Terapia de células T do carro O que é a terapia celular de carro T? A terapia celular do carro
E um tratamento para retardar o sistema imunológico do paciente para combater o câncer. Baseia-se na alteração da genética das células T, o principal elemento do nosso sistema imunológico celular, para transformar as nossas células do sistema imunológico que não reconhecem o câncer em células de reconhecimento e combate ao câncer.
Que pacientes podem a terapia da pilha de T do carro ser aplicada?
A terapia com células T-Car é atualmente um tratamento aprovado para linfoma de células B, linfoma de células B e mieloma múltiplo resistentes. A terapia celular Car-T que desenvolvemos carrega o receptor CD-19. Pode ser aplicado em pacientes recidivados/refratários de LLA de células B e NHL pós-transplante. Espera-se que o nosso produto esteja pronto para ensaios clínicos de mieloma múltiplo no próximo ano.
Como produzir um carro- T célula?
Se a pessoa for considerada adequada para o tratamento com Car-T, as células sanguíneas periféricas são coletadas da pessoa ou doador com um dispositivo chamado aférese para produzir as células. Este processo pode levar cerca de 2-4 horas. As células recolhidas são então reproduzidas geneticamente em ambiente de laboratório e congeladas até que os testes de controlo de qualidade sejam concluídos. A produção e o controle de qualidade da Car-T Cell levam aproximadamente 21 dias. Durante este período, diferentes tratamentos podem ser recomendados para manter a doença sob controle.
Como a terapia da pilha de T do carro é administrada?
Antes da administração da terapia de célula T-carro, um protocolo duplo de quimioterapia (linfodepleção) é administrado por 4 dias para dar espaço às células T-carro no corpo e 48 horas são permitidas para que os medicamentos saiam do corpo. As células T personalizadas podem ser administradas por via intravenosa em um máximo de 30 minutos.
O que deve ser considerado antes e depois do tratamento com células T de carro? Período de pré-tratamento
Para uma terapia bem sucedida da pilha de Car-T, a condição geral do paciente deve ser boa e a carga do tumor deve ser baixa. Por esta razão, nossos médicos podem
frequentemente
realizar quimioterapia em ponte e/ou radioterapia antes do tratamento com CAR-T, a fim de aumentar o sucesso do tratamento. A perda de tempo até o tratamento com células Car-T é realmente considerada como o processo de produção da célula Car-T.
Processo de tratamento
O tratamento da célula Car
E um processo de aproximadamente 2 semanas, incluindo a linfodepleção acima mencionada e a aplicação de células Car-T. A síndrome de liberação de citocinas, neurotoxicidade, infecções e alguns efeitos colaterais importantes podem ocorrer durante esse processo, e esses efeitos colaterais podem ser resolvidos por intervenção imediata dos médicos. Após a administração do tratamento e controle dos efeitos colaterais, a pessoa pode geralmente receber alta em um mês ou menos.
Era pós-Car-T Cell
Após o tratamento, o tratamento com IVIG (imunoglobulina) pode ser necessário por até 1 ano devido à falta de células B devido ao tratamento. Durante este período, a quantidade de células do carrinho, o acompanhamento da doença oculta e as contagens de linfócitos B são monitorados com controles mensais. Se qualquer um destes três parâmetros de seguimento der um sinal negativo, o tratamento pode ser completado com transplante alogénico de células estaminais.
Qual é o sucesso do tratamento?
Publicações internacionais mostram que a resposta global pode ser >90% em TUDO e >80% em NHL. Especialmente em pacientes com ALL e NHL refratários à terapia de duas linhas, a Terapia Celular Car-T é a modalidade de tratamento mais eficaz hoje e oferece uma vida livre da doença.







