10 dicas nutricionais para proteger o seu coração
10 dicas nutricionais para proteger o seu coração Para proteger a saúde do coração, você deve prestar atenção ao colesterol. Lembre-se de todos os alimentos que você consome durante o dia e, se achar que eles estão errados, comece amanhã com um começo de dia mais saudável.
Coisas a considerar para a saúde do seu coração
Pessoas com doenças cardíacas e aqueles que querem proteger seu coração devem prestar atenção aos alimentos que consomem em um dia. Porque você pode danificar seu coração. queixas cardíacas podem aumentar devido a gorduras saturadas, alimentos ricos em colesterol e inatividade. Adote um modelo de nutrição que proteja a saúde do coração.
1. Coma menos gordura do que o seu gasto de energia
O consumo total de gordura na dieta deve estar entre 30-35% da energia. Uma ingestão de gordura saturada inferior a 7% da energia diária consumida afeta positivamente a saúde do coração.
2. Não escolha gorduras sólidas
É a escolha certa para não incluir gorduras saturadas na dieta que você segue para a sua saúde do coração. Em vez disso, opte por gorduras insaturadas, como o azeite de oliva.
3. Equilibrar o colesterol
Em vez de eliminar completamente os alimentos que contêm colesterol da dieta, basta limitá-los. Leite, queijo, frango, peixe e carne que contêm colesterol também contêm muitos nutrientes que o corpo precisa. No entanto, carnes com teor muito alto de colesterol, como o fígado, devem ser evitadas para a saúde do coração.
4. Qual carne você deve comer?
Para a saúde do coração, consuma leite e produtos desnatados ou com baixo teor de gordura. Em vez de carne de carneiro ou cordeiro, vitela com baixo teor de gordura, frango, peru e peixe são saudáveis para o coração. No entanto, você também deve cortar miudezas, salsichas, linguiça, salame e manteiga.
5. Comer peixe
Para uma ingestão adequada de ácidos graxos ômega 3, consumir peixe (preferencialmente oleoso, 350-450g) pelo menos 2-3 vezes por semana e alimentos e óleos ricos em ácido linolênico, como soja, nozes e linhaça.
6. Coma esses alimentos para gorduras insaturadas
A ingestão de ácidos graxos monoinsaturados deve estar entre 12 e 15 por cento da energia. Estes ácidos gordos são encontrados no azeite, avelãs, nozes e óleo de canola.
7. Foco na fibra
Consumir alimentos ricos em fibras ajuda a reduzir os níveis de colesterol no sangue. Para aumentar o consumo de polpa, pelo menos 5-7 porções de legumes e frutas por dia, legumes duas vezes por semana, pão de farelo e aveia e cereais integrais devem ser consumidos.
8. O sal também está presente em alimentos processados
Limite a ingestão de sódio para 6 gramas por dia, escolhendo alimentos com baixo teor de sal e reduzindo o sal adicionado na dieta. É muito importante reduzir o consumo de alimentos processados e molhos prontos.
9. Prepare-se com um método de cozimento saudável
Ao preparar alimentos, os métodos de cozimento, cozimento ou grelhar em vez de fritar ou assar evitam efeitos adversos sobre a saúde do coração.
10. Não pare de se mover
Atividades regulares de saúde do coração mantêm os níveis de sangue e colesterol normais, reduzem a pressão arterial, reduzem o estresse e gastam energia para manter o peso corporal sob controle. Para manter a saúde do coração, faça 30 minutos de exercício moderado (caminhada, natação, corrida leve, etc) por dia.







