5 equívocos comuns sobre diabetes
Da medicação à nutrição, não prejudique sua saúde com esses 5 equívocos comuns sobre diabetes.
Estes erros estão prejudicando sua saúde
A diabetes, que está se espalhando rapidamente e afetando as crianças hoje, não é apenas devido à predisposição genética. Os hábitos alimentares errados e o nível de atividade física da pessoa também podem causar a ocorrência da doença. Quanto mais saudável e correta a pessoa faz, menor o risco de desenvolver diabetes. Depois que o diabetes bate na porta, é imperativo não confiar apenas na medicação, mas prestar mais atenção a uma dieta saudável e equilibrada. No entanto, os pacientes diabéticos podem cometer erros agindo de acordo com algumas crenças falsas na sociedade.
1- Posso consumir produtos diabéticos na quantidade que eu quero
O mais importante é lembrar que mesmo o consumo excessivo de água é tóxico. Os produtos diabéticos contêm adoçantes em vez de açúcar simples. Um biscoito diabético também é feito com farinha integral em vez de farinha branca. Então, não importa o quão diabéticos eles sejam, eles contêm quantidades semelhantes de carboidratos. É muito importante para os pacientes diabéticos obter uma quantidade equilibrada de carboidratos em suas refeições para o curso e controle da doença. Por esta razão, é errado consumir a quantidade desejada de produtos diabéticos apenas porque eles são diabéticos. No entanto, os pacientes diabéticos devem adquirir o hábito de ler os rótulos dos alimentos. A quantidade de carboidratos em um grama de porção de produtos diabéticos prontos para consumo é o indicador mais importante para a quantidade de consumo. Dependendo do nível de açúcar no sangue antes da refeição, a quantidade de carboidratos que deve ser ingerida na refeição pode variar. No entanto, recomenda-se que a quantidade de carboidratos a ser tomada para um lanche não exceda 30 gramas.
2- O meu remédio já estabiliza o meu açúcar!
A medicação para diabetes ajuda as células a utilizar os altos níveis de açúcar no sangue. No entanto, um nível de açúcar no sangue persistentemente alto nega o efeito do medicamento. A medicação por si só não cura o diabetes. Um programa de dieta saudável e equilibrada para ser aplicado em conjunto com o tratamento medicamentoso mantém a diabetes sob controle.
3- Eu deveria perder peso por fome por um longo tempo
O problema comum para muitas pessoas com diabetes é o excesso de peso. A razão para o ganho de peso é que os indivíduos tendem a comer demais por longos períodos de tempo. A tendência para comer demais traz escolhas alimentares pouco saudáveis. Escolhas alimentares não saudáveis podem fazer com que o açúcar no sangue seja constantemente elevado e as células se tornem insensíveis à insulina, o que pode levar ao diabetes. Por esta razão, os diabéticos podem passar fome por muito tempo porque pensam que a doença desaparecerá quando perderem peso. Infelizmente, não é assim que o corpo funciona. Pelo contrário, as irregularidades no açúcar no sangue podem fazer com que o diabetes salte de tamanho e se torne dependente da insulina. Como a fome metabólica começa 2-3 horas após a refeição, os pacientes diabéticos devem organizar suas refeições para serem alimentadas a cada 2-3 horas. O mecanismo de saciedade da fome também varia de indivíduo para indivíduo. No entanto, assim como tomamos os medicamentos quando chegar a hora, devemos consumir os nutrientes, que são o maior remédio, em quantidades apropriadas quando chegar a hora.
4- Eu posso fazer sem lanches
A frequência das refeições é tão importante quanto o padrão e o conteúdo das refeições. Quando os lanches não são consumidos, o período de jejum prolongado faz com que o açúcar no sangue caia gradualmente. O baixo nível de açúcar no sangue é tão perigoso quanto o alto nível de açúcar no sangue. O corpo segrega um hormônio chamado glucagon como uma reação a baixos níveis de açúcar no sangue e um alto nível de açúcar no sangue segue o baixo açúcar no sangue. É essencial para os pacientes diabéticos ter lanches regularmente em intervalos de 3 horas como refeições principais e lanches. É uma abordagem nutricional melhor para preferir alimentos que contenham carboidratos de alta qualidade com baixo teor de açúcar simples em lanches. Por exemplo: em vez de meio bagel, 1 peça de fruta e 3 nozes inteiras serão uma escolha mais saudável. Ou, da mesma forma, em vez de consumir pipoca e cola na frente do cinema, seria uma escolha mais saudável preferir 1 punhado de sementes de abóbora e depois 1 copo de café com leite.
5- Todos os carboidratos são o inimigo para a diabetes
Os carboidratos se transformam em açúcar no corpo. As células usam o açúcar como um energizante. Níveis constantemente altos de açúcar no corpo causam diabetes. O corpo torna-se insensível ao hormônio insulina, que ele segrega para reduzir o açúcar nas células e desenvolve diabetes. Mas nem todos os carboidratos são culpados. Farinha branca com alto teor de açúcar simples, doces e produtos prontos contendo açúcar branco são os maiores inimigos dos diabéticos. No entanto, alimentos integrais, frutas e legumes contendo
carboidratos complexos com alto teor de fibras não representam uma ameaça para os diabéticos quando consumidos nas quantidades certas. Por esta razão, as pessoas devem planejar suas dietas para atender pelo menos 50% de sua energia diária a partir de carboidratos. Se houver flutuações no açúcar no sangue, eles devem definitivamente ter seu diabetes sob controle, ajustando sua dieta sob a supervisão de um especialista.







