Estes alimentos podem aumentar as chances de gravidez
O número e a qualidade dos ovos são importantes para engravidar. Uma dieta rica em vitaminas e minerais pode facilitar a gravidez durante esse período.
Cuide da sua dieta para engravidar
Mudar a dieta, mudanças no meio ambiente e muitos outros fatores podem afetar a concepção. Uma das razões mais importantes para engravidar é problemas com o número e a qualidade dos ovos. Para aumentar a qualidade e o número de ovos, é necessário comer uma dieta saudável e equilibrada. É especialmente importante consumir regularmente alimentos benéficos que aumentam a qualidade do ovo graças à sua colina, inositol, ácido fólico, ómega 3, vitaminas A e D e aminoácidos. Porque de acordo com um estudo realizado na Universidade de Harvard, é possível aumentar a chance de engravidar em 80% ao fazer uma dieta saudável e equilibrada.
Ovo
Ricos em colina, inositol, vitaminas A e E, os ovos também são um dos melhores alimentos em termos de aminoácidos, i.e. valor da proteína. É benéfico consumir 1 ou 2 ovos por dia de várias maneiras.
Fígado
O fígado, que é o órgão de desintoxicação dos organismos, é considerado um dos alimentos mais benéficos com seu conteúdo de ácido fólico, inositol, colina e vitamina B. É também uma fonte muito boa de ferro. Consumir fígado 2 vezes por semana é muito benéfico para a qualidade do ovo.
Verduras
Vegetais verdes como espinafre, couve, couve de bruxelas, espargos e alface ajudam com o seu ácido fólico e teor de ferro. Certifique-se de cozinhar ou ferver legumes verdes para preservar seu valor nutricional.
Produtos lácteos
O leite e os produtos lácteos são ricos em proteínas e cálcio. Além disso, os fosfolípidos na gordura do leite protegem a atividade celular e a membrana celular. Em vez de beber leite puro, opte por produtos derivados do leite. Isto porque o iogurte e os seus derivados também beneficiam o sistema imunitário e as atividades intestinais graças ao seu conteúdo probiótico. Se você não estiver acima do peso, prefira iogurte gordo, leite amanteigado, kefir e queijo feta.
Pescar
Os ômega 3 têm provado ser importantes para a sobrevivência do embrião e melhorar a qualidade dos ovos. Peixes com alto teor de ômega 3, como salmão, sardinha e anchovas, devem ser incluídos em sua dieta duas vezes por semana.
Avelãs, amêndoas, nozes
Abacates, avelãs, amêndoas, nozes e azeitonas estão entre os alimentos que você definitivamente deve incluir em sua dieta com seu alto teor de ômega 3.
Cuidado com essas sugestões!
• Alimentos enlatados e embalados preparados em condições inadequadas têm o
potencial de causar efeitos tóxicos. A água e as bebidas prontas para beber em garrafas de plástico, que contêm Bisfenol A, também foram associadas a efeitos embriotóxicos durante a gravidez e podem ser prejudiciais à saúde do embrião. Portanto, tente preparar sua comida em casa e armazenar água e outras bebidas em garrafas de vidro ou jarras.
• Evite alimentos ricos em açúcar. Distúrbios no metabolismo do açúcar podem ter um efeito negativo nos hormônios através da alta estimulação e resistência à insulina, o que pode impedir a concepção. É também uma das causas do excesso de peso, o que afeta negativamente a ocorrência da gravidez. Os edulcorantes e produtos feitos com adoçantes têm um efeito semelhante. Frutas secas (como tâmaras, damascos secos, figos secos) são preferíveis a frutas porque contêm açúcar e açúcares.
• Evite fumar e beber álcool durante a gravidez. • Tenha cuidado para não consumir mais de 1 xícara de café e 2 xícaras de chá por
dia. • Beber 1,5-2 litros de água por dia (água pura) e caminhar 5.000 passos por dia
também são essenciais para a saúde hormonal e celular, bem como para os nutrientes que você toma para ser mais eficaz.







