9 fatores ambientais que influenciam a sua parentalidade
9 fatores ambientais que influenciam a sua parentalidade Se você soubesse que a maneira como você vive sua vida e seus hábitos afetam a maneira como você tem um bebê, o que você mudaria? Listamos alguns para você…
Estilo de vida afeta a paternidade
Às vezes dizemos: “Eu não confio em você, eu não confio no meio ambiente”, mas essa frase pode ser muito verdadeira. A empresa para a qual você trabalha, o café que você bebe ou as porcarias que você come podem afetar de perto sua capacidade de se tornar um pai. Os especialistas em ginecologia e obstetrícia do hospital Acibadem Fulya, Prof. Dr. Faruk Buyru e Prof. Dr. Ercan Ba§tu explicaram esses fatores de risco.
Não fume!
O tabagismo pode afetar as reservas de ovário, a qualidade do ovário e até mesmo o número e a qualidade do ovário. A nicotina e outras substâncias nocivas nos cigarros afetam os vasos sanguíneos e prejudicam a nutrição dos órgãos. Isso afeta mulheres e homens. Nos homens, a contagem de espermatozóides e a motilidade são negativamente afetadas pelo tabagismo. Mesmo se você parar de fumar, os efeitos duram por meses, então as mulheres que planejam engravidar devem deixar de fumar com pelo menos seis meses de antecedência.
Evitar o estresse
O estresse, que inevitavelmente aparece no meio da vida, afeta negativamente homens e mulheres. Certas substâncias secretadas devido ao estresse fazem com que os vasos sanguíneos encolham. Uma pequena quantidade de estresse é, naturalmente, importante para a vida, mas estressar constantemente pensando em um problema também tem consequências negativas. O Prof. Dr. Faruk Buyru afirmou que, se o desejo de uma mulher de conceber se transforma em uma obsessão, ela deve receber apoio psicológico antes dos métodos reprodutivos assistidos, “O apoio psicológico a ser dado afeta positivamente o processo de tratamento para ter um bebê. Os resultados negativos do primeiro tratamento também podem causar estresse e levar ao abandono dos tratamentos subsequentes.”
Evite o consumo pesado de cafeína
O Prof. Dr. Ercan Ba§tu afirma que consumir mais de duas xícaras de café por dia dizendo “Não consigo acordar de manhã” deve ser limitado, pois afetará negativamente o processo:
“Em casais que se submetem à vacinação, até três a quatro xícaras de café por dia para o homem tem um efeito positivo no tratamento, enquanto cinco xícaras ou mais podem causar problemas.”
Ambiente de trabalho é importante
A qualidade do esperma dos homens que trabalham em impressoras e na indústria química pode ser afetada negativamente por fatores ocupacionais. Especialmente aqueles que trabalham em praças, que são ambientes sem janelas, podem ser afetados negativamente porque o ar circula da mesma maneira. Além disso, o trabalho sentado leva a menos movimento. Por esse motivo, caminhar regularmente pelo menos três dias por semana ajuda a adicionar movimento à vida.
Limitar o consumo de álcool
O álcool consumido em um nível viciante afeta a forma e a estrutura do esperma. O Prof. Dr. Buyru salienta que, para além do álcool, da dependência de substâncias, certos antidepressivos e medicamentos para a pressão arterial também podem causar problemas em termos de gravidez e diz o seguinte: “Por todas estas razões, os medicamentos utilizados pelos casais que se esforçam para ter filhos também devem ser questionados e precauções devem ser tomadas.”
9 fatores ambientais que: Não perturbe a qualidade do seu sono
Se você perder a noção do tempo enquanto assiste vídeos no seu telefone e sempre dorme até tarde, pense novamente! Prof. Dr. Ba§tu diz que todo mundo tem um ritmo de sono e que o corpo se renova durante o sono: “É errado pensar apenas em ovários e espermatozóides porque o sono afeta todos os hormônios do corpo. A liberação de alguns hormônios muda com a luz do dia. Portanto, a fertilidade e os hormônios ovarianos também são afetados. Portanto, é de grande importância dormir o suficiente no momento certo para que o equilíbrio hormonal funcione regularmente.”
Mude seu estilo de vida
Em particular, as infecções sexualmente transmissíveis podem afetar negativamente a fertilidade feminina e masculina. Se essas doenças se repetirem, elas podem causar obstrução nos tubos das mulheres e reduzir a chance de concepção. Como a poligamia aumenta, o risco de transmissão e propagação de doenças sexualmente transmissíveis aumenta. Isso pode causar danos permanentes aos tubos. As infecções também podem prejudicar a qualidade do esperma.
Não use copos de papelão e garrafas plásticas
O que você diria se nós disséssemos que você pode obter um monte de substâncias nocivas em seu corpo com um copo de água? Isso é sobre garrafas de plástico! A água que está em uma garrafa de plástico há muito tempo e foi exposta ao sol pode ser contaminada com substâncias nocivas. O Prof. Dr. Buyru diz que o perigo não se limita às garrafas de plástico e continua da seguinte forma: “Especialmente os copos de papelão usados para bebidas quentes, como café e chá, são perigosos. Porque estes copos contêm alguns produtos químicos de proteção que impedem o líquido de vazamento. calor elevado faz com que substâncias nocivas sejam liberadas. Portanto, café e água devem ser consumidos em copos de vidro, garrafas ou xícaras.”
9 fatores ambientais que: Combater a obesidade
Sem tratamento, as mulheres com excesso de peso reduzem suas chances de conceber naturalmente. Por que? Os problemas de ovulação são mais comuns em mulheres com sobrepeso. “Quando o tratamento é iniciado, as mulheres com excesso de peso usam mais medicação. Menos ovários são encontrados. Em homens com excesso de peso, a qualidade do esperma é bastante baixa”, disse o Prof. Dr. Buyru e deu as seguintes informações: “Os riscos que podem surgir durante a gravidez também aumentam significativamente. Em mulheres com irregularidades menstruais, mesmo apenas perdendo peso aumenta a possibilidade de concepção naturalmente sem qualquer tratamento.” Afirmando que mesmo o consumo diário de frutas e vegetais afeta positivamente a fertilidade, o Prof. Dr. Ercan Ba§tu disse: “O consumo de fast-food e alimentos embalados com OGM é muito alto. Além de perturbar o metabolismo, estes afetam tanto a qualidade do ovário da mulher quanto a qualidade do esperma do homem. À medida que o peso aumenta, o tempo necessário para a concepção também aumenta.”







