Injeção espinhal
Injeção espinhal Para reduzir a dor do paciente, o médico pode recomendar uma injeção espinhal. Isso ajuda a aliviar a dor, reduzindo a inflamação (inchaço e irritação). Ao mesmo tempo, a injeção pode entorpecer a região lombar e das costas da pessoa, fornecendo informações ao médico sobre a fonte da dor.
Preparação para a injeção
A injeção espinhal é um procedimento realizado sem hospitalização. Antes da injeção, você será questionado sobre sua saúde e também receberá instruções sobre como se preparar para o procedimento. Faça uma lista dos medicamentos que você está tomando (anticoagulantes, analgésicos, medicamentos de venda livre, fitoterápicos e suplementos). Pode ser necessário interromper alguns destes procedimentos antes do procedimento. Pergunte ao seu médico.
Faça uma lista de coisas a que você é alérgico.
É uma boa ideia ir à sua consulta com a dor que você está acostumado. Isto torna mais fácil compreender se a injeção bloqueia a sua dor. É por isso que as injecções da coluna vertebral são às vezes chamadas de “blocos”. Poderá ter de jejuar e desidratar durante seis horas antes do procedimento de injecção na coluna. Pode obter informações sobre isto junto dos profissionais de saúde. Se você está tomando a medicamentação para o diabetes, seja certo dizer seu doutor como a dose de sua medicamentação pode ser mudada antes e depois do procedimento. Leve seus filmes, como raios-X, tomografia computadorizada e ressonância magnética com você no dia do procedimento. É importante informar o seu médico se houver uma mudança na sua saúde, por exemplo, se tiver gripe, constipação ou outra doença. Dependendo da situação, o médico pode querer fazer o procedimento em outra data. Se você precisar cancelar seu procedimento por qualquer motivo, informe o médico o mais rápido possível. Riscos e complicações Tal como qualquer intervenção médica tem riscos e benefícios, as injecções de medula espinhal também têm alguns riscos e complicações. Estes incluem;
Dor de cabeça • Sangramento (raro) • Infecção (rara) pode ser vista.
Outros procedimentos podem ter outros riscos. O médico irá discutir com você se eles são relevantes para o seu caso. Durante o procedimento O procedimento é geralmente curto, mas a sua posição durante o procedimento é muito importante para garantir que a injeção corra bem. Você pode estar conectado a algum equipamento para monitorar seus batimentos cardíacos e respiração. A fluoroscopia (imagem de raios-X) é normalmente usada para localizar com precisão a agulha. Um meio de contraste pode ser injetado para confirmar a localização da agulha. Um anestésico local (lidocaína, bupivacaína, etc.) e/ou esteroides (para reduzir a inflamação) são injetados para entorpecer o local da injeção.
Após o procedimento;
Após algumas injeções, você pode precisar passar tempo na área de recuperação.
• Você pode ser colocado em um monitor e ter seus sinais vitais verificados para se certificar de que você está OK.
• Você pode ser solicitado a preencher alguns formulários antes de ir. • Você pode precisar de alguém para levá-lo para casa. • Se houver dor, você pode colocar gelo no local da injeção por 10 a 20 minutos. Para
evitar queimar a pele com gelo, coloque uma toalha entre o gelo e sua pele.







