9 movimentos imperfeitos que danificam o tornozelo
9 movimentos imperfeitos que danificam o tornozelo Os tornozelos estão em risco na vida cotidiana. Em particular, 9 erros causam deformações nos tornozelos que se manifestam com dor.
Dor no tornozelo
Você sabia que o seu peso corporal, que é carregado por seus tornozelos, aumenta 1,5 vezes ao caminhar e 8 vezes enquanto corre? Por esta razão, as articulações dos pés, que suportam o peso do nosso peso, são extremamente importantes para nós levar uma vida saudável. Apesar de sua estrutura forte, as articulações do tornozelo são uma das articulações mais freqüentemente afetadas em lesões esportivas. Além disso, os tornozelos estão expostos a muitos riscos não só durante o esporte, mas também em nossas vidas diárias.
9 erros que danificam o tornozelo
• Iniciar esportes sem se aquecer • Exercício e esportes impróprios • Não fazer exercícios de alongamento que fortaleçam o tornozelo • Frequentemente vestindo sapatos que não são adequados para a estrutura do pé,como saltos altos • Tensão excessiva no tornozelo com movimentos repentinos, bem como movimentos como correr, subir e descer escadas • Não escolher sapatos adequados para a estrutura do pé e o tipo de esporte enquanto pratica esportes • Desnutrição. Enquanto esse hábito leva à obesidade, um dos principais inimigos do tornozelo, também leva à perda de características anatômicas de todos os tecidos e estruturas como osso, cartilagem, tendões e ligamentos.
• Em pé por longos períodos de tempo. Quanto mais tempo estivermos, maior será a taxa de carga das juntas. À medida que a carga nas articulações aumenta, o desgaste na estrutura da cartilagem, chamado degeneração, ocorre em uma idade mais precoce.
• Fumar. O fumo afeta negativamente o sistema circulatório, causando contração e deterioração dos vasos sanguíneos. Como resultado, pode desencadear a doença de Burger no pé. Também retarda a cicatrização de danos em todos os tecidos, como tendões, cartilagem, ossos e músculos.
Cuidado com a dor que não desaparece com o descanso
O tratamento precoce é importante para problemas de tornozelo. Porque quando o tratamento é retardado, o problema nos pés pode progredir ainda mais e se transformar em problemas que afetam negativamente a qualidade de vida, como fraturas por estresse, e até mesmo deixar danos permanentes. Por esta razão, se a dor no tornozelo não desaparecer apesar de descansar por alguns dias, se for grave, se houver inchaço, aumento de calor ou vermelhidão no tornozelo, é absolutamente necessário consultar um especialista sem perder tempo.
Causas de dor no tornozelo
A dor no tornozelo pode ser um sinal de muitos problemas. A causa mais comum é a falha dos tendões que são rasgados e danificados após uma entorse para curar completamente. Se a dor é negligenciada e o médico não é consultado, a cicatrização incompleta dessas estruturas causa entorses recorrentes e, consequentemente, danifica a cartilagem no tornozelo. Danos à cartilagem podem levar a lesões na cartilagem chamadas ‘defeitos osteocondrais’. Outra causa de dor pode ser uma fratura por estresse ou inflamação do tendão (tendinite) devido a uma fratura muito pequena do osso do tornozelo. Haglund Deformidade, uma protrusão óssea na parte de trás do calcanhar que é mais proeminente especialmente na parte da manhã e dói ao pisar nele, e a dor que geralmente se desenvolve entre os ossos do 3º e 4º metatarso e dá uma sensação de queimação e desconfortável também pode ser um prenúncio de um problema de neuroma Morton.
Cirurgia ao tornozelo
O tratamento dos problemas de tornozelo é planejado de acordo com a causa subjacente. Existem muitos métodos de tratamentos conservadores, como exercícios de descanso, compressão de gelo e fisioterapia para cirurgia fechada e aberta para problemas de tornozelo. Se os tratamentos conservadores não forem eficazes, a cirurgia fechada é preferida. Por exemplo, com cirurgia artroscópica do tornozelo em várias síndromes de impacto ósseo, todos os procedimentos são realizados através de 2-3 furos com menos de um centímetro de diâmetro. A pessoa pode receber alta no dia seguinte à cirurgia. As células estaminais, PRP PRF, em outras palavras, os tratamentos que usam o poder de reparação das próprias células também podem ser usados para apoiar a formação de novas cartilagens. Nos métodos de PRP PRF, muitos fatores nas células chamadas plaquetas no próprio sangue da pessoa são usados para reparar tecidos como cartilagem e osso.







