Cortisona O que é cortisona?
Cortisona O que é cortisona? A cortisona é um hormônio corticóide, também chamado de glicocorticoide. Este hormônio é sintetizado naturalmente pelo corpo humano. Suprime as respostas inflamatórias do corpo reduzindo as respostas naturais do sistema imunitário. A cortisona é vendida sob prescrição médica como medicamento oral e é um tipo de medicação que pode causar sérios problemas médicos se usada incorretamente.
Por que a cortisona é usada?
A cortisona é usada para tratar várias condições médicas diferentes, incluindo insuficiência adrenocortical, insuficiência ad-renal, anemia, asma, várias reações alérgicas, especialmente alergias sazonais, lúpus, tipos de artrite que incluem osteoartrite e artrite reumatóide, condições de pele tais como a psoríase severa, e colite ulcerativa. Também pode ser usado no tratamento de certas deficiências hormonais para substituir esses hormônios.
Como funciona a cortisona?
A cortisona é um medicamento esteróide. Ajuda a reduzir o inchaço e inflamação no corpo causada por respostas do sistema imunológico. Ele funciona parando a liberação de moléculas que causam inflamação pelo sistema imunológico.
Quais são os efeitos colaterais da cortisona?
Há efeitos secundários suaves e sérios que a cortisona pode causar. A cortisona, como outros tipos de medicação, pode afetar quase todos os indivíduos de forma diferente; por outro lado, várias diferenças na maneira como o medicamento é administrado, como a duração do uso, podem causar diferentes efeitos colaterais que ocorrem com mais ou menos frequência. Portanto, os possíveis efeitos colaterais devem ser sempre relatados a um profissional de saúde que esteja familiarizado com o histórico médico do indivíduo. Os efeitos secundários comuns da cortisona incluem ;
• Dor de cabeça • Inquietação • Confusão • Ganho de peso • Vômito
• Náusea
• Existem vários problemas de pele, como transpiração pesada, acne, acne, afinamento da pele e vermelhidão com problemas de sono.
Estes efeitos podem desaparecer na maioria dos casos, especialmente se forem leves, dentro de alguns dias ou algumas semanas. Se eles são mais graves ou não desaparecem por conta própria, um médico deve ser consultado. Os efeitos secundários sérios da cortisona incluem:– Reações alérgicas
• Desaceleração do crescimento em crianças • Problemas do sistema digestivo • Glaucoma • Insuficiência cardíaca • Problemas musculares • Convulsões e problemas com a retenção de líquidos e eletrólitos do corpo.
Indivíduos com efeitos colaterais graves devem procurar atendimento médico o mais rápido possível. Se os sintomas são risco de vida ou se o indivíduo pensa que está passando por uma emergência médica, eles devem procurar ajuda médica de emergência. Efeitos colaterais graves podem ter muitos sinais e sintomas diferentes. Os sinais e sintomas de reações alérgicas causadas pela cortisona incluem:- Erupção cutânea
• Comichão • Com urticária, há inchaço do rosto, lábios ou língua.
As pessoas que têm uma reação alérgica devem procurar atendimento médico o mais rápido possível. Além disso, as pessoas que tiveram uma reação alérgica nunca devem usar o medicamento novamente, pois o uso adicional pode fazer com que o corpo tenha uma reação alérgica grave o suficiente para causar a morte. Gastrointestinal gastrintestinal, i.e. problemas estomacais e intestinais causados pela cortisona, com sintomas que incluem: – dor no estômago superior com sintomas de fezes pretas, tarry e úlcera péptica e náuseas• pancreatite, inflamação do pâncreas, com sintomas de vômitos e dor na parte superior do estômago.
Os sinais e sintomas do glaucoma induzido por cortisona incluem • Visão turva • Visão dupla • É uma dor de olhos.
Os sinais e sintomas da insuficiência cardíaca induzida por cortisona incluem
• Falta de ar • Frequência cardíaca rápida, i.e. pulsação • Inchaço nos braços e pernas • Pode-se observar pressão arterial elevada.
Os sinais e sintomas de problemas musculares e ósseos induzidos pela cortisona incluem: • Fraqueza muscular, • Fraturas nos ossos da coluna, • Osteoporose e ruptura tendínea contam. O acúmulo de líquidos no corpo pode servisto entre os sintomas de problemas de fluidos e eletrólitos causados pela cortisona.
Quais são as interações da cortisona com outros medicamentos?
A cortisona pode interagir com outros medicamentos, vitaminas, suplementos ou ervas que um indivíduo possa tomar. Uma interação é quando outra substância muda a maneira como um medicamento funciona. Isto pode reduzir a eficácia do medicamento e causar efeitos secundários nocivos. Para evitar interações, o médico do indivíduo deve administrar cuidadosamente todos os medicamentos que o indivíduo está tomando. O indivíduo deve, portanto, informar o médico sobre todos os medicamentos, suplementos, vitaminas ou ervas que estão tomando. Os medicamentos que não devem ser usados em conjunto com a cortisona incluem vacinas vivas. Quando um indivíduo toma cortisona e recebe uma vacina viva, o sistema imunológico pode não ser capaz de desenvolver resistência contra o vírus enfraquecido na vacina. Portanto, mesmo que o vírus esteja enfraquecido, ele pode se espalhar por todo o corpo e causar infecção.
Quando a cortisona não deve ser usada?
