Características físicas dos recém- nascidos
Os pais pensam em quem seus bebês ficarão durante a gravidez e não entendem muito imediatamente após o nascimento. Mas a maioria dos recém-nascidos nasce com as mesmas características físicas. Leia sobre os motivos para isso e as características físicas dos recém-nascidos.
Por que os bebês recém-nascidos são parecidos
Quando os bebês, que se assemelham a uma silhueta em exames de ultra-som, vêm ao mundo, a maioria das pessoas está curiosa sobre suas características físicas. Como é o cabelo dele, de que cor são os olhos, quem é que tem cara de alto? Mas às vezes uma mãe com cabelos longos e espessos pode ter um bebê recém-nascido com cabelo de pena, e um pai moreno pode ter um bebê com rosto vermelho. Os pais que não conseguem entender isso podem estar preocupados com as características físicas do recém-nascido. Este é um processo temporário e os recém-nascidos herdam mais tarde suas características físicas de seus pais. Aqui estão algumas informações para ajudar a aliviar a confusão dos pais sobre o aparecimento de recém-nascidos…
Corpo enrugado
Os bebês vivem no líquido amniótico no útero. Assim como as mãos ficam enrugadas quando permanecem na água por muito tempo, os bebês também podem ficar enrugados devido às características estruturais de sua pele. Esta condição, que é especialmente comum em bebês nascidos tarde, retorna ao normal dentro de um mês.
Deformidade da cabeça
Especialmente em partos normais, dependendo de quanto tempo o bebê está no canal do parto ou quanta compressão há, a cabeça pode ter anormalidades. A cabeça pode parecer uma torre ou inclinada para um lado. Embora esta imagem possa perturbar a mãe que vê seu bebê recém-nascido pela primeira vez, a estrutura da cabeça retorna à sua forma adequada dentro de alguns meses.
Pernas arqueadas
As pernas do arco, uma das características fisiológicas dos recém-nascidos, desaparecem à medida que o comprimento da perna aumenta. Ele retorna ao normal em uma média de
6-7 meses.
Abdómen deslocado
Quando os bebês nascem, seu abdômen é como o de um sapo. Porque os músculos abdominais são muito fracos, os movimentos intestinais podem ser vistos do lado de fora. Além disso, o volume do abdômen é muito pequeno para os órgãos, por isso assume a forma de uma protuberância. À medida que os bebês crescem e seus músculos abdominais se desenvolvem, essa situação desaparece.
Estrutura do cabelo
O cabelo dos bebês no útero é formado por um tecido chamado ectoderme, que é responsável pela formação do cabelo. Razões genéticas estão por trás do fato de que alguns bebês têm cabelo emplumado e alguns têm cabelos grossos. Embora possa haver derramamento nas áreas que tocam o travesseiro ao longo do tempo, depois de um tempo o cabelo retorna à forma que deveria ser.
Bebê nascido com dentes
Os bebês nascem com dentes em suas bocas quando a ossificação é rápida. No entanto, esses dentes parecem mais cartilagem. Eles são removidos por dentistas porque correm o risco de sair a qualquer momento. O dente de leite do bebê é substituído.
Cor dos olhos
Como as células que dão ao olho sua cor não estão totalmente maduras, a maioria dos recém-nascidos tem olhos azuis gelados após o nascimento. A cor dos olhos se instala em uma média de 6-7 meses. Os recém-nascidos podem ver uma distância de 15-20 cm quando nascem. Eles também podem ver luzes brilhantes. No segundo mês, a distância da visão aumenta para alguns metros, mas a visão completa ocorre na idade de 4-5 anos.
Espinhas
Os recém-nascidos podem ter pequenos cistos sebáceos chamados Milia em seus narizes. Estes cistos inofensivos, que se assemelham a espinhas e são causados pela estrutura da pele, desaparecem dentro de alguns meses após o nascimento.







