O que causa câncer de cólon?
O que causa câncer de cólon? O que você precisa saber sobre o câncer de cólon, que tem muitas causas desde álcool até fumar, da nutrição inadequada à vida sedentária…
Causas que levam ao câncer de cólon
Seu estilo de vida afeta diretamente sua saúde intestinal. Os seus hábitos alimentares, levando uma vida ativa e check-ups regulares têm um papel extremamente importante na prevenção de doenças. Especialmente em cânceres evitáveis, como o câncer de cólon (câncer de cólon), essas preferências podem ser decisivas. O câncer de cólon, que ocupa o terceiro lugar entre os cânceres mais comuns na Turquia, bate à porta de cada 20 a 30 pessoas em algum momento de suas vidas.
Quais são os sintomas do câncer de cólon?
O câncer de cólon geralmente progride insidiosamente e quase não apresenta sintomas nos estágios iniciais. No entanto, pode ser prevenida quando é detectada enquanto ainda é um pólipo. Portanto, o diagnóstico precoce desempenha um papel crítico no câncer de cólon. No estágio avançado do câncer de cólon, anemia, sangue no banheiro, secreção viscosa, diarreia ou constipação, dor abdominal e perda de peso são vistos. Então, quais são os principais fatores que causam câncer de cólon? Causas que desencadeiam o câncer de cólon…
Cuidado com os pólipos do cólon!
Os pólipos do cólon são uma das doenças mais comuns do intestino grosso. Quase todos os cânceres de cólon se desenvolvem a partir desses pedaços anormais de tecido que se formam na parede interna do intestino e se estendem para o intestino. Com o tempo, as células do pólipo podem mudar e se transformar em câncer e se espalhar a partir daí. Estes pólipos são detectados por colonoscopia e podem ser removidos antes que se tornem ruins.
Coma muitos legumes e frutas
Hábitos alimentares errados aumentam o risco de câncer de cólon. A sobrenutrição e obesidade podem causar o desenvolvimento de câncer de cólon, juntamente com muitos problemas de saúde. Em particular, o baixo consumo de vegetais e frutas perturba a saúde de todo o sistema digestivo e representa um risco significativo para o câncer de cólon. O que causa câncer
Evitar produtos de delicatessen
Em 2015, a Organização Mundial da Saúde incluiu produtos de carne processada como salame, salsicha, salsicha e bacon como carcinógenos definitivos. O mesmo anúncio também aponta que o consumo excessivo de carne vermelha aumenta o risco de câncer de cólon.
Não cozinhe carne no churrasco por muito tempo
A maneira de cozinhar também é muito importante no câncer de cólon. Especialmente em métodos de cozimento, como churrasco, carcinógenos podem se formar como resultado da queima de carne. Estes carcinógenos podem provocar o desenvolvimento de câncer do estômago, pâncreas e cólon. Por esta razão, certifique-se de que a carne não está mais perto do fogo. Quanto mais tempo a carne permanecer no churrasco, maior o risco de carcinogênicos.
O ‘segredo’ que todos sabem
Estudos científicos mostram que o uso de álcool e cigarro é um fator de risco grave para o câncer de cólon, bem como outros tipos de câncer, além de seus efeitos prejudiciais à saúde geral.
Se houver histórico familiar de câncer
Fatores familiares e genéticos desempenham um papel importante nas causas do câncer de cólon. Pessoas cujos parentes próximos tiveram câncer de intestino têm um risco maior de desenvolver câncer de cólon. É muito importante que essas pessoas sejam submetidas a exames de câncer em intervalos regulares. Pessoas com câncer de mama, ovário e uterino também devem ser rastreadas para câncer de cólon.
Colonoscopia a partir dos 50 anos
Hoje, a colonoscopia é um procedimento muito seguro que não causa desconforto quando realizado em condições adequadas. No entanto, como as percepções antigas fazem com que as pessoas evitem a colonoscopia, essa oportunidade crítica para o diagnóstico precoce pode ser perdida. No entanto, no dia anterior ao procedimento, o intestino é limpo de impurezas com uma dieta e medicação que podem ser aplicadas em casa. No dia do procedimento, a pessoa que se submete ao exame é dada uma droga chamada sedação clara ou profunda. Esta droga impede a pessoa de sentir e lembrar o procedimento e fornece um sono leve. Todos os pólipos tecnicamente apropriados detectados durante o procedimento são removidos para reduzir o risco de desenvolver câncer de cólon. A chance de um resultado negativo da colonoscopia é muito baixa. As pessoas podem sentir
inchaço por algumas horas após o
Mas podem voltar à sua vida normal no mesmo dia. É muito importante que as pessoas sem risco genético sejam submetidas a exames de sangue oculto fecal uma vez a cada dois anos e colonoscopia uma vez a cada 10 anos após os 50 anos em termos de rastreamento do câncer de cólon. Para pessoas cujos parentes de primeiro grau têm histórico familiar de câncer de cólon, doenças como a doença de Crohn ou colite ulcerativa ou pólipos de alto risco, a idade e a frequência do rastreamento podem variar. Um seguimento mais adicional pode ser organizado de acordo com o número e o tipo de pólipos detectados. Assim, um passo importante é dado no diagnóstico do câncer de cólon. O que causa câncer







