7 dicas para fazer saladas saudáveis
7 dicas para fazer saladas saudáveis Como a salada é consumida crua, ela deve ser preparada dentro do quadro de algumas regras. Para que a salada seja saudável, os ingredientes devem ser preparados com cuidado desde a lavagem até o corte.
Como fazer uma salada?
Há também regras para preparar saladas saudáveis, que você não deve perder de suas mesas para sua saúde. Se essas regras não forem seguidas, você pode prejudicar sua saúde e não beneficiá-la. Talvez você não acredite, mas com saladas que não são preparadas corretamente, você pode até ganhar peso, muito menos perder peso. As seguintes regras ao preparar saladas…
1. Não use molho de salada
Salada, que acelera os movimentos intestinais e ajuda o sistema digestivo a trabalhar rápido, refresca o corpo limpando-o de elementos tóxicos. Também cria uma sensação de saciedade ao preencher a capacidade do estômago graças à sua elevada fibra e elevado teor de água. Ele também fornece saciedade a longo prazo para dieters com suas baixas calorias. No entanto, a salada, que é indispensável para dietas com suas baixas calorias, também pode fazer com que você ganhe mais peso. Os molhos que você coloca na salada podem representar uma ameaça com suas altas calorias, bem como muitos aditivos. Por esta razão, é útil adicionar azeite puro e limão, um pouco de vinagre de maçã à sua salada e não usar nenhum outro molho.
2. Lave os ingredientes da salada com cuidado
As saladas contêm grandes quantidades de antioxidantes e fibras, que fortalecem o sistema imunológico e protegem contra muitas doenças, especialmente o câncer. Os vegetais de folhas verdes, por outro lado, podem acarretar muitos riscos de doenças devido à sua estrutura. Portanto, limpá-los aleatoriamente sob a torneira convida sérios perigos. Por exemplo, os pesticidas usados durante a produção de alimentos para protegê- los de organismos prejudiciais podem permanecer nos alimentos se não forem bem lavados, o que pode causar doenças que podem levar à perda de vidas humanas. Certifique-se de mergulhar os verdes em uma tigela de água cheia de vinagre depois de passar sob a torneira. Depois de um tempo, despeje a água suja e lave-os um por um sob a torneira.
3. Achas que é natural, mas…
Não fique sob a crença equivocada de que “é um jardim, é natural, é limpo”. Só porque é verduras de jardim não significa que seja saudável e orgânico. A água misturada com esgoto também pode causar doenças como diarreia, enquanto os verdes vendidos na beira da estrada podem ser contaminados com resíduos nocivos do escape dos veículos que passam, tornando assim os materiais prejudiciais.
4. Pique com uma faca de madeira
Ao cortar verduras, use uma faca de madeira, não uma faca de metal. É ainda melhor cortá-las à mão. O metal causa perda de vitaminas e minerais em verduras, o que é especialmente importante para crianças pequenas, mulheres grávidas e lactantes. Também é melhor cortar os verdes em pedaços grandes do que em pequenos pedaços.
5. Não espere muito tempo,
Como este tipo de alimento perde rapidamente o seu valor nutricional, é ideal para preparar imediatamente antes do consumo e na quantidade que você vai consumir. No entanto, se você quiser tê-lo pronto em casa após a agitação do dia, lave todos os verdes e ingredientes completamente e colocá-los em um saco de geladeira sem cortá-los e amarrá- lo firmemente, ou feche a tampa do recipiente em que você prepara bem os ingredientes do pepino para evitar o ar.
6. Não use a tábua de cortar onde você corta carne
Como a salada é consumida crua, tome cuidado para lavar a tábua de corte antes de cada uso. Além disso, separe as tábuas de corte de acordo com o alimento. É muito importante que a tábua em que você corta carne e a tábua em que você corta legumes crus sejam diferentes umas das outras. Caso contrário, um microorganismo que pode contaminar a tábua de corte pode ser transferido para sua salada e fazer com que você fique doente.7 dicas para fazer saladas saudáveis
7. Lave primeiro e depois pique
Lave sempre os legumes crus e saladas cuidadosamente primeiro e depois pique-os com uma faca ou à mão. A vitamina C, especialmente em vegetais de folhas verdes, é perdida muito rapidamente devido a impactos e fatores como temperatura. Portanto, por exemplo, primeiro lave o espinafre ou a alface em condições adequadas e depois pique-os.







