Não chame Alzheimer com estresse!
Não chame Alzheimer com estresse! É verdade que o estresse é um incômodo. Ele até desempenha um papel no desenvolvimento da doença de Alzheimer. O Alzheimer é mais comum em pessoas estressadas.
Causas da doença de Alzheimer
A doença de Alzheimer começa com um pequeno esquecimento e, ao longo do tempo, a pessoa fica incapaz de fazer qualquer coisa sozinha. O número crescente de casos nos últimos anos também tem atraído atenção. A doença de Alzheimer ocorre especialmente em idades mais avançadas. A vida profissional intensa e estressante, a expectativa de vida prolongada e os fatores genéticos estão entre os principais fatores que levam ao aumento da doença de Alzheimer. Você pode desenvolver suas próprias defesas contra o Alzheimer, que geralmente é marcado pelo esquecimento. Pare uma vida de trabalho estressante, socialize e coma saudável!
O esquecimento é o único sintoma da doença de Alzheimer?
Na doença de Alzheimer, desenvolvem-se placas proteicas que afetam todos os neurônios do cérebro, especialmente os neurônios que controlam a memória. Estas placas levam à morte lenta dos neurônios e causam muitos problemas, começando com o esquecimento. No entanto, nem todo o esquecimento é a doença de Alzheimer. Os principais problemas desta doença podem ser enumerados do seguinte modo:
• As funções executivas da pessoa são prejudicadas. Quando as funções executivas são prejudicadas, a pessoa esquece como se vestir, comer, tomar banho ou até mesmo andar. Eles precisam de ajuda para essas funções.
• A percepção do espaço-tempo está perdida. A pessoa torna- se incapaz de manter o registo do tempo, dia, mês, ano. Não consegue reconhecer o espaço e saber onde está.
• As funções da linguagem são perdidas. As habilidades de fala e linguagem diminuem, a comunicação social enfraquece. O vocabulário diminui. Em casos progressivos, ele/ ela forma frases-palavras sem sentido e, eventualmente, torna-se incapaz de falar.
Agenda de trabalho ocupada desencadeia Alzheimer
Estudos têm mostrado que o risco de doença de Alzheimer aumenta em pessoas que trabalham em empregos com alto estresse e longas horas de trabalho. Nessas pessoas, a atenção é prejudicada sem o comprometimento primário da memória devido ao estresse. Consequentemente, o esquecimento ocorre em uma idade muito jovem. Quando a atenção não pode ser recuperada, dificuldades de aprendizagem e defeitos de memória são experimentados como se houvesse um problema na memória.
Combata o estresse em vez de ceder a ele
Infelizmente, não é possível escapar do estresse da vida profissional hoje. A coisa a fazer neste momento é aprender a lidar com o estresse e, desta forma, limpar um pouco a cabeça. Isso é possível através do esporte, desenvolvendo a espiritualidade e estabelecendo um equilíbrio social. O contato constante com a matéria cansa você. Para garantir a consciência, o contato com a natureza, fazer esportes na natureza e banhos de sol relaxa aumentando a liberação de hormônios que dão felicidade. Desenvolver o aspecto espiritual em linha com as crenças pessoais e equilibrar o mundo interior e o mundo exterior faz a pessoa se sentir muito melhor. Conversar com outras pessoas também proporciona alívio emocional. Especialistas concordam que a compaixão com os amigos é uma das melhores formas de terapia.
4 dicas para reduzir o risco de Alzheimer
• Ler livros:Elevar o nível intelectual aumenta a capacidade de reserva mental no cérebro, criando uma defesa contra a doença de Alzheimer. Você pode fazer isso lendo livros e fazendo hobbies. O risco é maior em pessoas com pouca educação.
• Fique longe de alimentos prontos:uma dieta saudável contribui para o desenvolvimento da memória, fornecendo glicose, vitaminas, antioxidantes e minerais necessários para a mente. O consumo de alimentos prontos contendo aditivos danifica o cérebro e aumenta o risco de Alzheimer.
• Socializar:O contato com a natureza humana e os animais aumenta a capacidade das pessoas de usar suas mentes, habilidades linguísticas e consciência e fornece um efeito protetor contra o Alzheimer.
• Praticar esportes:Um dos princípios básicos de uma vida saudável é, sem dúvida, o esporte. Uma vida esportiva também reduz o risco de Alzheimer. Durante o esporte, os efeitos negativos dos hormônios do estresse na memória são suprimidos, o risco de doenças vasculares diminui e a excreção de substâncias tóxicas aumenta. Todos estes fatores reduzem o risco de Alzheimer.







