Não tome partido em uma luta de irmãos
Não tome partido em uma luta de irmãos À medida que as crianças crescem, diferenças de opinião, modos de vida, escolhas entre elas se tornam a principal causa de brigas. Neste ponto, os pais não devem tomar partido.
Brigas entre irmãos são normais, mas a violência não é
O fato de cada criança ser diferente uma da outra, mesmo que tenha nascido dos mesmos pais, é a principal razão para brigas entre irmãos. Em uma idade jovem, é muito difícil compartilhar os pais, mas à medida que envelhecem, isso é substituído pela incapacidade de compartilhar os produtos da casa, como televisões, laptops, tablets, telefones celulares, etc., daí as lutas. Cada criança quer proteger seu/seu próprio espaço em casa e/ou prejudica o espaço do outro irmão. À medida que as crianças envelhecem, diferenças de opiniões, modos de vida e escolhas entre elas se tornam a principal causa das brigas.
Quanto menor a diferença de idade, mais lutas
As brigas entre irmãos são geralmente violentas em uma idade jovem. Quanto menor a diferença de idade entre elas, mais lutas ocorrem. Por esta razão, não é recomendado ter uma diferença de 5-6 anos entre as crianças, se possível. A expectativa é que os irmãos sejam capazes de tolerar melhor uns aos outros à medida que envelhecem. No entanto, as lutas entre irmãos podem continuar por toda a vida. É também um fato conhecido que irmãos do mesmo sexo lutam mais.
Não tomes partido numa luta!
Como as lutas entre irmãos são inevitáveis, os pais devem primeiro aceitar que isso é normal. É muito importante não tomar partido em lutas e não ser um árbitro. Nas brigas em casa, às vezes vemos a mãe tomando o lado de um filho e o pai do outro. Essa é uma atitude errada. Não tome partido em
Seus filhos querem confiar em você
Também é importante evitar comparar as crianças umas com as outras e dar aos irmãos responsabilidades pesadas, como “você é o irmão/ irmã mais velho”. Precisamos enfatizar a capacidade existente de cada criança e o valor do que ela faz bem. As crianças querem saber e confiar que você é justo. Devemos tentar agir da forma mais justa possível para evitar prejudicar a sua confiança.
Os pais devem orientar seus filhos a falar sobre seus sentimentos perturbadores sobre cada um
Outros, não queixas sobre o outro. Desta forma, em vez de reclamar, a criança aprende tanto a expressar seus/ seus sentimentos quanto a lidar com esses sentimentos negativos da maneira correta.
Não tolerar a violência
Os pais devem saber que não podem eliminar brigas entre irmãos ou ciúme entre irmãos, mas podem ensinar as crianças a controlar esses sentimentos. A violência não deve ser tolerada desde o início e, quando for necessário punir, deve ser apropriada para a idade das crianças, explicando as razões para isso. É altamente desaconselhável reverter ou reverter a punição. Quando a criança vê isso, ele/ ela vai aprender a manipular os pais e, portanto, não vai mudar o seu/ seu comportamento. Se essas brigas entre irmãos interrompem a harmonia de uma das crianças e levam à depressão e ansiedade, deve-se procurar ajuda de um especialista em saúde mental que trabalhe com crianças.
À medida que envelhecem, o vínculo entre irmãos se fortalece
As lutas entre irmãos são inevitáveis e uma parte normal do desenvolvimento infantil. É um fato conhecido que, embora ter irmãos seja definido como uma coisa muito ruim quando você é jovem, à medida que cresce, o vínculo entre os irmãos aumenta e, na idade adulta, você tem prazer em ter irmãos. Conforme o compartilhamento aumenta com a idade, os irmãos se tornam um fenômeno bonito. Ter um irmão é importante porque ele é muitas vezes o seu melhor amigo no mundo. É claro que há exceções para todas as situações. Ter um irmão desenvolve uma sensação de lidar com o “outro”, de poder existir apesar dos outros. Você aprende a compartilhar, ser paciente e perdoar graças ao seu irmão. Embora essas lutas possam ser difíceis quando você é jovem, ter um irmão te deixa mais confiante sobre a vida à medida que cresce. As relações entre irmãos são o primeiro ponto onde a socialização começa. Não tome partido em







