Quais são os benefícios da canela?
Quais são os benefícios da canela? A canela, que fascina com seu cheiro no outono e inverno, é considerada uma amiga dos pacientes diabéticos, especialmente equilibrando o açúcar no sangue. Então, quais são os outros benefícios da canela? Detalhes em nosso artigo…
A canela reduz o açúcar?
Nós geralmente pensamos em canela como uma ferramenta decorativa que polvilhamos com sobremesas. Na verdade, a canela, que é consumida principalmente em pó, tem sido usada na medicina há séculos como extratos das folhas, flores, frutos e raízes da árvore. A canela também tem um lugar na nutrição.
O que é canela?
A canela é uma especiaria obtida descascando o tronco da árvore de canela e secando essas cascas. Existem 4 tipos diferentes de canela. A canela obtida de árvores “Cinnamomum verum” no Sri Lanka, conhecida como canela do Ceilão, é considerada “verdadeira canela”. Nos últimos anos, a canela chamada “Cinnamomum cassia”, conhecida como canela chinesa, foi confundida com a canela do Ceilão saudável. A cumarina, que é encontrada em quantidades residuais na canela do Ceilão, é encontrada em grandes quantidades na canela chinesa e é considerada cancerígena. A canela do Ceilão é de cor clara e em camadas finas. Por esta razão, quebra mais facilmente. A canela chinesa destaca-se pela sua estrutura lenhosa. É escuro colorido e grosso, oco por dentro ao contrário da canela do Ceilão e não se quebra facilmente. Você pode facilmente fazer essa distinção ao comprar paus de canela. No entanto, ao comprar pó de canela, prefira marcas em que você confia e não deixe de olhar para a cor, mesmo que seja pó.
Benefícios da canela
Os benefícios da canela são frequentemente associados à diabetes. O fato de ajudar a estabilizar o açúcar no sangue torna a canela valiosa para diabéticos. No entanto, a canela tem muitos mais benefícios para a saúde. Pode ser um amigo de pacientes com diabetes Vamos começar com diabetes tipo 2 para explicar os benefícios da canela. Pesquisas sugerem que a canela tem efeitos positivos sobre esta doença, que é uma das doenças metabólicas mais comuns dos últimos anos. Canela ajuda a controlar diabetes tipo 2 em dois
de diferentes formas. Pode reduzir o açúcar no sangue dos diabéticos tipo 2. Também
ajuda a prevenir a resistência à insulina. Pesquisas indicam que a canela reduz o açúcar no sangue em jejum em 29%. A canela trabalha diretamente nas células musculares e garante que o açúcar não pare no sangue e se transforme em energia. Em suma, acelera a circulação sanguínea. O seu objetivo é aumentar a sensibilidade à insulina. O açúcar circula no sangue, causando diabetes e outros problemas de saúde ao longo do tempo. É importante criar essa sensibilidade. Neste ponto, a canela repara os receptores e fornece uma resposta à insulina. Com o aumento da sensibilidade à insulina, os níveis de açúcar voltam ao normal. A canela pode ser eficaz na redução de complicações, morbidade e mortalidade por síndrome metabólica. Pode fazer isto reduzindo a obesidade e a pressão sanguínea (pressão sanguínea). Contudo, mais pesquisa é precisada sobre esta. Pode ajudar a reduzir o colesterol ruim Mesmo que você não tenha nenhuma condição metabólica, você pode querer aproveitar os benefícios da canela. A canela pode ter efeitos positivos, como melhorar a glicose, reduzir o açúcar no sangue em jejum, reduzir os triglicéridos, diminuir o colesterol LDL (ruim) e o colesterol total. Todos estes efeitos são promissores para diabéticos, potenciais diabéticos e pessoas com ou com probabilidade de ter problemas de colesterol. A canela também aumenta o colesterol HDL (bom), o que ajuda a remover o colesterol LDL do corpo. O consumo regular de canela também pode ajudar a aliviar os efeitos das refeições gordurosas, retardando o aumento do açúcar no sangue após as refeições. No entanto, isso não significa que você deve sempre comer alimentos excessivamente gordurosos e compensar consumindo canela. Você pode adicionar canela à sua dieta para a saúde cardiovascular. A canela pode ser consumida como um inibidor de apetite para os viciados em açúcar, graças ao seu sabor natural. Mostrar propriedades antimicrobianas A canela tem sido comprovada para combater elementos fúngicos, bacterianos e virais. Por esta razão, a canela tem sido usada em alimentos doces e salgados desde a Idade Média, quando não havia sistema de refrigeração. Na verdade, esta especiaria não tem estação de consumo. É claro que é consumida principalmente nos meses de outono e inverno. Especialistas dizem que este tempero perfumado também é protetor contra infecções pulmonares. A canela ajuda a limpar o muco e promove a circulação, permitindo que os pulmões relaxem. Pode ser útil em casos como resfriados, bronquite e gripe. As suas propriedades antimicrobianas também podem ajudar a combater o vírus VIH. O seu efeito antimicrobiano também faz da canela um alimento valioso contra infecções fúngicas vaginais. Força de apoio na doença de Alzheimer As doenças de Alzheimer e Parkinson ganharam atenção nos últimos anos, à medida que se tornaram mais comuns. Uma vez que estas doenças não podem ser completamente
