Alergias podem ser a causa da dor nas costas
Alergias podem ser a causa da dor nas costas Os sintomas da alergia podem variar de pessoa para pessoa e podem variar em gravidade.
Sintomas de alergia
Com a chegada da primavera, há um aumento perceptível nas alergias. Por esta razão, é muito importante consultar um especialista quando os sintomas de alergia são observados, especialmente durante este período. O passo mais importante no diagnóstico de alergia é definir bem a história e os sintomas da doença. Os testes de alergia para alergias de origem desconhecida podem ser negativos, mas o paciente ainda pode ter sintomas alérgicos. Além disso, as pessoas que nunca tiveram uma reação alérgica antes podem ter valores no sangue que indicam que são alérgicas. Por esta razão, os resultados do teste devem ser avaliados juntamente com a história da doença e o exame de médicos especializados.
Os sintomas da alergia podem variar de pessoa para pessoa
Os sintomas comuns da alergia incluem coceira, sibilos, falta de ar e inchaço em certas partes do corpo. No entanto, para identificar os sintomas corretamente, é importante saber exatamente a que o corpo é alérgico. Os sintomas da alergia podem variar de pessoa para pessoa e podem variar em gravidade. A rinite alérgica, asma alérgica e dermatite atópica requerem testes de pele para determinar a causa da doença. Em alergias a medicamentos, alergias alimentares, alergias a abelhas e urticária, os testes de pele são realizados em casos específicos. Nestas doenças, são utilizados métodos de teste chamados ‘picada’ ou ‘intradérmica’. A dermatite de contato, que é causada pelo contato com metais em joias ou outras substâncias químicas, pode ser detectada com um teste de remendo.
O pólen atinge os pulmões
Os meses entre abril e junho são particularmente ricos em pólen. Durante estes meses, quando a grama, as ervas, as flores e as árvores florescem, o pólen espalha-se na atmosfera e alcança os pulmões. Especialmente após o tempo ventoso, muitas pessoas experimentam aumento dos sintomas durante este período, como o pólen é disperso mais no ar. A alergia mais comum na primavera é conhecida como rinite alérgica. Os sintomas da rinite alérgica incluem coriza, espirros, olhos lacrimejantes e queimação. Além da rinite
alérgica, outras alergias também podem aumentar nos meses de primavera e no tratamento
torna-se importante.
Como é feito o teste de pele alérgica?
O método mais comumente usado é o método “prick”, que é um teste na pele. Neste método, a área da pele a ser testada é primeiro limpa com álcool. Após a secagem, os locais onde os alérgenos serão descartados são marcados e uma gota de alérgeno é descartada ao lado de cada marca. Uma ponta plástica de 1 milímetro é usada para perfurar a parte superior da pele. Desde que esta punctura não vai sob a pele, é geralmente indolor. Durante o teste de pele, são feitas avaliações contra os alérgenos mais comuns encontrados na natureza e os alimentos mais consumidos. Os alérgenos mais comuns são poeira doméstica, mofo, pólen, grama, cereais, trigo, tomates, pêssegos, bananas, morangos, avelãs, amendoins, ervilhas, claras de ovos, gemas e soja. O teste dá resultados em cerca de 20 minutos e é avaliado por um médico especialista.
O que acontece se as alergias não forem tratadas?
A alergia é uma doença que precisa ser tratada e controlada. Uma pessoa pode primeiro desenvolver rinite alérgica e depois desenvolver asma, alergia à urticária, alergia a medicamentos. Se não for tratada, uma pessoa também pode desenvolver fadiga crônica, dor nas costas, sonolência, dificuldade em levantar-se de manhã, fraqueza e depressão. É por isso que as alergias precisam ser tratadas.







