4 Alimentos para fortalecer o coração no outono
4 Alimentos para fortalecer o coração no outono Sua dieta também tem um impacto sobre a saúde do seu coração. Com estes alimentos, você pode proteger o seu coração, que pode ficar cansado especialmente durante as transições sazonais.
Alimentos bons para o coração
Embora o clima frio e até mesmo frio que vem após o calor do verão nos faça sentir confortáveis, também convida doenças. Especialmente a gripe e as doenças respiratórias batem à nossa porta no outono. No entanto, a queda também ameaça aqueles com doenças cardíacas. Os ataques cardíacos são a principal causa de morte no mundo e ameaçam tanto idosos quanto jovens. Portanto, a prevenção de doenças cardíacas ganha mais importância. A nutrição saudável e o estilo de vida são muito importantes na prevenção de doenças cardíacas. Além do calor extremo, o frio também convida a ataques cardíacos. O consumo de frutas e vegetais frescos é especialmente importante para proteger a saúde do coração. Alimentos que fortalecerão seu coração no outono…
1. Um grupo contra o risco de ataque cardíaco
Em setembro, é muito importante incluir uvas vermelhas ou pretas em sua dieta. As uvas vermelhas são um poderoso antioxidante, diluem o sangue reduzindo a inflamação nos vasos e protegem a saúde cardiovascular regulando os níveis de colesterol. Existem muitos estudos científicos sobre uvas. Afirma-se que as uvas têm um efeito positivo, especialmente na saúde vascular. Está provado que as uvas, que também reduzem os valores da pressão arterial, reduzem o desenvolvimento de ataque cardíaco e insuficiência cardíaca. Pesquisas mostram que as substâncias benéficas nas uvas são 10 vezes mais em uvas vermelhas. Por esta razão, o hábito de uvas verdes sem sementes deve ser substituído por uvas vermelhas com sementes. No entanto, considerando o teor de açúcar das uvas, o consumo deve ser limitado a um cacho por dia.
2. O ‘milagre vermelho’ para a pressão arterial elevada
A romã, indispensável para o outono, é especialmente ideal para aqueles com doenças cardíacas e pressão arterial elevada. As substâncias na romã têm um efeito protetor vascular, especialmente em pessoas em risco e sob estresse. A romã é uma das frutas com o efeito antioxidante e anti-envelhecimento mais forte. Estudos têm demonstrado que a romã reduz o colesterol ruim (LDL) e aumenta o colesterol bom (HDL). É
Os autores afirmam que a romã retarda a arteriosclerose, principal mecanismo de formação de doenças cardiovasculares, por ter um efeito protetor sobre os vasos. O consumo diário recomendado para a romã, que também melhora os valores da pressão arterial, é de 1 grão ou 1 copo (240 ml) de suco de romã recém-espremido.
3. Fresh Date regula a pressão arterial
Um dos alimentos mais saudáveis do outono, caqui ou caqui paraíso é cardiovascular amigável. O caqui, que contém muita fibra e antioxidantes, especialmente polifenóis, é uma rica fonte de vitaminas e minerais como fósforo, cálcio, ferro, potássio e magnésio. As datas de tamanho médio (100 gr) atendem às necessidades diárias de fibra. Reduz a arteriosclerose e regula os níveis de colesterol e pressão arterial. Além disso, fortalece o mecanismo de defesa do corpo e dá resistência ao corpo contra a gripe de outono.
4. Pegue sardinhas para o seu coração antes que eles se esgotem
A temporada de sardinha é infelizmente curta. Por esta razão, tente consumir peixe sardinha, que tem uma loja muito rica em minerais e vitaminas, dois dias por semana. As sardinhas reduzem o risco de ataque cardíaco. Os ricos ácidos graxos ômega 3 das sardinhas protegem as paredes do vaso. Enquanto o colesterol protetor aumenta, o nível de gordura no sangue diminui. A tendência de coagulação do sangue diminui naqueles que consomem sardinhas. É benéfico consumir sardinhas grelhadas ou assadas, que regulam a resistência à insulina e a saúde do coração. Por outro lado, pessoas com gota, crianças, pessoas alérgicas e aquelas com doença renal devem consumir sardinhas com cautela. Por conter uma grande quantidade de proteína, pode aumentar o nível de ácido úrico quando consumido em grandes quantidades. Novamente, o consumo excessivo pode causar acúmulo de metais pesados no corpo, enquanto reações alérgicas podem ocorrer. Consuma sardinhas em quantidades razoáveis na temporada para proteger a saúde do seu coração no outono.







