Proteja seus filhos de doenças do inverno
Podemos facilmente proteger nossos filhos de doenças do inverno com métodos simples e eficazes.
Maneiras de resistir a doenças do inverno
O número de doenças que experimentamos aumenta com os meses de inverno. Gripe, bronquite, infecções de garganta, sinusite e muitas outras doenças são comuns em nós mesmos ou nas pessoas ao nosso redor. Na sociedade moderna de hoje, é quase impossível que as doenças infecciosas não sejam transmitidas de uma pessoa para outra. Porque os condicionadores de ar, veículos de transporte público, shopping centers, escolas são como um ninho de doenças. O perigo de adoecer com frequência no inverno é tão válido para nossos filhos quanto para nós. No entanto, é possível proteger facilmente nossas crianças de doenças do inverno com métodos simples e eficazes.
1- Aperto
A gripe, que começa com febre alta e progride com músculo, garganta e dor de cabeça, é acompanhada por corrimento nasal/ congestão nasal e às vezes tosse. A gripe, que causa uma intensa sensação de fadiga, pode levar a sérias consequências que podem ser fatais se não forem tratadas. É muito importante descansar e beber muita água na gripe, que pode ser prevenida em 70-90 por cento com a vacina contra a gripe.
2- Infecção da garganta
Infecções de garganta (faringite, amigdalite) causam febre alta, problemas de deglutição, dor de garganta e dor de cabeça e, às vezes, tosse, vômitos e dor abdominal. Os antibióticos são essenciais se os germes beta estiverem presentes. Caso contrário, as infecções beta podem levar a doenças graves do coração aos rins.
3- Pneumonia
A pneumonia, que ocorre com febre alta e tosse com fleuma, causa infecção do trato respiratório inferior envolvendo o tecido pulmonar unilateralmente ou bilateralmente. Geralmente ocorre após uma infecção do trato respiratório superior. Muitos vírus e bactérias podem
causar esta doença. Se não for tratada, pode ser fatal.
4- Bronquite e bronquiolite
Bronquite e bronquiolite, doenças do trato respiratório inferior, são causadas por vírus e bactérias que inflamam os ramos do trato respiratório chamado de ‘árvore pulmonar’. A doença das pequenas vias aéreas dos pulmões é chamada bronquiolite, enquanto a doença das vias aéreas grandes é chamada bronquite. Eles causam tosse e sibilos e podem levar à pneumonia se não tratados.
5- Resfriados
O resfriado comum é causado por vírus. É transmitida através de secreções, contato próximo e respiração, e pode causar um corrimento nasal/ obstrução de cor clara, sensação de coceira na garganta e no nariz, espirros e às vezes febre com tosse. Não há vacina para o resfriado comum.
6- Inflamação do ouvido médio (otite)
Especialmente durante ou após infecções do trato respiratório superior, como resfriados, gripe e faringite, bactérias e vírus passam da garganta para o ouvido médio através do canal de Eustáquio entre a garganta e o ouvido, causando infecção lá. Manifesta-se com dor de ouvido, febre e perda auditiva. Você deve levar seu filho a um médico o mais rápido possível.
7- Sinusite
A infecção do tecido que reveste a superfície interna dos espaços chamados seios nasais entre os ossos que formam o crânio é chamada sinusite. Embora existam queixas como corrimento nasal viscoso escuro / congestão que não desaparece após a infecção do trato respiratório superior, tosse que aumenta de manhã e gradualmente aumentando a dor na cabeça-músculo-articular, náuseas, perda de apetite, pode ser acompanhada por febre. Se não for totalmente tratada, pode tornar-se crônica.
8- Gastroenterite (diarreia ou diarreia)
Muitas bactérias e vírus podem causar diarreia. A doença pode progredir de leve a grave. Pode ser leve, às vezes com vômitos e febre persistentes, e pode até exigir hospitalização. O rotavírus, uma infecção intestinal caracterizada por vômitos, diarreia e febre, é muito comum nos meses de inverno.
Maneiras de resistir à doença
• Comer uma dieta equilibrada e saudável, • Prestar atenção aos padrões de sono, dormir o suficiente, • Beber bastante líquidos, especialmente água, e evitar bebidas carbonatadas, • Comer peixe duas vezes por semana, juntamente com frutas e legumes, • Verificar os níveis de minerais e vitaminas, como ferro, zinco e vitamina D, • Consumir chás de ervas, como tília, sucos de frutas com adição de polpa, melaço e
mel, • Cumprimente a pessoa com um aceno de cabeça em vez de um beijo, pois as
doenças do inverno são mais comumente transmitidas através do trato respiratório, • Evite ambientes fechados e lotados, tanto quanto possível, • Lavar as mãos com frequência e evitar tocar na boca, nariz e olhos; ensinar regras de
higiene das crianças, • Não superaquecer o ambiente como os germes se multiplicam facilmente no calor, • Ventilar regularmente a casa, salas de aula e ambiente, • Manutenção e limpeza regulares de condicionadores de ar usados no ambiente, • Sempre amamente seu bebê durante a infância e fortaleça sua imunidade com o leite
materno, que é um ‘antibiótico natural’, • Manutenção e limpeza regulares de aparelhos de ar condicionado utilizados no
ambiente • Não usar roupas muito grossas ou pérolas e não deixar as crianças usá-las. Usar
roupa em camadas adequadas ao ambiente, aumentando ou diminuindo de acordo com a temperatura,
• Evite colocar seu filho em um ambiente onde a fumaça do cigarro esteja presente, • Não os mandar para a escola se necessário, pois o descanso aumentará sua
resistência corporal, • Tomar a vacina contra a gripe se o seu médico considerar necessário.







