Sintomas de dependência de cafeína
Sintomas de dependência de cafeína Todos nós podemos tomar muito chá e café. Então você se considera um viciado em cafeína? Você pode testar se é viciado em cafeína com este artigo.
Como superar o vício em cafeína?
A cafeína é encontrada na natureza em mais de 60 plantas, incluindo sementes de café, folhas de chá e cacau. A Food and Drug Administration (FDA) dos EUA classifica a cafeína como um nutriente devido ao seu valor nutricional, e afirma que é um estimulante devido aos seus efeitos, tais como reduzir a fadiga, mantê-lo acordado e energizá-lo. Esta substância, que é consumida muito especialmente na vida empresarial, pode causar dependência de cafeína. O vício em cafeína pode se tornar um hábito que muitas pessoas têm dificuldade de se livrar.
Quais alimentos contêm cafeína?
A maioria das pessoas pensa que a cafeína só é encontrada em bebidas como café e chá preto. Mas alimentos como chocolate e bebidas como cola e chá verde também contêm cafeína. Para café e chá, a quantidade de cafeína por xícara depende da marca, do tipo de sementes ou folhas usadas e de quanto tempo e por que ela é preparada. Além de bebidas como refrigerante e cola, as bebidas energéticas também contêm cafeína. O teor de cafeína dessas bebidas varia de 60 mg a 250 mg por porção.
Quantidades de bebidas e cafeína que contêm cafeína
• Uma xícara de café turco: 60 mg • Uma xícara de café de filtro: 150-200 mg • Uma xícara de chá: 50 mg • Bebida carbonatada de 330 mL: 45-50 mg • Bebida energética de 330 mL: 150-250 mg
Quais são os efeitos da cafeína?
Uma vez no sistema circulatório, a cafeína estimula o sistema nervoso central (cérebro, nervos e medula espinhal). Isso mantém você mais alerta. A cafeína reduz a fadiga e melhora o foco e a concentração. Esses efeitos podem fazer com que estudantes e trabalhadores consumam cafeína continuamente e podem levar ao vício em cafeína. A cafeína, que
também desencadeia a secreção de ácido gástrico, também pode causar problemas de
azia e indigestão. Por esta razão, aqueles com doenças do estômago, como úlceras, devem consumir cafeína com cuidado.
Quanto tempo leva para a cafeína sair do corpo?
O efeito da cafeína pode ser sentido dentro de 15 minutos. O nível de cafeína no sangue atinge um pico após cerca de 1 hora. Na maioria das pessoas, pode permanecer nesse nível por várias horas. Após 6 horas, metade da ingestão ainda está no corpo. Pode levar até 10 horas para que a cafeína seja completamente eliminada da corrente sanguínea.
Como a cafeína é usada em medicamentos?
A cafeína é um ingrediente comum em analgésicos. Seu efeito sobre o sistema nervoso central torna os analgésicos mais eficazes. Desta forma, a dor desaparece mais rapidamente.
Quanta cafeína é demais?
Recomenda-se que o consumo diário de cafeína seja de 3 a 5 mg por quilograma de peso, i.e. cerca de 200 a 300 mg. No entanto, o consumo de 400 mg de cafeína por dia não afeta negativamente a maioria das pessoas. Pode afetar os indivíduos de forma diferente, dependendo da idade, sexo e sensibilidade à cafeína. Indivíduos sensíveis à cafeína podem experimentar insônia, palpitações, ansiedade ou inquietação com pequenas quantidades de ingestão de cafeína. Nutricionistas dizem que 600 mg (4 a 7 xícaras) de cafeína por dia pode afetar negativamente a saúde.
Como você sabe se tem muita cafeína?
Se você tiver os seguintes sintomas, pode estar ingerindo muita cafeína.
• Dor de cabeça, irritabilidade, tontura • Tremer • Insônia • Arritmia cardíaca • Aumento da pressão arterial • Perda de água
Você pode ser viciado em cafeína
Muitas pessoas têm tolerância à cafeína. Seus corpos podem estar acostumados a tomar cafeína todos os dias. Com o tempo, no entanto, eles podem sentir a necessidade de aumentar sua ingestão diária de cafeína para sentir os efeitos da cafeína, como aumento
da concentração, alerta e alerta. Isto pode resultar no desenvolvimento da dependência de cafeína. Sintomas de dependência de
Não pare de repente
As pessoas que querem parar de tomar cafeína muitas vezes cometem o erro de parar de uma vez. Reduza a ingestão diária de cafeína lentamente. Você pode tentar beber água em vez de bebidas com cafeína. A água potável ajuda o corpo a manter o equilíbrio dos fluidos e remover a cafeína do corpo. Desta forma, você pode se livrar do vício em cafeína, mantendo um hábito saudável. Se você acabar com o vício em cafeína abruptamente, isso pode causar ‘abstinência de cafeína’. Isso pode causar dores de cabeça, fadiga, dificuldade de concentração, náuseas e vômitos.
Para evitar a retirada de cafeína
A ingestão diária de cafeína é diretamente proporcional à gravidade dos sintomas de abstinência. Quanto maior a ingestão diária de cafeína, mais fortes podem ser os sintomas de abstinência. Os sintomas da abstinência de cafeína podem durar de 2 a 9 dias, começando 12 a 24 horas após a última ingestão de cafeína.
Não tenha medo dos sintomas de abstinência
Não confie na cafeína para escapar dos problemas de abstinência da cafeína. Por exemplo, quando você tem uma dor de cabeça, você pode pensar que uma xícara de café aliviará sua dor e consumirá café. No entanto, isso fará com que o vício em cafeína continue. Sintomas de dependência de
Café descafeinado pode ajudar
Se você é um bebedor de café pesado, você pode tentar café descafeinado para superar seu vício em cafeína. No início, você pode usar os dois juntos e reduzir a porção de cafeína ao longo do tempo. Desta forma, você pode superar o seu vício em cafeína dentro de um período de 2-3 semanas sem mostrar sintomas de abstinência.







