Com que idade e quanta água seu filho deve beber?
Alguns de nós não bebem água a menos que estejam com sede, mas devemos continuar nossas vidas diárias sabendo que precisamos ser ‘viciados’ nela.
Eles devem beber 2 vezes mais água do que os adultos
Inodoro e incolor, mas um dos elementos essenciais de nossas vidas… A água, uma das nossas fontes de vida, compõe 60 por cento do nosso corpo. Toda criança precisa de água, mas essa necessidade pode variar de acordo com a idade, sexo, peso, altura e nível de atividade. No entanto, há uma quantidade mínima de água que toda criança deve ter. Essa quantidade regula o equilíbrio dos fluidos do corpo. A quantidade de água necessária para manter o equilíbrio normal dos fluidos no corpo é calculada de acordo com a área da superfície do corpo e considera-se normal dar 100 ml de líquido por cada 100 calorias. A quantidade diária de água necessária para os bebés e as crianças é quase o dobro da dos adultos. Em média,
• 1-3 anos: 1,3 litros, • 4-8 anos de idade: 1,4 litros, • 9-13 anos: 2,1 litros para meninas, 2,4 litros para meninos, • 14-18 anos: As meninas devem beber 2,3 litros de água e os meninos devem beber
3,3 litros.
Dê um exemplo para o seu filho no consumo diário de água
A água desempenha muitos papéis importantes em nossos corpos, como transportar nutrientes e oxigênio para os órgãos, equilibrar a temperatura corporal, regular o metabolismo, remover substâncias tóxicas e combater infecções.
Explique a importância da água consumindo água
Mesmo que muitos pais saibam a importância da água, eles podem não pensar em explicar isso aos seus filhos. No entanto, as crianças aceitam seus pais como modelos nos hábitos alimentares e de consumo, como em tudo o mais. Por esta razão, o consumo diário de água o pai é decisivo nos hábitos de consumo da criança. Os médicos recomendam que os pais
bebam água com frequência na presença de seus filhos e expliquem por que a água é importante para a saúde.
Como você sabe quanta água consome?
A maneira mais prática de descobrir quanta água seu filho consome durante o dia é acompanhar com que frequência ele vai ao banheiro. Se o seu filho vai ao banheiro a cada duas horas e a urina é inodora e de cor clara, tudo está bem. Isso significa que há água suficiente no corpo do seu filho. Em uma criança que bebe menos água, a cor da urina é escura.
O critério para bebês: fraldas sujas
Critérios para bebês: fraldas sujas A compreensão do consumo diário de água em bebês é um pouco diferente. Se o seu bebê sujar 7 fraldas por dia, você pode assumir com segurança que eles têm água suficiente em seu corpo.
Afeta o sucesso
As crianças na Turquia não consomem água suficiente porque os pais não prestam tanta atenção ao consumo de líquidos dos seus filhos como à sua nutrição. Na verdade, a razão para isso é que os pais também não consomem água suficiente! No entanto, beber água é vital. Não beber água suficiente pode causar sérios problemas no desempenho físico e mental. As crianças que consomem água insuficiente podem perder a concentração e sua capacidade de aprender pode diminuir. Isso afeta negativamente o sucesso.
Até mesmo a lágrima diminui
A desidratação pode causar problemas graves, como diarreia e doenças infecciosas em crianças. Além disso, a perda de água até 5 por cento do peso corporal não causa sintomas. Em caso de perda de água de 10% em crianças, inquietação, lábios secos e olhos são observados. Quando a perda de água atinge 15 por cento, sintomas como fraqueza, tontura, náuseas, vômitos e diminuição das lágrimas ocorrem. Beber menos água também pode levar a consequências graves a longo prazo, como problemas de visão, perda de consciência, insuficiência renal, choque e coma.







