Era de cirurgia fechada no câncer de cólon
Era de cirurgia fechada no câncer de cólon O uso generalizado da cirurgia fechada no tratamento do câncer de cólon e os desenvolvimentos neste campo abrem caminho para uma maior e melhor qualidade de vida para as pessoas com câncer.
A cirurgia para câncer de cólon pode ser realizada por laparoscopia
Hoje, resultados mais bem sucedidos são obtidos no tratamento de muitos problemas de saúde graças a novos métodos desenvolvidos na medicina. Métodos fechados utilizados no tratamento de tipos de câncer, que estão entre esses problemas de saúde, podem dar aos pacientes a oportunidade de viver uma vida mais longa e com melhor qualidade. O câncer de cólon, que é a terceira principal causa de mortes por câncer em homens e mulheres e é mais comumente visto em pessoas com mais de 50 anos, agora também é visto em jovens. A razão pela qual o câncer de cólon é visto em jovens é vista como condições ambientais e fatores genéticos pobres, bem como avanços nos métodos diagnósticos. Graças ao diagnóstico precoce, que oferece uma grande vantagem na luta contra o câncer, a chance de sucesso no tratamento é muito maior. O uso generalizado da cirurgia fechada no tratamento do câncer de cólon e os desenvolvimentos neste campo abrem caminho para uma vida mais longa e melhor qualidade para as pessoas com câncer.
O tumor está sendo completamente removido
No tratamento do câncer de cólon, juntamente com o tumor no intestino, os gânglios linfáticos onde a doença pode se espalhar e os tecidos cancerosos devem ser completamente removidos se outros órgãos estiverem envolvidos. Depois que o tumor e os tecidos circundantes são completamente removidos, a possibilidade de recorrência é minimizada ao longo do tempo. Ao determinar o estágio do câncer dessa maneira, resultados mais eficazes podem ser obtidos em outros tratamentos oncológicos necessários.
A qualidade de vida está melhorando
A cirurgia é geralmente necessária para o câncer de cólon. Dependendo da pessoa e da condição do câncer, um dos métodos de cirurgia aberta ou fechada é escolhido. Os dados nacionais dos EUA mostram que 52% de todas as cirurgias de cólon realizadas entre 2009 e 2012 foram abertas, 46% laparoscópicas e 2% robóticas.
Diferenças entre cirurgia aberta e fechada
No passado, em cirurgias de câncer de cólon, incisões de 40 a 50 cm eram feitas no abdômen. A dor sentida pela pessoa era maior, a internação hospitalar era maior. Levava mais tempo para voltar à vida diária. Na cirurgia aberta, que também teve uma taxa mais alta de complicações, cerca de 10 por cento dos pacientes tiveram que ser operados novamente nos anos seguintes devido à obstrução intestinal devido a hérnia cirúrgica e aderências. Hoje, no entanto, métodos fechados como cirurgia laparoscópica, cirurgia de porta única (buraco único) e cirurgia robótica são realizados através de pequenas incisões de 2-3 cm no abdômen. Graças a métodos fechados que reduzem significativamente o tempo de hospitalização, as pessoas sentem muito menos dor e podem retornar à sua vida normal em um curto período de tempo após a cirurgia. A aparência estética é muito boa e problemas como hérnia e obstrução intestinal são muito raramente encontrados após a cirurgia.







