Seu estômago está pronto para o Ramadã?
Seu estômago está pronto para o Ramadã? Com o Ramadã a apenas alguns dias de distância, você tem certeza de que está pronto para jejuar e fazer uma nova dieta? Faça estes 8 preparativos para que seu estômago não sofra durante o Ramadã.
Recomendações para proteger a saúde do estômago durante o Ramadã
Você come os alimentos que quiser, nas horas que quiser, durante todo o ano. Se você estiver com moderação, seu estômago está feliz, mas se não, ele pode ser torturado toda vez que você consome. Então, você descansa o estômago durante todo o ano? Você pode trazer calma ao seu estômago durante o Ramadã. Se você não exagerar durante e após o iftar… Com o Ramadã a poucos dias de distância, você precisa preparar seu estômago para o jejum. Jejum longo e desidratação podem causar algumas mudanças no seu sistema digestivo. O metabolismo vai mudar, então prepare-se antes de começar a jejuar. Aqui estão 8 preparações para o jejum antes do início do Ramadã…
1. Comece reduzindo as porções
Antes de jejuar, reduza as porções, especialmente no almoço, prefira alimentos leves como saladas e reduza os lanches. Desta forma, o seu corpo será capaz de se adaptar mais facilmente à fome e sede prolongadas, e você pode começar o Ramadã com um estômago relaxado e sistema digestivo.
2. Acostume-se a sede com água
Um dos maiores erros cometidos antes do Ramadã é pensar que você pode se acostumar com a sede por não consumir água. Certifique-se de consumir pelo menos 8 a 10 copos de água por dia e limitar o consumo de bebidas com cafeína que aumentam a perda de água. Seu estômago está pronto
3. Adiantar o pequeno-almoço
O café da manhã é a refeição mais importante que mantém você energizado durante todo o dia. Se você tem o hábito de pular o café da manhã, certifique-se de se acostumar a tomar café da manhã nos dias que antecedem o Ramadã e comer o café da manhã no início do dia.
4. Ir para a cama cedo
Como o nosso relógio biológico vai mudar devido aos tempos iftar e Suhoor, mude para um novo padrão de sono agora. Comece a dormir uma ou duas horas antes de sua hora normal de dormir. Trazer o seu tempo de sono para a frente vai tornar mais fácil para você se levantar para sahur e irá contribuir para prevenir a sua sensação de fraqueza e fadiga devido à insônia durante o dia.
5. Tome café da manhã no sahur
Muitas pessoas pensam que podem jejuar sem acordar para sahur. No entanto, o jejum sem acordar aumenta ainda mais o tempo de jejum. Isso pode causar desconforto no estômago durante o dia. Tomar alimentos com alto teor de proteína, como ovos, queijo, leite e iogurte no sahur ajuda você a ficar cheio. Além disso, alimentos que contenham gorduras de qualidade, como nozes e amêndoas, também devem ser incluídos em suas mesas de sahur. Seu estômago está pronto
6. O que comer e o que não comer durante o Ramadã?
Reduza os alimentos gordurosos, açucarados e salgados antes do Ramadã. Reduza a quantidade de óleo e sal que você adiciona às suas refeições. Evite alimentos como batatas fritas, batatas fritas, nozes salgadas e picles. Legumes, frutas e alimentos integrais com alto teor de fibras facilitarão a digestão, por isso não negligencie o consumo de frutas e vegetais antes do Ramadã, bem como durante o Ramadã. No entanto, considerando o alto teor de açúcar das frutas, limite o consumo a uma ou duas porções por dia.
7. Pare de tomar analgésicos
O uso de analgésicos facilita a formação de irritação ou úlceras no estômago. Portanto, não use analgésicos inconscientemente em sua vida diária ou antes do jejum.
8. Verificar o estômago
O jejum reduz a secreção de ácido gástrico e a motilidade do sistema digestivo. O jejum prolongado durante o Ramadã aumenta os sintomas em pessoas com úlceras estomacais ativas, úlceras duodenais e gastrite. Portanto, as pessoas com úlceras estomacais não devem jejuar. Se você tiver problemas de estômago, certifique-se de consultar um médico antes do Ramadã. Aqueles com doença de refluxo leve devem tomar sua medicação 30-60 minutos antes do sahur. Seu estômago está pronto







