Qual chá de ervas é bom para o que dentro 12 Artigos
Qual chá de ervas é bom para o que dentro 12 Artigos Chás de ervas têm muitos efeitos positivos sobre a saúde. Com a aprovação de um médico, os chás de ervas consumidos nas quantidades certas ajudam a eliminar muitos problemas. Você pode ler qual chá de ervas é bom para qual doença neste artigo.
Chá de gengibre: Facilita a digestão
O gengibre tem sido usado como tempero na cozinha por seu aroma aromático. No entanto, a pesquisa mostra que o chá de ervas de gengibre também tem um efeito importante, especialmente sobre náuseas e sistema digestivo. O chá de gengibre tem uma ampla gama de benefícios, como náuseas, problemas de indigestão, inflamação circulatória e articular. O chá de ervas de gengibre fornece uma solução para enjoos matinais durante a gravidez e enjoo de carro enquanto viaja. O chá de gengibre também é usado para suprimir náuseas causadas por medicamentos ou anestesia após a cirurgia. O chá de gengibre mostra náuseas com seu efeito direto no estômago, não tem nenhum efeito calmante sobre o sistema nervoso central. Devido às suas propriedades que melhoram a bile, o chá de gengibre ajuda na digestão de alimentos gordurosos quando usado em quantidades apropriadas após uma refeição. Quando limão e mel são adicionados ao chá de ervas de gengibre, ele pode ser eficaz em resfriados, dores de garganta e tosse. Preparação: Adicione 1 colher de chá de gengibre em pó a 1 xícara de água fervida na hora. Depois de esperar 20 minutos, você pode beber. Você pode beber uma xícara em intervalos de 3-4 horas, dependendo da duração da viagem para aliviar as queixas de náusea devido ao enjoo.
Chá verde: Contra o câncer
O chá verde tem um sabor aromático e fresco. Devido à rápida secagem do chá depois de ser colhido, os polifenóis que ele contém são menos perdidos. O chá verde, que contém uma alta fonte de antioxidantes chamada ECGC, tem um recurso de suporte para o sistema imunológico. Ele contém menos cafeína do que outros tipos de chá (como preto, bergamota, hortelã). Estudos mostram que o consumo de 3 xícaras de chá verde por dia pode reduzir o risco de câncer de estômago, cólon, mama e sistema digestivo. O chá verde também é recomendado no tratamento de perda de peso. Neste tratamento, é eficaz na remoção de toxinas do corpo e na prevenção da desaceleração da taxa metabólica. Pesquisas mostram que tanto o chá verde quanto o preto têm efeitos protetores para todas as faixas etárias, especialmente contra doenças cardíacas coronarianas (DCC), derrame,
doenças cardiovasculares, hipertensão arterial, vários tipos de câncer
como estômago e colorectal, inflamação articular e infecções, e regulação da densidade óssea. Estudos científicos também indicam que os ingredientes ativos do chá preto e do chá verde são eficazes na proteção contra doenças. Preparação: A fim de beber chá verde saudável e delicioso, deve ser fabricado em água a 85 graus por 3-5 minutos.
Chá de erva-doce: ajuda com problemas de gás
Com seu cheiro e aroma diferentes, o chá de ervas de erva-doce é benéfico no alívio de problemas de gás em adultos e bebês. O uso de pré-preparos de erva-doce além do chá, que também ajuda a aumentar o leite materno, pode causar efeitos negativos. O chá de ervas de erva-doce é especialmente eficaz em problemas de gás e espasmo no estômago e no sistema intestinal. Além disso, o chá de ervas de erva-doce é útil em resfriados, aliviando queixas de dor de garganta e aliviando a tosse. Ajuda a expectorar com seus componentes voláteis tais como o anethol e o fenkon. O chá de ervas de erva-doce, que acalma os nervos, também aumenta a quantidade de leite das mães que amamentam. Preparação: Adicione água quente fervida a 1 colher de chá de sementes de erva-doce levemente esmagadas. Cubra o chá de ervas e deixe fermentar por 10 minutos. Você pode consumir até 5-7 xícaras por dia. ATENÇÃO: Pessoas com alergia a anetol nunca devem consumir produtos de erva-doce. Qual chá de ervas
Chá de rosa mosqueta: armazém de vitamina C
A rosa mosqueta, que contém muito mais vitamina C do que as laranjas, pode ser consumida fresca ou seca. O chá de rosa mosqueta é eficaz em resfriados. Além de suas propriedades que melhoram a urina, também ajuda a reduzir as pedras nos rins. Devido ao seu efeito anti-inflamatório e teor de vitamina C, o chá de rosa mosqueta ajuda a aliviar as queixas em doenças como reumatismo e gota. Além de sua excreção urinária e efeitos laxantes suaves em dietas de emagrecimento, também contribui para a remoção do edema corporal. O chá de rosa mosqueta facilita a digestão em caso de suco gástrico insuficiente. Também é recomendado como tratamento de suporte para cólicas, queixas biliares e cálculos biliares. Preparação: Adicione água quente recém-fervida a 1 colher de chá de frutas esmagadas. Você pode beber depois de preparar por 10 a 15 minutos. Se possível, consumir pelo menos 30 minutos após as refeições.
