Os efeitos negativos da primavera na nossa pele
Os efeitos negativos da primavera na nossa pele Como a primavera desperta a natureza, o pólen espalhado ao redor e o processo de mudança pode ter efeitos negativos sobre a nossa pele.
Doenças de pele que vêm com a primavera
Com a chegada da primavera, a natureza também começou o seu despertar. Flores floresceram, grama ficou verde, pólen de planta foi ativado… Naturalmente, os corpos alergênicos começaram a soar o alarme e as doenças de pele começaram a aumentar. Aqui estão as condições da pele que atacam com a primavera e nossas sugestões contra eles. Os efeitos negativos da primavera na nossa pele
É muito comum: Urticária
A urticária é uma das doenças mais comuns entre o público. A urticária, também conhecida como “colmeia” entre as pessoas, é causada principalmente pelo aumento do pólen na primavera. Além disso, as mudanças de humor durante as mudanças climáticas também aumentam as doenças da pele, especialmente a urticária. Na urticária, que às vezes se manifesta com vermelhidão e bolhas nas mãos e nos pés, às vezes em todo o corpo, a coceira severa pode ser demais para tolerar. Enquanto o inchaço das pálpebras e lábios também pode se desenvolver, esta condição requer intervenção urgente. Os efeitos negativos da primavera na nossa pele
Cuidado com o eczema!
Na primavera, as pessoas com eczema atópico, rinite alérgica (febre do feno) e asma são mais propensas a desenvolver doenças de pele alérgicas. Durante este período, pólen, alimentos alergênicos, poeira doméstica e estresse devem ser evitados e o contato com esses fatores deve ser minimizado. Pessoas com tendências alérgicas devem definitivamente procurar ajuda médica regular e seguir o seu tratamento completamente.
A má memória do sol: Manchas solares
Com a primavera; as doenças que ocorrem como resultado dos efeitos nocivos dos raios solares também aumentam. Estes incluem a formação de erupções cutâneas em áreas expostas ao sol, o aparecimento de manchas escuras, queimaduras solares, a formação de tumores malignos da pele a longo prazo e envelhecimento prematuro da pele com a formação de rugas na pele. Para
Por isso, é necessário prestar atenção às medidas de proteção para não ficar exposto aos raios solares, que são mais intensos e fortes com a primavera, e não pensar que o ‘sol da primavera não é tão eficaz quanto o verão’.
Doença do medalhão ou da rosa
Algumas doenças de pele são exacerbadas pela exposição ao sol. Pessoas com doenças como acne, acne rosácea, popularmente conhecida como rosácea (rosto vermelho) e herpes devem ser mais cuidadosas na primavera e evitar o contato com o sol. Por outro lado, a doença popularmente conhecida como medalhão ou rosa também está associada a infecções virais em estudos científicos. Após infecções virais, pode haver erupções cutâneas semelhantes a anéis na pele. Uma vez que estas erupções cutâneas são uma reação tardia que aparece muito depois da infecção, a condição geralmente é esquecida ou nem notada porque é gasta em ambulatório. É importante procurar tratamento de um dermatologista, beber muita água e hidratar a pele.
Preste atenção à limpeza contra fungos
Aumentar e diminuir as temperaturas e os níveis de umidade com a primavera pode aumentar a frequência de algumas doenças infecciosas que podem ser vistas na pele. Desde que as doenças de pele bacterianas, virais e fúngicas são mais comuns em ambientes quentes e úmidos, é importante prestar a devida atenção à limpeza da pele, evitar o contato com pessoas conhecidas por terem a doença, não compartilhar pertences pessoais, para usar roupas de algodão e sapatos não sintéticos para evitar a transpiração.







