5 precauções contra o coronavírus para crianças nas ruas As crianças que têm de ficar em casa durante a pandemia do coronavírus estão saindo às ruas, embora parcialmente, mas os pais tomem cuidado! Tome precauções para o seu filho. Evite o perigo tanto para ele quanto para os adultos que podem infectar.
Enquanto o novo tipo de surto de coronavírus que causa a doença Covid-19 afetou o mundo inteiro, encontramos muitos conceitos como quarentena e isolamento social. Com a educação à distância para crianças, uma era diferente começou no surto do coronavírus. Com o toque de recolher imposto a menores de 20 anos, muitas crianças ficaram longe da ‘vida fora’. O levantamento parcial do toque de recolher proporcionará um certo grau de liberdade. No entanto, com regras de distanciamento social e a obrigação de usar máscaras, As crianças precisam ter cuidado nos parques e jardins contra o risco de coronavírus. A segurança é importante, tanto para elas quanto para os adultos que podem infectar. Portanto, os pais devem tomar precauções bem. Aqui estão 5 sugestões para os pais para seus filhos que saem…
1. Crie um plano de saída
Leve em consideração a idade e o nível de desenvolvimento do seu filho ao planejar o tempo dele ao ar livre. As crianças mais novas podem gostar de passar tempo ao ar livre sozinhas ou com os pais. No entanto, para pré-escolares, brincar com seus colegas se tornará mais importante. Para crianças de todas as idades, determine com antecedência quais roupas elas usarão ao ar livre, onde serão removidas e desinfetadas em casa, com quais brinquedos brincarão do lado de fora, como serão limpas e em que superfícies podem e não podem tocar. Certifique-se de que o seu filho usa uma máscara fora de casa.
2. Definir regras de higiene com antecedência
Forneça informações aos seus filhos sobre medidas de proteção contra a infecção por coronavírus de maneira adequada à idade e ao desenvolvimento. Use uma linguagem apropriada à idade e ao nível de desenvolvimento, e avalie as reações e os níveis de ansiedade. Saliente que não é apropriado para eles colocar as mãos em suas
bocas e narizes fora de casa, para prestar atenção ao distanciamento social ao jogar, cumprimentar ou conversar com amigos, cobrir a boca ao tossir/ espirrar e compartilhar alimentos/ bebidas.
3. Como pode ele gastar o seu tempo?
Para crianças primárias e pré-escolares, esconde-esconde, andar de bicicleta ou skate, ou brincar com uma bola pode ser divertido e tornar mais fácil para elas cumprir a regra do distanciamento social. Evite atividades que exijam que as crianças toquem umas nas outras ou em diferentes superfícies, como basquete ou futebol, o que pode dificultar o cumprimento da regra de distanciamento social.
4. Você sabe as regras
Tenha o cuidado de seguir rigorosamente as informações fornecidas pelas autoridades sobre as atividades que podem ser feitas fora de casa durante a pandemia do coronavírus e as condições que devem ser seguidas, e planeje o tempo que você passa fora com seu filho de acordo com essas informações.
5. Se o seu filho está entediado
As crianças podem facilmente mudar de ideia sobre o que querem fazer fora de casa e, mesmo que haja liberdade para sair durante o período do coronavírus, elas podem ficar entediadas com os brinquedos que trouxeram consigo. Planeje com antecedência para esta situação. Manter materiais como livros de desenho, tintas, etc. com você pode impedir que seu filho fique entediado.







