A disfunção erétil é um sinal de aterosclerose?
A disfunção erétil é um sinal de aterosclerose? O primeiro sintoma da aterosclerose, uma das doenças cardíacas ocultas, pode ser a disfunção sexual. O risco de ataque cardíaco aumenta com a disfunção sexual que ocorre com problemas de ereção.
Maneiras de prevenir a aterosclerose, uma doença cardíaca oculta
Já pensou nos sintomas de doenças cardíacas? O sintoma de uma doença cardíaca oculta que pode até resultar em um ataque cardíaco pode estar ligado à vida sexual. Esta doença cardíaca oculta é a arteriosclerose. A disfunção sexual, que 60% dos homens com mais de 40 anos sofrem na Turquia, é o primeiro sintoma de doença cardíaca oculta, que causa um estreitamento significativo das artérias coronárias, mas não apresenta sintomas e resulta em um ataque cardíaco se não for diagnosticado precocemente. Um em cada dois homens com disfunção sexual enfrenta esse perigo. Este problema, que não só afeta negativamente a vida sexual, é bastante comum nos homens.
Risco de ataque cardíaco
Estudos recentes mostraram que há uma relação séria entre a disfunção sexual em homens com disfunção erétil e o desenvolvimento de doenças cardíacas. Tanto que se observou que os homens desenvolvem ataques cardíacos cerca de 5 anos após o início da disfunção sexual. Esta taxa aumenta até 50 por cento, especialmente em homens com mais de 40 anos. O principal mecanismo desta relação é a arteriosclerose. A causa subjacente em metade das disfunções sexuais observadas nos homens é arteriosclerose.
Sintomas de aterosclerose
A arteriosclerose é considerada um problema que afeta os vasos sanguíneos de todo o corpo. Nos homens, o órgão sexual, que tem uma estrutura vascular fina, é afetado pela arteriosclerose. A arteriosclerose é principalmente manifestada por disfunção erétil. Nos próximos 5 anos, a doença continua secretamente nos vasos cardíacos e, se não for diagnosticada precocemente, mais tarde manifesta-se como espasmo cardíaco ou ataque cardíaco. Nos estágios posteriores, a arteriosclerose das artérias carótidas pode levar a um acidente vascular Cerebral e a arteriosclerose das artérias da perna pode levar ao bloqueio dos vasos sanguíneos e dor nas pernas.
Causas de aterosclerose
As razões que predispõem a doença cardíaca oculta podem ser enumeradas do seguinte modo:
• Predisposição familiar • Tabagismo • Açúcar não controlado • Pressão arterial elevada • Obesidade • Vida sedentária • Estresse e depressão
12 recomendações contra a aterosclerose
As medidas tomadas contra a aterosclerose não apenas impedem o desenvolvimento de doenças cardíacas ocultas, mas também aliviam o problema da disfunção sexual. Se as seguintes recomendações forem implementadas, o desenvolvimento da aterosclerose pode ser reduzido em até 80%. 1. Caminhe em ritmo acelerado por 30 minutos, 4 dias por semana. 2. Adote uma dieta mediterrânea. 3. Tenha cuidado para não usar sal na mesa. 4. Não negligencie o consumo de 2 litros de água todos os dias. 5. Parar de fumar. 6. Tenha 7 horas de sono regular e de qualidade. 7. Alcance seu peso ideal. 8. Mantenha os níveis de diabetes e colesterol dentro do intervalo desejado. 9. Se você sofre de pressão alta, enfrente-a. 10. Se você tem uma predisposição genética para doenças cardíacas, faça exames regularmente. 11. Tome os medicamentos recomendados pelo seu médico regularmente. 12. Evite o estresse, obtenha ajuda de um especialista se você tiver depressão.







