Terapia direcionada para o câncer
Terapia direcionada para o câncer Nos últimos anos, drogas racionais (direcionadas) e imunoterapia estão se tornando mais comuns como adjuntos ou alternativas à quimioterapia convencional no tratamento do câncer.
Nova era no tratamento do câncer
É a segunda causa de perda de vidas no mundo e na Turquia… Além disso, é uma das doenças mais comuns. Embora pareça assustador, o câncer é uma doença tratável graças aos avanços na tecnologia médica. O câncer, que pode dar resultados mais rápidos quando diagnosticado precocemente, é visto em aproximadamente 15 milhões de pessoas todos os anos. Na Turquia, aproximadamente 160 mil pessoas são diagnosticadas com câncer a cada ano. Esses números estão aumentando a cada ano, mas é possível reduzir o risco de câncer. Evitar o tabaco e o álcool, a proteção contra os raios ultravioletas e a radiação, tomar precauções contra infecções como hepatites B e C, HIV, papilomavírus humano e Helicobacter pylori, ter uma dieta saudável e se exercitar são medidas que podem ser tomadas para prevenir o câncer. Com os desenvolvimentos de hoje, a luta contra o câncer está ficando mais fácil.
Os medicamentos direcionados são agora usados no tratamento do câncer
A quimioterapia é uma das locomotivas do tratamento do câncer, que é multidisciplinar, o que significa que muitas disciplinas estão envolvidas no tratamento juntas. Hoje, graças aos desenvolvimentos emocionantes em muitos tipos de câncer, as taxas de sobrevida de cinco anos melhoraram e a expectativa de vida foi significativamente prolongada. Embora o objetivo seja tratar o câncer, tornando-o uma doença crônica com uma abordagem centrada na pessoa, avanços promissores estão sendo feitos todos os dias. O câncer agora é mais bem reconhecido e pode ser direcionado de forma mais eficaz. Conforme o conhecimento sobre os efeitos colaterais aumenta, a vida se torna mais habitável para as pessoas. Recentemente, drogas racionais (direcionadas) e imunoterapia estão se tornando mais comuns como adjuvantes ou alternativas à quimioterapia convencional no tratamento do câncer. Um dos problemas mais importantes foi que os medicamentos de quimioterapia clássica não eram seletivos e as pessoas desenvolveram resistência a esses medicamentos a longo prazo. No entanto, com medicamentos direcionados, que podem ser definidos como o desenvolvimento mais importante da última década, os efeitos colaterais são consideravelmente reduzidos, o sucesso no tratamento aumenta e a expectativa de vida é prolongada. Hoje, os medicamentos direcionados são usados com sucesso em muitos tipos de câncer, especialmente câncer de mama, intestino e células renais (rins). Terapia direcionada para o
A imunoterapia torna-se um tratamento padrão para muitos tipos de cancro
Desenvolvido com base na ativação do sistema imunológico para combater as células cancerígenas, a imunoterapia é considerada um dos desenvolvimentos mais importantes dos últimos anos. A imunoterapia, que tem sido em teoria por muitos anos, é agora usada no tratamento padrão de muitos cânceres. As células tumorais podem se formar em diferentes partes do nosso corpo todos os dias. Nosso sistema imunológico impede o desenvolvimento de câncer, destruindo essas células tumorais. No entanto, as células tumorais podem evadir o sistema imunológico desativando os mecanismos que as reconhecem no sistema imunológico ou escondendo as estruturas que mostram a diferenciação da própria célula tumoral. Assim, o câncer ocorre quando as células tumorais não são reconhecidas como estranhas e começam a viver e circulam livremente no corpo. Com base neste ponto, os estudos começaram a corrigir o defeito no sistema imunológico.
Menos efeitos secundários em cancros avançados
A imunoterapia foi aprovada pela primeira vez para o melanoma em 2011 e o trabalho neste campo acelerou. Em 2016, a imunoterapia foi aprovada para cânceres de pulmão, rim, bexiga e cabeça e pescoço e para estágios avançados do linfoma de Hodgkin. Os ensaios dessas drogas no tratamento de muitas doenças estão aumentando dia a dia. A imunoterapia oferece uma opção de tratamento com menos efeitos colaterais e uma vida mais longa, especialmente em câncer avançado. Os efeitos secundários mais comuns da imunoterapia são fadiga, diminuição do apetite, erupção cutânea e comichão. Menos frequentemente, os efeitos secundários podem ser vistos nos pulmões, intestinos, fígado, rins e órgãos produtores de hormonas. No entanto, o uso da imunoterapia no tratamento do câncer ainda está em sua infância e os estudos ainda estão em andamento.
O diagnóstico precoce pode aumentar o sucesso do tratamento do câncer para 90
Além de novas abordagens que podem curar o câncer, tratamentos preventivos e oportunidades de diagnóstico precoce tornaram-se muito mais importantes. O diagnóstico precoce do câncer pode levar a um resultado bem-sucedido e o câncer pode ser tratado como uma doença crônica. O rastreio também pode prevenir a ocorrência de alguns cancros. Com o diagnóstico precoce, a chance de sucesso no tratamento de alguns cânceres pode exceder 90%. Embora o rastreio esteja disponível para cancros da mama, do colo do útero, do cólon e da próstata, infelizmente não existe um método de rastreio normalizado para outros cancros. A biopsia líquida pode ser promissora para o diagnóstico precoce de cânceres comuns e tardios sintomáticos. Terapia direcionada para o