Chá de cravo: Previne a cárie dentária
O cravinho, conhecido por sua capacidade de eliminar o mau hálito, também é usado como suporte de tratamento em muitos problemas, desde náuseas a cáries dentárias, evitando fadiga até dor abdominal. No entanto, o método de uso e dosagem de cravinho são de grande importância. Os botões de cravo-da-índia são usados há muitos anos para aliviar a flatulência e as náuseas. Além disso, o chá de ervas cravo tem um efeito letal sobre os germes com suas propriedades anti-sépticas e tem um efeito contra a fadiga física e mental com suas propriedades estimulantes. O chá de ervas com cravinho é uma ajuda poderosa para a resistência do corpo. Também alivia a dor abdominal causada por diarreia e motilidade intestinal. Pesquisas mostram que o uso de chá de ervas com cravo como enxaguante bucal é eficaz em microorganismos que causam cáries dentárias. Cravo chá de ervas bebido após as refeições contribui para eliminar o mau hálito e prevenir a cárie dentária. Preparação: Adicione água fervida sobre 3 dentes ou 1 colher de chá de cravo em pó. Depois de preparar por 10-15 minutos, você pode beber. CUIDADO: Não beba o óleo obtido do cravinho e não aplique na pele. Altas doses de óleo de cravo podem causar intoxicação.
Linden: Protetor contra o frio
A tília é uma das primeiras soluções que vem à mente em infecções virais e bacterianas da garganta, incluindo gripe, para aliviar queixas como febre alta e mal-estar, bem como queixas persistentes, como tosse. Por isso, também pode ser usado para bronquite. Aumenta a resistência do corpo em gripes e resfriados e reduz o risco de ser pego. Mostra um efeito protetor natural no tempo frio. Graças às substâncias mucilagem na composição do chá de ervas tília, previne a irritação na garganta, enquanto os componentes do tipo flavonoide em seu conteúdo ajudam a reparar a área irritada com seu efeito anti- inflamatório e analgésico. Os componentes voláteis chamados inaol proporcionam às pessoas um relaxamento. Tem um efeito diaforético e antipirético. O chá de ervas Linden ajuda a reduzir as contrações musculares. A substância farnesol na tília tem um efeito sedativo. Portanto, pode ser eficaz na redução do estresse e da ansiedade. Preparação: Faça chá de ervas tília a partir de uma mistura de flores e folhas. Ferva 1 colher de chá de tília finamente picada com 1 copo de água fervente. Em seguida, deixe infundir por 5-6 minutos. Você pode beber 2-3 copos durante o dia. Prepare-o fresco para cada bebida. Embora não haja efeitos colaterais conhecidos, não use quantidades excessivas e por muito tempo como qualquer uso de produtos à base de plantas. Qual chá de ervas
Chá de yarrow: para indigestão e queixas de gás
A planta de milefólio, também conhecida como erva de mil e uma folhas entre as pessoas, tem muitos benefícios cientificamente comprovados. Você pode contribuir para a sua saúde com chá de ervas yarrow que você vai preparar, prestando atenção às quantidades. Claro, se você tem algumas condições especiais, como gravidez, você deve ficar longe do chá de ervas yarrow. Benefícios do chá de ervas yarrow: Aumenta o fluxo biliar. Alivia espasmos. É eficaz no alívio da indigestão e queixas de gás. Alivia a dor e a dor, especialmente durante os períodos menstruais. Ajuda a descarregar o edema no corpo. Pesquisas científicas mostram que o chá de ervas milefórico tem propriedades antipiréticas, diaforéticas e excretoras urinárias. Preparação: Adicione 5-6 flores ou duas colheres de chá da parte acima do solo e uma colher de chá da parte da planta por dia. Depois de jogá-lo em água fervida, espere 10-15 minutos para que ele fermente. Você pode beber duas ou três xícaras de chá por dia.
