Teste o desenvolvimento neurológico do seu bebê no período inicial com a análise pré-cutânea
Possíveis problemas de neurodesenvolvimento dos bebês podem ser diagnosticados precocemente com a Análise Pré-Cutânea e o tratamento pode ser iniciado rapidamente.
A análise prechtl é vital
A gravidez e o nascimento são um processo importante para a saúde da mãe e do bebê. Os bebês que podem ter problemas no desenvolvimento neurológico devido a possíveis problemas antes, durante ou após o nascimento são chamados de ‘bebês arriscados’.
Quais bebês têm riscos de desenvolvimento neurológico?
Em 1968, Heinz Prechtl definiu as condições favoráveis para o desenvolvimento neurológico. As condições que não estão incluídas neste quadro são consideradas fatores de risco. Os fatores de risco foram classificados muitas vezes em listas sob as subposições do período familiar/genético, demográfico-social, pré-natal, perinatal e neonatal. Bebês com condições especiais, como parto prematuro, baixo peso ao nascer, nascimento difícil, privação de oxigênio e problemas de sangramento podem sofrer retardo do neurodesenvolvimento no futuro. Especialmente os bebês com um peso de nascimento inferior a 1500 gramas e nascidos antes das 32 semanas são definidos como ‘alto risco’. Hoje, a taxa de sobrevivência de bebês prematuros e com baixo peso ao nascer aumentou devido ao desenvolvimento de tecnologia e equipamentos médicos nas unidades onde os recém-nascidos são atendidos. A gravidez gemelar aumentou com a fertilização in vitro (FIV) e as mulheres agora podem dar à luz em uma idade avançada. Devido a todos esses fatores, o número de bebês de risco não diminuiu ao longo dos anos.
Não espere por um exame neurológico
O exame neurológico no período inicial pode não mostrar problemas de desenvolvimento neurológico que podem ocorrer no futuro com total clareza. Um diagnóstico definitivo pode ser feito por exame neurológico após aproximadamente 6 meses, porque em 0-5 meses há movimentos gerais que o corpo produz espontaneamente. Os movimentos voluntários ocorrem após 5 meses. Se houver algum problema nos mecanismos que
Se você fizer um movimento voluntário, esta situação ocorre após 6 meses.
Análise pré-natal pode diagnosticar nos primeiros 2 meses de vida
A plasticidade cerebral, capacidade de reorganização e recuperação do cérebro após qualquer lesão, é intensa no primeiro ano de vida. Problemas de desenvolvimento neurológico podem ser detectados nos primeiros 2 meses de vida com a Análise Pré- Cutânea. Desta forma, o processo de reabilitação pode ser iniciado no início do primeiro ano de vida, quando a neuroplasticidade é a mais rápida e o benefício máximo pode ser obtido a partir da neuroplasticidade no período de 0-5 meses. Assim, os riscos de problemas de neurodesenvolvimento que podem ocorrer podem ser reduzidos.
Como é feita a análise de prechtl?
Para identificar o risco de atraso no desenvolvimento precoce, é necessário ter informações detalhadas sobre a história da criança antes, durante e após o nascimento, exame físico e neurológico geral e nível de desenvolvimento. Na Análise Pré-Natal, uma gravação em vídeo detalhada do bebê é feita pelo especialista e os movimentos gerais espontâneos do bebê são avaliados examinando essa gravação em detalhes. Isto é feito sem tocar o bebê. A sensibilidade deste método em detectar o risco de desordens neurodevelopmental é 98 por cento. A Análise Pré-Cutânea é de grande importância para determinar abordagens precoces de tratamento em bebês de alto risco, prevenir/reduzir danos ao Sistema Nervoso Central, aconselhar a família e selecionar bebês que necessitem de intervenção precoce.







