O que você acha é que o câncer de mama pode ser uma mama acessória!
O que você acha é que o câncer de mama pode ser uma mama acessória! A mama acessória, que é frequentemente confundida com câncer de mama, glândula sebácea ou linfonodo, é uma doença mamária pouco conhecida. Esta doença, que se tornou mais comum nos últimos anos, é tratada com cirurgia.
O que é um peito acessório?
‘Peito acessório’, que muitas pessoas nunca ouviram falar, é um problema de saúde que tem atraído cada vez mais atenção nos últimos anos. As pessoas definem a mama acessória como um inchaço suave e móvel semelhante a uma glândula oleosa que sentem na axila e, portanto, aplicam-se aos cirurgiões de mama. Então, quando o tratamento cirúrgico é necessário para acessório mama? O que as pessoas com esse problema devem fazer?
Pode estar na axila ou fora do tecido mamário
A mama acessória é um problema que pode causar grande alarme, principalmente nas mulheres, levando à pergunta “Ou eu desenvolvi câncer de mama?”. Embora seja o tipo menos conhecido de doença mamária, o número de pessoas que se candidatam a médicos com essa queixa vem aumentando nos últimos anos. Embora a mama acessória seja mais comumente sentida como uma massa palpável na axila, é realmente tecido mamário adicional formado fora do tecido mamário normal. A conscientização sobre esse problema de saúde vem aumentando no mundo e em nosso país nos últimos anos. A probabilidade de detecção desta doença, que tem uma prevalência de 0,2-6 por cento na sociedade, é muito menor nos homens do que nas mulheres. O que você acha é que o câncer de mama pode ser uma mama acessória!
O seio acessório desaparecerá por conta própria?
O tecido mamário acessório, que pode ser unilateral ou bilateral, geralmente não causa queixas até a primeira gravidez, enquanto durante a gravidez, a pessoa pode notar uma estrutura semelhante a uma glândula sebácea na axila. Este tecido, que pode causar uma sensação de tensão e dor com formigamento, especialmente durante a gravidez, amamentação e períodos menstruais, pode crescer e tornar-se mais proeminente em gestações subsequentes e ao longo do tempo. O aumento do tamanho desse tecido também pode causar desconforto visual. Como esse tecido é um distúrbio congênito, ele não pode regredir sozinho. As queixas de pessoas que consultam um médico com este tecido devem ser bem avaliadas, especialmente naquelas com queixas de dor e tensão que afetam a qualidade de vida,
Se este tecido mamário for detectado antes da puberdade e gravidez, deve ser operado. Os resultados do tratamento cirúrgico devem ser operados. Além disso, doença fibrocística, fibroadenoma e câncer de mama vistos no tecido mamário normal podem ser vistos no tecido mamário acessório. Estas doenças também devem ser acompanhadas com exame e ultrassonografia. O que você acha é que o câncer de mama pode ser uma mama acessória!
A mama acessória também pode ser confundida com uma glândula sebácea
Ao exame, a mama acessória pode ser confundida com um linfonodo ou glândula sebácea. Se houver risco de câncer de mama, o tecido acessório da mama deve ser removido cirurgicamente. É importante que este tecido seja completamente removido durante a cirurgia. É muito improvável que o tecido mamário seja deixado para trás durante a cirurgia, mas deixar o tecido mamário causará recorrência de queixas. À medida que o tamanho do tecido mamário acessório aumenta, o procedimento cirúrgico é realizado em uma área maior e o tamanho das incisões cirúrgicas aumenta. Neste caso, é inevitável encontrar piores resultados estéticos. Diagnóstico oportuno e preciso da mama acessória e remoção cirúrgica da mama acessória quando necessário é suficiente para remover a mama acessória de sua vida. O que você acha é que o câncer de mama pode ser uma mama acessória!







