Omega 3 é o principal inimigo do câncer de mama
Omega 3 é o principal inimigo do câncer de mama Para prevenir o câncer de mama, é importante aumentar a quantidade de ácidos graxos ômega 3 em nossa dieta, especialmente dos peixes.
Você pode reduzir o risco de desenvolver câncer de mama comendo direito
A nutrição saudável ocupa o primeiro lugar entre as condições para uma vida saudável. Consumir os alimentos certos nas quantidades certas previne muitos problemas de saúde, mantendo o sistema imunológico forte. O risco de câncer de mama, cuja incidência está aumentando hoje, também pode ser reduzido com uma dieta saudável. Não podemos intervir em muitos fatores que aumentam o risco de câncer de mama. O mais importante deles é ser diagnosticado e tratado para câncer de mama no início da vida. A idade avançada e as mutações em nossos genes também aumentam o risco de câncer de mama. As mutações mais conhecidas são mutações nos genes BRCA 1 e 2 herdados da família…
Fatores que aumentam o risco de câncer de mama
Um histórico de múltiplos cânceres de mama em parentes de primeiro grau e com tecido mamário denso também estão entre os fatores de risco. Entre as causas do câncer de mama é um período mais longo de tempo quando nosso corpo produz estrogênio. Em outras palavras, se a menstruação começa em uma idade precoce e a menopausa está atrasada, isso também é um fator de risco. Não experimentar o parto e a amamentação, que causam uma diminuição nos níveis de estrogênio durante este período, também aumenta o risco.
Para prevenir o câncer de mama
O primeiro passo para prevenir o câncer de mama é mudar nosso estilo de vida… Em primeiro lugar, é importante aumentar a quantidade de ácidos graxos ômega 3 em nossa dieta, especialmente dos peixes. Estudos mostram que os ácidos graxos ômega 3 reduzem significativamente o risco de câncer de mama. O oposto é verdadeiro para os ácidos graxos ômega 6. Uma meta-análise de 2014 publicada na revista ‘BMC Cancer’ e realizada em 250.000 mulheres mostrou que o ômega 6 é muito importante para o risco de câncer de mama. Desta forma, o ‘mais ômega-3/ menos ômega-6’ Tornou-se clara a fórmula para prevenção do câncer de mama.
Coma sementes de linho e gergelim
Consumir alimentos ricos em polifenóis e flavonóides também estão entre os métodos para aumentar a proporção de ômega 3 no corpo. Enquanto uvas, ameixas e mirtilos de montanha são poderosas lojas de polifenóis, a soja também é considerada uma fonte séria de flavonóides. Consumir esses alimentos aumenta os níveis de ômega 3 em 30%. O composto químico chamado ‘Lignan’ encontrado em algumas plantas também é eficaz na redução do risco de câncer de mama. Neste contexto, as sementes de linho e gergelim são um armazém Lignan completo. Outros grãos e vegetais, como brócolis e abobrinha também estão entre os alimentos ricos em lignanas.







