um cartão de doador de órgãos de centros de saúde ou diretorias de saúde.
Como deve ser um centro de transplante de órgãos?
Em um centro de transplante de órgãos onde pessoas que estão em diálise por 4 horas
três dias por semana e têm problemas relacionados serão aplicadas, toda a equipe que trabalhará desde o estágio de aplicação até o dia da alta deve ser experiente, bem como uma abordagem cuidadosa e compreensiva. O centro deve ser capaz de realizar todos os exames pré e pós-operatórios. Como os cadáveres geralmente chegam à noite, o centro deve estar equipado e sempre preparado à noite.
Psicologia após transplante de órgãos
A vida após o transplante é um tempo de emoções mistas. Muitos problemas relacionados à doença desapareceram. No entanto, essa felicidade pode às vezes se transformar em um sentimento de vazio. Não se preocupe com os altos e baixos emocionais que ocorrem depois de voltar para casa. Porque depois de cerca de um mês após a operação, o estado psicológico normal retorna. Uma vez que o desaparecimento repentino dos problemas experimentados por um longo tempo significa uma transição para um novo modo de vida, algumas pessoas que não podem se preparar para esse processo podem desenvolver infelicidade e depois depressão. Este é um processo temporário. Se o sentimento de infelicidade durar muito tempo, você deve procurar apoio de um especialista.
Recomendações para após o transplante de órgãos
Exercícios leves podem ser feitos para passar pelo período pós-transplante da maneira mais leve possível. Além disso, hobbies que não prejudicam a saúde apoiam moralmente a pessoa. Ler um livro, assistir a um filme, fazer artesanato e realizar várias tarefas na mesa sem se cansar pode proporcionar tanto distração quanto bem-estar. Após 3 meses de cirurgia de transplante, você pode voltar ao trabalho e à vida social como uma pessoa totalmente recuperada.







