Benefícios da vitamina C estrela rosa mosqueta
Benefícios da vitamina C estrela rosa mosqueta O rosa mosqueta, que delicia o paladar com seu sabor azedo, é ainda mais forte que o limão em termos de vitamina C, embora não seja bem conhecido. A marmelada de rosa mosqueta é frequentemente consumida com chá.
Cuidado ao fazer chá de rosa mosqueta!
A rosa mosqueta pode ocupar o primeiro lugar na competição de vitamina C, batendo limões, tangerinas e laranjas. Tanto que contém 60 vezes mais vitamina C do que o limão. Os benefícios da rosa mosqueta, um poderoso antioxidante, também foram comprovados por pesquisas. Enquanto as flores de rosa mosqueta são usadas como medicamentos, as bagas são usadas em chás de ervas, marmelada e fabricação de geleia, especialmente para fortalecer o sistema imunológico. Quando fermentado corretamente e consumido com moderação, rosa mosqueta tem muitos benefícios. Você pode adicionar duas xícaras de chá de rosa mosqueta por dia e uma colher de sopa de geleia de rosa mosqueta sem açúcar à sua dieta. Os…
Quais vitaminas e minerais estão contidos?
A rosa mosqueta, rica em vitamina C e que fortalece o sistema imunitário graças aos polifenóis e antioxidantes, possui ricas vitaminas e minerais. Além do licopeno e das vitaminas A, B, E, K, aumenta a resistência corporal com minerais valiosos como magnésio e ferro, e proporciona benefícios no sistema nervoso e na renovação celular.
Consumir marmelada sem açúcar
É útil na redução do colesterol ruim no sangue e no aumento do nível de colesterol bom. Desta forma, protege contra doenças cardiovasculares. Você pode preparar e consumir como chá ou pode fazer marmelada sem açúcar.
Contra o crescimento de células cancerosas
É um poderoso protetor contra os radicais livres que podem danificar as células saudáveis, transformando-as em células cancerígenas. Também é eficaz na prevenção do crescimento e desenvolvimento de células cancerígenas com seus poderosos antioxidantes.
Cuidado se você tem uma doença no sangue!
Devido ao seu conteúdo de vitamina K, a rosa mosqueta ajuda na coagulação do sangue. Por esta razão, pacientes com problemas como trombose e inflamação da veia, tromboflebite, que é chamada de formação de um coágulo sanguíneo na veia e obstrução do fluxo sanguíneo, devem consumir cuidadosamente.
Ajuda a prevenir anemia
A anemia devido à deficiência de ferro é um problema muito comum na Turquia, especialmente em mulheres e crianças. Ajuda o ferro tomado com alimentos para ser usado no corpo, tornando-se livre. Desta forma, previne a anemia devido à deficiência de ferro. Também é benéfico no crescimento e desenvolvimento das crianças, mas com moderação! Não deve ser administrado a crianças com menos de 1 ano de idade sem consultar um médico.
O inimigo das cataratas
O licopeno, um carotenóide importante encontrado no purê de rosa mosqueta, tem um efeito protetor não apenas no início e na progressão das cataratas, mas também em outras doenças oculares.
Anti-envelhecimento
Sendo rico em vitamina A, garante que a pele mantém a sua elasticidade e cria um efeito anti-envelhecimento. Também aumenta os níveis de colagénio. Remove cicatrizes e acne. As sementes de rosa mosqueta são ricas em ácido gamalinoleico (GLA). O ácido gamalinoleico dá vitalidade à pele e também é benéfico em queimaduras solares.
Se você sofre de constipação
A rosa mosqueta, que pode crescer em todas as estações do ano no nosso país, é uma fonte natural de cura para aqueles que sofrem de constipação. A pectina no conteúdo de rosa mosqueta, que beneficia muitas doenças, tem um efeito lactante. Em outras palavras, cria um efeito semelhante à diarreia que ocorrerá devido ao excesso de trabalho dos intestinos. Assim, quando consumido regularmente, alivia a constipação e facilita a digestão. Reduz os parasitas intestinais. Benefícios da vitamina C
O remédio natural para a artrite
Estudos recentes mostram que a rosa mosqueta tem propriedades anti-inflamatórias. Seu consumo é eficaz na redução da dor devido à osteoartrite causada pela calcificação no
joelho, deterioração na estrutura do tecido cartilaginoso nas articulações, afinamento e desgaste da cartilagem. Além disso, foi provado em estudos que a rosa mosqueta é boa para perda de líquido no joelho, o que é um problema comum de muitas pessoas hoje.
Como fazer chá de rosa mosqueta?
• Esmague 5-6 roseiras em um almofariz e pilão. Em seguida, prepare em um copo
(200 ml) de água fervente por 10 minutos. • Durante a preparação, mantenha a tampa fechada para que a vitamina C, também
conhecida como ácido ascórbico, não desapareça. • Não estenda o tempo de preparo, pois quanto mais tempo você ferver, menos
vitamina C ela conterá. • Beba 30 minutos após as refeições. Para se beneficiar plenamente das ricas
vitaminas e minerais da rosa mosqueta, consuma o chá dentro de 5 minutos após prepará-lo.
O chá de rosa mosqueta é mais benéfico
• Como a quantidade de vitamina C diminui rapidamente durante o resfriamento, o
conteúdo de vitamina C na geleia e no melaço é menor do que no chá de rosa mosqueta.
• Faça sempre a marmelada sem açúcar. • Ao armazenar roseiras, sejam inteiras, esfareladas ou em pó, mantenha-as longe da
luz e guarde-as em um frasco de vidro. Benefícios da vitamina C







