Como é realizada a cirurgia de elevação da testa e do templo?
Como é realizada a cirurgia de elevação da testa e do templo? A cirurgia endoscópica é geralmente aplicada em cirurgias de elevação da testa e do templo, que estão entre as operações preferidas pelas mulheres.
O que você quer saber sobre a cirurgia de elevação da testa e do templo
A rinoplastia é um dos pontos mais estéticos na área da face. A testa e as têmporas na área do rosto também estão entre as operações estéticas mais preferidas, especialmente para mulheres. Os procedimentos de elevação da testa e do templo são realizados para eliminar as linhas na testa e para uma aparência livre de linha nos templos. Curiosidades sobre cirurgias de elevação de testa e templo…
Elevação da testa e do templo com pequenos toques
Nas cirurgias de elevação da testa e do templo, são utilizados métodos cirúrgicos por injeção e endoscópicos. Juntamente com as linhas na testa, as linhas verticais entre as sobrancelhas também são removidas. A gravidade move o tecido para baixo, juntamente com as sobrancelhas, e provoca flacidez. Portanto, ao planejar o tratamento cirúrgico, o objetivo é remover as rugas e, se necessário, restaurar a estrutura muscular macia e coberta de tecido para seu estado original. Este tratamento é planejado como procedimentos cirúrgicos ou pequenas intervenções chamadas de procedimentos ‘minimamente invasivos’. Todos os procedimentos são realizados com pequenas agulhas e enchimentos.
Os tecidos são estabilizados com elevação da testa e do templo
O tratamento estético das linhas e rugas na testa sozinho pode não ser suficiente para alcançar uma aparência suave. Porque a área do templo abaixo da testa também pode ser afetada pelo envelhecimento e pela gravidade. Os templos também podem precisar ser esticados durante o procedimento. O método endoscópico é frequentemente usado no alongamento de templos. A cirurgia endoscópica é realizada com suporte de imagem por câmera, entrando na área a ser tratada através de vários pequenos orifícios. Com o método endoscópico, a estrutura do músculo e da pele é restaurada e os tecidos podem ser fixados. Neste método, não só o elevador temporal pode ser realizado, mas também o lifting facial e o elevador temporal podem ser realizados juntos na mesma sessão. Os procedimentos endoscópicos de elevação do templo geralmente não deixam cicatrizes graves.
Há dor após o procedimento?
Após a cirurgia de elevação da testa ou do templo, uma bandagem é aplicada por dois ou três dias. O paciente pode tomar banho a partir do 3º ou 4º dia após o procedimento. Não há dor desconfortável e intensa no pós-operatório. Geralmente, há uma leve dor de cabeça causada pela tensão. Isso pode ser aliviado tomando um analgésico. O inchaço pode ocorrer entre o 3º e 5º dia após o procedimento de elevação da testa e do templo. Essas queixas geralmente desaparecem dentro de 10 dias.