Chá de amora contra sangramento das gengivas
O chá de ervas Blackberry ajuda no tratamento de casos agudos de diarreia que não são devidos a qualquer infecção. Além disso, o chá preparado a partir de folhas de amora com uma concentração de 5 por cento pode ser usado como enxaguante bucal em queixas de garganta e sangramento nas gengivas. Devido ao seu alto teor de taninos, tem um efeito tecido e vasoconstritor. Quando uma folha fresca é esmagada e colocada em um corte de sangramento, ela para de sangrar. Tem o mesmo efeito nos intestinos e reduz a diarreia. Preparação: Adicione água fervida a uma xícara de chá de pó de folha e fermentar por 10- 15 minutos. Você pode beber de 2 a 3 copos por dia ou gargarejar aquecendo-o.
Chá de marmelo: Contra a tosse
Nos meses de inverno, que é a época do marmelo, o chá que você pode fazer com suas sementes pode ser um remédio para alguns dos seus problemas. Glicosídeos cianogenéticos encontrados em sementes de marmelo têm um efeito calmante. Este efeito é especialmente benéfico na tosse calmante. No entanto, o uso de chá de ervas marmelo mais do que a quantidade recomendada pode levar ao envenenamento. Portanto, deve ser consumido com cuidado. Preparação: Você pode preparar 1 colher de chá de sementes de marmelo esmagado em um copo de água por 5-10 minutos à noite na hora de dormir e beber. Meia colher de chá é suficiente para preparar como chá. Não exceda essa quantidade.
Chá de anis: contra a indigestão
O chá de ervas de anis tem um efeito aliviador na supressão de problemas como indigestão, perda de apetite, náuseas, especialmente no trato gastrointestinal. Também pode desempenhar um papel importante em casos de perda de apetite se não houver nenhum problema de saúde especial subjacente. O chá de ervas de anis tem um efeito auxiliar, além do tratamento dado pelo médico em distúrbios do sistema respiratório, queixas de resfriado e infecções da garganta. Também é eficaz na expectoração de pessoas com problemas de tosse. Além desses benefícios, o chá de ervas de anis pode reduzir as cólicas menstruais e ajudar aqueles com insônia. Um dos usos mais importantes do chá de ervas de anis é amamentar mães e bebês com cólica. O anis aumenta o leite das mães que amamentam. Quando os ingredientes ativos em seu conteúdo passam para o bebê com leite, a dor gasosa dos bebês pode diminuir. Preparação: Para facilitar a digestão e beneficiar do seu efeito carminativo, adicione água fervida sobre 1-2 gramas de sementes de anis. Prepare por 5-10 minutos com a boca fechada. No entanto, preste atenção especial às quantidades de consumo recomendadas. Não exceda uma colher de chá de sementes de anis em adultos e uma colher de chá em bebês. Essas quantidades correspondem a cerca de 2-3 copos por dia.
Sage: Eficaz para resfriados
É bom para queixas de indigestão. Elimina a perda de apetite. Previne náuseas. Evita o suor excessivo em resfriados. Pode ser usado em distúrbios do estômago e intestinais sob o controle de um médico. É eficaz em infecções da garganta e dor. É bom para tossir devido à substância chamada “cineol” em seu conteúdo. De acordo com a pesquisa, observou-se que pode reduzir os sintomas vistos durante a menopausa. Preparação: Adicione água fervida sobre cerca de 10 folhas. Cubra o bule e espere 5-10 minutos para que ele fermentar. Se você não está no grupo que não deve consumir sálvia, pode beber 2-3 copos por dia. Não consuma mais de 3 copos por dia devido ao seu efeito de aumento da pressão arterial. A sálvia pode aumentar a pressão arterial em algumas pessoas. Por esta razão, deve-se tomar cuidado para consumir a sálvia com cuidado. Não beba óleo de sálvia não concentrado. ATENÇÃO: Pessoas com problemas de saúde devem consultar seu médico sobre o consumo de tais chás de ervas. Não consumir a quantidade certa pode causar problemas de saúde. Ao usar qualquer medicação sintética, os chás de ervas não devem ser bebidos sem consultar um médico. Porque em alguns casos, pode haver uma situação de interação. Se uma operação for realizada, recomenda-se parar os chás de ervas duas semanas antes. Qual chá de ervas







