6 maneiras de prevenir o medo do câncer
6 maneiras de prevenir o medo do câncer O câncer, a doença que muitas pessoas temem, pode se transformar em uma fobia em algumas pessoas. Você pode ser protegido contra a carcinofobia, conhecido como o medo do câncer.
Dicas para evitar a carcinofobia
O câncer é um dos problemas de saúde que todos mais temem hoje. Com o aumento da frequência, o câncer pode ocorrer em qualquer faixa etária, desde crianças até idosos. Tanto a sua rápida propagação quanto a possibilidade de que possa ocorrer em todos aumentam o medo do câncer nas pessoas. Enquanto as pessoas com fobia ao câncer podem envenenar a vida para si e seus parentes devido ao medo excessivo, elas podem gradualmente se retirar das atividades que normalmente fazem, gradualmente se retiram, e não podem ser capazes de se concentrar em outras coisas, constantemente preocupando suas mentes com esta questão. Hoje, há um aumento no número de pessoas que se aplicam a ramos de saúde mental com esse medo ou que são encaminhadas de outros ramos. O aumento do câncer, a maior informação que existe nos meios de comunicação e a poluição da informação têm um grande efeito sobre essa situação. 6 maneiras de prevenir a fobia do câncer conhecida como ‘carcinofobia’…
O seu medo tornou-se uma fobia?
Um sentimento de medo mantém uma pessoa alerta e toma precauções. Qualquer um pode ter medo de contrair câncer. No entanto, quando esse medo se torna excessivo e a pessoa constantemente pensa sobre isso, ele se torna uma fobia. Pergunte-se o grau do seu medo. Você está realmente com tanto medo quanto todos os outros, ou muito mais medo? Se for mais do que todos os outros, é importante reconhecer que este não é mais um medo normal, mas uma fobia, que é um tipo de distúrbio. Porque essa realização pode ajudá-lo a domar seu medo.
Não confie em todas as informações
No ambiente da internet, que se tornou a maior parte de nossas vidas diárias, há tanta informação infundada, exagerada e falsa quanto informações precisas. Não é certo generalizar as experiências pessoais que lemos, experimentar em si mesmo o que você ouve é bom para outra pessoa! Essas generalizações podem prejudicar ainda mais sua saúde. Como não temos a chance de filtrar informações com precisão, devemos prestar muita atenção às notícias tanto na internet quanto na imprensa. Porque a poluição da informação pode aumentar seriamente a fobia do câncer.
O medo do câncer é o verdadeiro problema?
Uma série de transtornos de ansiedade, depressão e outros transtornos mentais podem desempenhar um papel no desenvolvimento da fobia do câncer. Às vezes, há situações na vida de uma pessoa que não estão indo bem e com as quais ela tem dificuldade em lidar. Essas dificuldades podem ser a principal razão pela qual a mente se concentra no medo do câncer. O medo excessivo do câncer pode camuflar-se diante dos problemas reais de sua vida. Portanto, preste tanta atenção à sua alma quanto ao seu corpo. Examine seu próprio estado de mente e vida, entenda o que está acontecendo em seu mundo espiritual.
Mantenha sua mente ocupada com seus hobbies
Como a fobia do câncer cria uma preocupação mental, uma pessoa pode pensar constantemente sobre isso, especialmente quando está livre. Para evitar isso, estabeleça metas que tornem sua vida significativa e se envolvam em coisas que façam você se sentir produtivo e eficiente. Faça as pazes com seus hobbies, crie tempo para si mesmo fora de sua vida profissional para fazer o que você ama. Pense em criar novos valores que irão adicionar significado à sua vida.
Enfrente o seu medo do câncer
As pessoas que têm câncer se esforçam, lutam e fazem tudo o que podem para se livrar desse problema de saúde através do tratamento. Não desista da vida quando você ainda nem tem um problema de saúde. Enfrente o medo do câncer. Ignorar o medo faz com que ele se aprofunde. Portanto, acredite que você vai superar esse medo ‘como as pessoas que vivem dentro de seus limites normais’. Reserve tempo para si e seus entes queridos, não desista de ouvir música, conversando com pessoas com uma visão positiva sobre a vida, observando a natureza, caminhadas e hobbies. Não se ressente da vida.
Obtenha ajuda para superar suas fobias
As fobias, que são medos que geralmente são difíceis de superar por conta própria, são fortes e profundas. Se você acha que seu medo de câncer está no nível de uma fobia ou se você ouvir este relatório de seus parentes, seria extremamente útil obter apoio de um profissional de saúde mental.