curadas, é importante para controlar os sintomas. O consumo de canela pode contribuir positivamente para combater estas doenças. Porque a canela é conhecida por ajudar os neurônios e melhorar as funções motoras. Pode ter efeito anti-câncer A canela pode ter propriedades anticancerígenas. Diz-se que a canela rica em antioxidantes reduz a inflamação e impede que os radicais livres danifiquem o corpo, evitando assim o câncer e outras doenças. Em estudos, o extrato de canela é dito para retardar o crescimento das células cancerosas e causar a morte das células cancerígenas. No entanto, os estudos são insuficientes ainda. Pesquisas iniciais sugerem que a canela pode ser especialmente eficaz em cânceres de pulmão e estômago. Pode aliviar a dor A canela pode ajudar a reduzir tanto a inflamação sistêmica quanto a específica. A inflamação sistêmica é um problema importante que leva ao aumento de doenças crônicas. O consumo regular de canela pode contribuir para uma redução significativa da inflamação sistêmica. Além disso, a redução da inflamação específica significa que a dor da artrite, dores de cabeça e outras dores podem ser aliviadas. Isto é também um resultado da capacidade da canela para aumentar a circulação sanguínea. O consumo de canela pode ser benéfico para as mulheres A síndrome dos ovários policísticos, uma das doenças femininas, é uma doença cujos sintomas precisam ser gerenciados. A canela pode ser um suporte nesse caminho. Mulheres com síndrome dos ovários policísticos tendem a ganhar peso. O controle da resistência à insulina é importante neste momento. De acordo com um estudo, a canela reduz a resistência à insulina em mulheres com síndrome dos ovários policísticos. A canela também ajuda a aliviar o sangramento menstrual intenso. Repelente de insetos A canela pode ser um inseticida natural. O óleo de canela é um repelente natural, especialmente contra alguns ácaros. Mas mais pesquisas são necessárias sobre isso. Quais são os benefícios
Como a canela deve ser consumida?
Os benefícios da canela em pó são incontáveis. Para beneficiar-se deles, você pode consumir canela em pó com suas refeições, bebidas e sobremesas saudáveis. Você pode fazer produtos como smoothies saudáveis, panquecas e panquecas com canela em pó. Você também pode adicioná-lo enquanto consome aveia. Ele vai dar tanto sabor e cheiro. Os benefícios da canela em pau são os mesmos. Você pode jogar paus de canela no seu
chás de ervas. No entanto, não deixe a canela em seu chá por um longo tempo, pode deixar um sabor amargo. Os benefícios da canela em casca podem ser tomados mais com chás. Você pode fazer chá de canela diretamente.
Como armazenar a canela?
Guarde a canela em um frasco bem fechado em um local fresco e seco para evitar que ela fique velha. Certifique-se de selar bem a canela após abrir o pacote. Você deve armazenar tanto o pó quanto os paus dessa maneira.
Efeitos colaterais e danos da canela
• Os danos da canela podem ocorrer em consumo excessivo. Em particular, o
composto cumarínico na canela chinesa pode danificar o fígado, os rins, os pulmões e irritar as membranas mucosas da boca e do sistema digestivo. Mais uma vez, o consumo excessivo pode causar reações alérgicas na pele.
• O consumo excessivo de canela pode baixar o açúcar no sangue abaixo do que deveria ser. Isso pode causar tontura, fadiga, fraqueza, tremores e ansiedade. Esse consumo excessivo pode ser geralmente causado por comprimidos de suplemento. Sempre consulte seu médico se você estiver tomando medicamentos para diabetes relacionados ao consumo de canela.
• A canela não é recomendada para uso terapêutico, especialmente para crianças, mulheres grávidas e lactantes. Os efeitos colaterais podem variar.
• A canela pode interagir com alguns medicamentos. Se você está tomando anticoagulantes, antibióticos, medicamentos para diabetes, medicação cardíaca, etc., você definitivamente deve consultar seu médico com antecedência.
Até 1 colher de chá de canela pode ser consumida diariamente. Quais são os benefícios