As pessoas que tiveram uma reação alérgica à cortisona em qualquer uso anterior não devem tomar cortisona novamente. Tomar cortisona novamente pode fazer com que o corpo tenha uma reação alérgica grave que pode levar a problemas sérios. As pessoas que já têm uma infecção bacteriana, fúngica ou viral não devem usar cortisona. A cortisona pode enfraquecer a resposta do seu corpo às infecções e pode levar a consequências graves ou fatais. Como a cortisona também suprime o sistema imunológico, ela pode mascarar os sintomas de uma infecção, impedindo que você perceba quão grave e grave é. No entanto, em alguns casos de infecção onde o sistema imunológico reage exageradamente, os medicamentos derivados da cortisona podem ser usados sob a supervisão de um médico para evitar danos ao corpo pela resposta do sistema imunológico. A cortisona pode aumentar a pressão arterial ou piorar as condições cardíacas em pessoas com hipertensão arterial ou problemas cardíacos. As pessoas com diabetes devem perguntar ao médico se a cortisona é segura para elas. A cortisona pode aumentar o açúcar no sangue e os níveis de açúcar no sangue do indivíduo podem precisar ser medidos com mais frequência. Além disso, a dosagem de medicamentos para diabetes pode precisar ser alterada. Em pessoas com glaucoma ou problemas oculares, a cortisona aumenta o risco de desenvolver uma infecção ocular. A cortisona pode irritar o estômago e os intestinos. Isso pode piorar a condição em pessoas com problemas estomacais ou intestinais. Pessoas com problemas hepáticos ou renais devem perguntar ao médico se a cortisona é segura para elas. A cortisona também pode tornar esses problemas mais sérios. As pessoas que tiveram convulsões e as pessoas com distúrbios psiquiátricos e de humor também devem consultar seu médico sobre se a cortisona é segura para elas. Por todas estas razões, os medicamentos derivados da cortisona só devem ser usados sob a supervisão de um médico que esteja familiarizado com a condição médica do indivíduo.
Uso de cortisona na gravidez
Os indivíduos que estão grávidas ou que planeiam engravidar devem consultar o seu médico e perguntar sobre os vários riscos que a cortisona pode representar na gravidez. A cortisona, especialmente durante a gravidez, só deve ser usada se o risco potencial for aceitável, dado o benefício potencial da droga. Os indivíduos que engravidam enquanto tomam cortisona devem consultar o seu médico imediatamente. A cortisona pode passar para o leite materno e causar efeitos colaterais em uma criança amamentada. Esses efeitos colaterais incluem crescimento e desenvolvimento mais lentos. A amamentação durante o uso da cortisona deve ser discutida com o médico e deve-se determinar se a amamentação deve ser interrompida ou se a ingestão de cortisol deve ser interrompida.
Como tomar a cortisona?
A cortisona pode ser usada para tratamento de curto e longo prazo. O médico prescreverá cortisona em uma dosagem apropriada para a condição do indivíduo. O médico decidirá sobre esta dosagem e forma com base na idade do indivíduo, a condição que está sendo tratada, a gravidade da condição, quaisquer outras condições médicas, outros medicamentos que estão sendo usados e como o indivíduo responde à dose inicial. A duração do tratamento com cortisona dependerá da condição médica do indivíduo. Se a cortisona não for usada como prescrito, há um alto risco de efeitos colaterais. Os indivíduos que param de tomar cortisona repentinamente podem experimentar sintomas da retirada. O médico reduzirá lentamente a dose ao longo do tempo se for necessário parar de tomar cortisona. Os indivíduos que não tomam cortisona podem ter uma condição médica que requer tratamento que não é tratada e pode piorar. Se as doses de cortisona são faltadas ou a medicamentação não é tomada de acordo com a programação prescrita, a medicamentação pode não trabalhar e pode ser menos eficaz. Para que a cortisona seja eficaz, uma certa quantidade deve estar presente no corpo do indivíduo em todos os momentos durante o tratamento. Overdose ou uso excessivo de cortisona pode levar a níveis perigosos que se acumulam no corpo. Os sintomas da overdose de cortisona incluem indigestão, aumento do apetite, irritabilidade e insônia – problemas para adormecer ou permanecer dormindo. As pessoas que pensam ter tomado muita cortisona devem procurar aconselhamento médico. Se os sintomas forem graves, deve-se procurar ajuda médica de emergência. A menos que o médico diga o contrário, a cortisona deve ser tomada com comida e um copo de água. Isso pode ajudar a reduzir a dor de estômago. A cortisona deve ser mantida à temperatura ambiente, longe da luz. A cortisona não deve ser armazenada em áreas úmidas, como o banheiro. O indivíduo deve sempre levar sua/sua medicação com ele/ela durante a viagem. Não deve ser entregue na bagagem do voo, deve ser guardado com o indivíduo. As máquinas de raio-X do aeroporto não podem danificar o medicamento. O indivíduo pode precisar mostrar um rótulo para o medicamento ao pessoal do aeroporto, por isso pode ser necessário ter a receita original e recipiente com eles. A cortisona não deve ser mantida no porta-luvas do carro ou deixada no carro. Isto deve ser evitado especialmente quando o tempo está muito quente ou muito frio. Durante o tratamento com cortisona, o médico e o indivíduo devem monitorar conjuntamente os problemas de saúde. Isto deve ajudar o indivíduo a permanecer seguro quando na cortisona. Alguns valores que devem ser monitorados são níveis de pressão arterial, níveis de potássio e níveis de açúcar no sangue para pessoas com diabetes.
Cortisone Nutrition
A cortisona pode fazer com que o corpo retenha sal e água. Também pode afetar os níveis de potássio. O médico pode pedir ao indivíduo para tomar suplementos de potássio ou reduzir a ingestão de sal.
Aviso importante
Como a cortisona enfraquece a capacidade do seu corpo de combater infecções, as pessoas que tomam medicamentos para cortisona sistêmica, que afetam todo o corpo, devem evitar pessoas com varicela ou sarampo, especialmente se não tiverem sido vacinadas e não tiverem tido essas doenças antes.







