Reconstrução avançada do membro O que é a Reconstrução Avançada de Membros?
Reconstrução avançada do membro O que é a Reconstrução Avançada de Membros? A reconstrução avançada de membros é uma disciplina cirúrgica que salva e permite que os pacientes usem seus membros, o que se não for tratado resultaria em incapacidade grave ou perda de membro (amputação). A palavra membro refere-se ao membro superior do ombro aos dedos e o membro inferior da pélvis aos dedos dos pés. Reconstrução, por outro lado, significa remodelar e dar função. Como pode ser entendido a partir daqui, é mencionado sobre o reúso de um membro que perdeu sua estrutura anatômica e função.
Quando é necessária a reconstrução avançada dos membros?
É especialmente necessário como o primeiro tratamento em casos tais como desordens esqueléticas congênitas, cirurgia do tumor, para o tratamento de complicações tais como a não união da fratura, inflamação do osso, shortness e curvatura (deformidade). É o tratamento de condições que podem levar à perda ou incapacidade dos membros, onde os resultados não podem ser obtidos com técnicas cirúrgicas ortopédicas clássicas. A característica da reconstrução avançada de membros é o planejamento e aplicação de técnicas adequadas ao corpo e à condição atual de cada paciente.
Quando posso retornar à atividade diária após a reconstrução avançada dos membros?
Após a reconstrução avançada do membro, o paciente pode retornar à vida diária após aproximadamente 1-2 dias. Como todos os materiais produzidos com os métodos utilizados para a reconstrução avançada de membros têm uma capacidade de carga elevada, os pacientes podem levantar-se logo após a cirurgia. Assim, o paciente pode andar, atender às suas necessidades diárias e retornar à sua vida social. #### Qual é a taxa de sucesso após a reconstrução avançada dos membros? Hoje, com a reconstrução avançada do membro, a taxa de sucesso do tratamento é mais de 80% nos casos com perda quase 100% do membro. O principal ponto que determina o sucesso do tratamento é o planejamento e a implementação do tratamento mais adequado para o corpo de cada paciente.
Áreas de interesse na reconstrução avançada dos membros:
1. Deformidades congênitas e falta de espaço 2. Deformidades e falta de membros na infância 3. Deformidades e falta de espaço devido a fratura mal sindicalizada
4. Não-união da fratura (pseudoartrose) e não-união infectada 5. Infecções ósseas (osteomielite) e infecção após substituição total da articulação 6. Complicações relacionadas a cirurgias oncológicas ortopédicas: Não união, perda óssea, infecção, falta de 7. Nanismo, acondroplasia e alongamento 8. Extensão cosmética







