6 superstições sobre alimentação infantil
6 superstições sobre alimentação infantil Aplicar boatos à nutrição infantil pode afetar negativamente a saúde do seu filho. Aqui estão as 5 superstições mais comuns…
Como você sabe quando seu bebê está com fome?
As mulheres que têm um bebê são sempre sensíveis ao seu bebê. Especialmente se esta é a sua primeira gravidez, as novas mães podem experimentar muitas preocupações. Aqui estão 6 equívocos sobre nutrição infantil com base em tais preocupações…
1. Você pode dizer quando você está com fome, segurando o peito
Há sinais de que o bebê está com fome e pronto para sugar. Estes são: agilidade, movendo seus/ seus braços e pernas, virando a cabeça dele/ dela, trazendo sua/ sua mão para a boca, chupando mãos e dedos, procurando o peito, batendo os lábios dele/ dela, fazendo movimentos de sucção, respirando rápido e fazendo sons.
Bebês não podem mastigar antes dos 1 anos
Um dos erros comuns que as mães cometem na alimentação infantil é alimentar seus bebês de 1 ano com a consistência de creme… No entanto, quando os bebês atingem essa idade, é necessário parar de passar comida por um misturador. Porque os bebês que se acostumam a uma consistência suave podem se tornar uma criança problemática que se recusa a aceitar alimentos irregulares e escolhe comida no futuro. Eles podem se recusar a comer carne porque ela requer mastigação. Isso pode levar à desnutrição, seguida de anemia e atrasos no crescimento e desenvolvimento. Até o 8º mês, alimente alimentos com consistência de purê, mas com um ligeiro inchaço, para que seu bebê se acostume a mastigar. A partir do 8º mês, alimente alimentos com uma textura mais grossa. A partir do 9º mês, dê ao seu bebé um pedaço de pão ou um biscoito para que ele possa aprender a se alimentar. Após a idade de 1 ano, sente-se à mesa com seu bebê e deixe-os comer os mesmos alimentos. 6 superstições sobre alimentação
3. A comida para bebé pode ser adoçada com açúcar se o bebé não comer leite em pó
Na alimentação infantil, se o bebê não quiser comer sua/ sua fórmula, fórmulas semelhantes disponíveis no mercado podem ser tentadas. Se o bebê não gostar dessas fórmulas, o ganho de peso do bebê e a presença de condições patológicas (como infecção do trato urinário) que podem causar anorexia devem ser avaliados pelo médico antes do
paladar. Existem fórmulas especiais no mercado para bebês com alergia ao leite de vaca, refluxo e problemas de gás. A fórmula adoçante infantil com açúcar extra perturba a flora intestinal, pode causar problemas de gases e indigestão e pode aumentar a cárie dentária.
4. Não acorde o bebê para amamentar
Os bebês dormem a maior parte do dia durante o período neonatal. Isso indica que eles são saudáveis. No entanto, se ainda não acordaram no final da segunda ou terceira hora, o mais tardar, devem ser acordados e amamentados para evitar uma queda nos níveis de açúcar no sangue, especialmente em bebês prematuros. Os bebês não precisam estar totalmente despertos para se alimentar. Eles podem mamar com os olhos fechados e meio adormecidos. O importante a notar aqui é que a mãe deve estar totalmente acordada. Este ponto é muito importante na alimentação infantil. Porque situações como a síndrome da aspiração, que é vista no período do recém-nascido, como o leite materno escapando para a traqueia do bebê, ou o bebê estar sem ar como resultado de vômitos ou estar sob o peso da mãe, são vistos principalmente como resultado da mãe adormecer, não o bebê. A amamentação noturna é uma necessidade para aumentar o leite materno e evitar que o nível de açúcar no sangue do bebê caia. A mãe deve ter mais cuidado do que o habitual ao alimentar o bebê à noite.
5. Você pode alimentar o seu bebê com mel
Existem alguns alimentos na nutrição infantil que você não deve dar ao seu filho antes dos 1 anos de idade. Alguns desses alimentos causam alergias, enquanto outros carregam o risco de dificuldades para engolir. Aqui estão os alimentos perigosos na nutrição do bebê para crianças de 0 a 1 ano: Mel: Pode causar botulismo, que é caracterizado por constipação, dificuldade em sugar e engolir, parada respiratória, fraqueza muscular e pode causar a morte. Esta doença é causada por uma bactéria chamada “Clostridium botulinum” que pode crescer no solo, poeira e mel. Clara de ovo: pode causar alergias. Leite de vaca: pode causar alergias, constipação e deficiência de ferro. Cacau, chocolate e morangos: pode causar uma reação alérgica. Produtos para a carcuteria: Uma vez que contêm sal e nitrato em excesso, eles podem abrir caminho para doenças cardiovasculares e renais. Alimentos de grão duro, como nozes: Há um risco de entrar na traqueia.
6. A administração frequente de caldo de carne e osso é benéfica!
Um erro importante é que as mães pensam que o caldo e o caldo de ossos são muito úteis e dão o caldo em vez da própria carne. É a própria carne que deve ser usada e primeiro deve ser adicionada aos purês de vegetais na forma de carne picada ou purê de carne. 6 superstições sobre alimentação







